Festas de casamentos simples

Sabemos quanto trabalho é necessário para planejar um casamento. Descobrir listas de convidados, bufê, local etc. pode ser extremamente difícil. Além do planejamento do casamento, mais casais estão optando pela decoração faça você mesmo. 

Se você está procurando ser esperto para economizar dinheiro ou apenas quer dar um toque pessoal em seu dia especial, há muito o que saber sobre como realizar festas de casamento simples que não deixam em nada a desejar. Vamos mostrar algumas dicas para isso, vamos lá.

Planejar vs. não planejar

Embora possa parecer uma despesa extra inicial, eles podem economizar dinheiro a longo prazo. Eles mantêm você no caminho certo, executam sua visão, gerenciam o orçamento meticulosamente, incluindo encontrar descontos quando possível e executam a coordenação do dia para que você possa estar presente com seu parceiro. Eles também tornam as coisas muito menos estressantes.

Se a contratação de um organizador de casamentos não for prático ou possível para você e seu cônjuge, considere contratar um coordenador do dia do casamento. Em vez de ajudá-lo a planejar todo o processo, eles ajudarão a coordenar tudo o que você montou. Isso permite que você sente, relaxe e aproveite o dia do seu casamento o máximo possível.

Ao fazer uma festa de casamento simples e perfeita, mantenha essas dicas e truques em mente. Com certeza você vai se sentir muito melhor.

Recrute ajuda para sua festa de casamento simples

Para o bem de sua sanidade, peça ajuda. Sua festa de casamento e os membros da família estão lá para tornar seu dia especial apenas isso, especial! Junte-se e torne os projetos divertidos com filmes, lanches e vinho. Dessa forma, você está riscando as coisas da sua lista mais rapidamente e tornando-as mais agradáveis ​​para você. 

Considere adquirir itens sustentáveis ou usados

Os casamentos, embora sejam os dias mais memoráveis ​​da sua vida, também são um desperdício incrível. A decoração que é tão importante é descartada uma e outra vez. Isso não é apenas um desperdício de dinheiro, mas também é prejudicial ao nosso planeta. 

Para uma opção mais sustentável e econômica, considere adquirir itens usados ou sustentáveis, como no Facebook Marketplace. Você ficará surpreso com os impressionantes vasos e obras de arte que você pode encontrar em segunda mão.

Jogue com seus pontos fortes 

Embora possa ser tentador fazer tudo o que você precisa, rapidamente se tornará um grande desperdício de tempo e dinheiro se algo der errado. Claro, você pode pagar um fornecedor para ajudar em emergências de última hora, mas mesmo assim você vai se deparar com estresse e outra conta que você não planejou.

Concentre-se em seus pontos fortes, sejam eles costura, panificação, desenho, caligrafia, design floral, etc. O mesmo vale para a família e os amigos que você inclui em seus projetos. Dessa forma você consegue fazer uma linda festa de casamento simples e sem gastar valores absurdos.

Convites

Embora os convites sejam uma pequena parte do seu dia especial, eles podem ser caros. Quem sabia que os custos de papel e impressão poderiam aumentar tão rápido? 

Felizmente, existem muitas opções diferentes quando se trata de convites e papelaria. Muitas vezes, a opção mais econômica é fazer seu próprio design e impressão. No entanto, isso pode ser muito demorado.

Se você não se considera um profissional de design gráfico, opções online oferecem modelos lindos a preços razoáveis. 

Iluminação

Uma coisa que pode realmente elevar o nível de um casamento é a iluminação personalizada, que por sinal não sai barata. Tudo, desde as lâmpadas que você usa até onde suas velas são colocadas podem influenciar na sua festa de casamento simples.

A iluminação da festa de casamento ajudará as pessoas a ver para onde estão indo e iluminar as fotos do casamento que você guardará para sempre. Com iluminação adequada, você pode manter a festa mesmo depois do pôr do sol. 

Flores

Os floristas possuem alta experiência e conhecem as flores por dentro e por fora. Isso é o que os torna tão bons em seus trabalhos. Embora possa parecer simples juntar algumas flores e chamá-lo de buquê, requer muito mais trabalho do que isso. 

No entanto, se você for criativo (e muito paciente), poderá criar seus próprios arranjos florais para sua festa de casamento simples. Para ter sucesso, temos alguns conselhos:

Arranjar flores é uma ciência

Você pode ser um profissional em arranjar flores para sua casa, mas criar dezenas de peças centrais, buquês e outros arranjos para uma festa de casamento simples é complicado. Pense em muita vegetação, pequenos potes ou vasos e um ou dois tipos de flores.

Centros de mesa

As peças centrais são uma das partes mais visuais da sua recepção de festa de casamento simples. Eles também são um dos mais desafiadores porque existem muitos tipos. Se fizer dezenas de arranjos florais você pode se sobrecarregar, há muitas opções diferentes para peças centrais para utilizar na sua festa, veja a que mais combina com você levando em consideração o simples. 

Afinal, não existe uma regra que diga que as peças centrais precisam ser flores! Inclua itens que sejam especiais para você e seu cônjuge, como livros, copos incompatíveis, luminárias, lanternas ou decoração geométrica de mesa.

Existem muitas possibilidades para imaginar em uma festa de casamento simples, utilize a sua imaginação e algumas dicas que passamos que com certeza você vai fazer uma festa de casamento que vai ficar marcada para sempre.

Festas de casamentos simples