Conheça 3 Apps para contar calorias e manter o peso

Começo do ano todo mundo está buscando incluir ou manter uma rotina alimentar balanceada para entrar em forma. Contudo, manter uma rotina regrada muitas vezes é um problema, principalmente com a corrida do dia a dia, e a dificuldade em gerenciar o tempo e as coisas que vai comer durante o decorrer do dia. E controlar a quantidade de calorias que serão ingeridas e o intervalo máximo de cada refeição, nem sempre são coisas tão simples a serem feitas, ainda mais para quem já realizou uma cirurgia bariátrica.

Ainda bem que com os avanços tecnológicos pode-se encontrar diversos aplicativos para smartphone que auxiliam essas pessoas a controlar a dieta, manter o peso, capazes de ajudar a manter boas práticas alimentares de forma que seja possível se manter na linha e com o peso ideal. 

A busca por esses aplicativos vem crescendo cada vez mais, por isso para conhecer os melhores aplicativos separamos os principais. Confira!

PRINCIPAIS APPS PARA CONTAR CALORIAS E MANTER O PESO

Dieta e Saúde

O aplicativo para manter o peso, está disponível para Android e iOS, e pode ser bastante eficaz para quem está buscando colocar em prática a sua rotina de reeducação alimentar. O app tem o objetivo de fazer com que a pessoa consiga perder ou manter o peso sem sofrimento, sendo com a versão gratuita a pessoa consegue acessar um diário que permite monitorar a alimentação por meio de um sistema de pontos, ajudando a regra a ingestão de calorias diárias. 

Antes de acessar, será preciso incluir algumas informações sobre peso inicial, altura e qual o peso deseja atingir com o uso do aplicativo. Após alguns cálculos feitos pelo aplicativo dieta e saúde, revela uma previsão de tempo para alcançar a meta. 

A partir desse momento, basta a pessoa consumir alimentos com base nos pontos que tem para gastar durante o dia. O mais legal, além de ajudar a manter o peso, é que o app tem uma interface intuitiva para que seja possível monitorar o que ingeriu nas refeições e rastrear o seu consumo diário de água. 

MyFitnessPal

Para quem deseja ter uma vida mais saudável e precisa manter o peso, o MyFitnessPal é um app onde é possível contar as calorias das refeições e monitorar a frequência das atividades físicas realizadas. Além disso, ele permite acompanhar a ingestão de água, o ganho ou a perda de peso e até as variações de humor do usuário. 

O MyFitnessPal conta com uma lista de alimentos e seus respectivos valores caloiros, onde o usuário consegue inserir manualmente ou fazer a leitura do código de batatas dos portos consumidos. 

Existe também uma função especial que permite escolher a porcentagem de macronutrientes que se pretende ingerir por dia para ajudá-lo a manter o peso e as calorias consumidas. A maioria das funções disponíveis no aplicativo é gratuita, no entanto, para usufruir de todas as possibilidades oferecidas, precisará adquirir a modalidade paga. 

Ele pode ser encontrado tanto para aparelhos Android quanto para iOS. 

Nutra Bem

O aplicativo Nutra Bem é uma versão virtual de um acompanhamento nutricional. Ao baixá-lo o usuário precisará começar inserindo os dados pessoais, como altura, peso e objetivo. Após isso, ele criará um programa alimentar personalizado, levando em consideração os dados inseridos, seja para manter o peso, perder ou ganhar massa muscular. 

Neste aplicativo, o usuário poderá mudar as informações quando quiser e inserir novos dados, como quantidade de calorias ingeridas por dia, a fim de manter o controle e uma alimentação balanceada. 

Além de tudo isso, o programa alimentar será baseado nos alimentos e na quantidade de calorias consumidas, feito por uma equipe de nutricionistas qualificados e capacitados. 

Ele conta com versões para Android e iOS. 

Vale ressaltar que além de contar com a ajuda desses aplicativos para manter o peso e ter uma dieta balanceada, é muito importante inserir no seu dia a dia também exercícios físicos, a fim de garantir uma melhor qualidade de vida e bem-estar. 

Conheça 3 Apps para contar calorias e manter o peso