Ideias para o dia dos namorados

Mesmo as pessoas que acham fácil planejar noites emocionantes e únicas, podem ter dificuldades para organizar um Dia dos Namorados memorável. Primeiro, há a pressão, você sabe que é algo que seu parceiro está esperando e antecipando. 

Em segundo lugar, há a execução da própria data. Claro, as idéias de datas do Dia dos Namorados podem parecer fáceis de encontrar, mas navegar pelas expectativas do seu parceiro e suavizar os detalhes de uma só vez pode ser estressante.

Se você está sobrecarregado e pensando em jogar a toalha, espere um pouco. Considere seu relacionamento e reflita sobre maneiras fáceis e significativas de expressar seu amor. Um encontro perfeito para o Dia dos Namorados não precisa necessariamente ser a experiência mais grandiosa e exagerada de todos os tempos. 

Na verdade, às vezes planejar um grande encontro é tão simples quanto pode parecer, vamos ver algumas dicas para esse dia:

Transforme seu banheiro em um spa

Criar um ambiente romântico e relaxante na privacidade de sua própria casa pode ser muito divertido. Transforme seu banheiro em um spa com velas, música e sua bebida favorita e refrescante, observando que é muito fácil tornar esse encontro ainda mais romântico se você usar sua imaginação.

Para tornar a data ainda mais especial, presenteie a pessoa amada com um roupão de luxo, um novo par de chinelos ou alguns chocolates gourmet para comer depois de um banho na banheira.

Planeje uma refeição gourmet

Se você nunca preparou uma refeição caseira para seunamorado ou namorada antes, nada será tão romântico quanto escolher o Dia dos Namorados para exibir algumas habilidades recém-descobertas na cozinha. 

Fique em casa com a música certa e velas para o clima e cozinhe uma refeição suntuosa juntos. Ou você pode pedir, mas pelo menos faça a sobremesa. 

Para um toque adicional, torne-o pessoal. Por exemplo, se seu parceiro adora televisão e filmes de outros países como a França ou a Itália, considere planejar uma refeição francesa ou italiana para cozinhar juntos antes de assistir ao programa ou filme favorito. Você pode comprar todos os ingredientes, arrumar a mesa e escolher a música para definir a cena. Quem sabe depois de algumas taças vocês não tenham vontade de analisar um simulador de orçamento de casamento? rs.

Crie uma apresentação de slides de fotos ou um álbum de fotos

Às vezes, refletir sobre fotos e memórias como um casal é muito mais romântico do que qualquer restaurante chique ou atividade que você possa tentar fazer. Contrate alguém para montar uma apresentação de slides de suas fotos e vídeos favoritos juntos, ou faça você mesmo se estiver com orçamento limitado. 

Você também pode imprimir algumas de suas fotos favoritas e colocá-las em um álbum de recortes ou de fotos para o seu parceiro. Após o jantar no Dia dos Namorados, surpreenda a pessoa amada com as imagens acompanhadas de uma garrafa de champanhe ou sobremesa.

Planeje uma caminhada especial

Para quem gosta de caminhar, pode ser tentador visitar alguma trilha. Para um encontro que parece especial e familiar, por que não pegar um hobby que vocês dois compartilham e dar um toque único nele? 

Para um dia especial, você pode embalar champanhe para estourar no final da caminhada ou ir de manhã para assistir ao nascer do sol do pico. Alternativamente, você pode visitar uma trilha fora dos roteiros mais conhecidos, ou uma que termina perto de uma cervejaria com ótimas mesas ao ar livre. 

Destaque o que você ama no seu parceiro

Para as pessoas que anseiam por palavras de afirmação, ouvir uma lista de coisas “específicas e sutis” que você ama nelas é incrivelmente importante. Isso significa coisas que vão além dos elogios mundanos e cotidianos. 

Para lembrar de uma data do Dia dos Namorados, pense em como você pode incorporar uma lista dessas coisas em uma data ou evento. Talvez você simplesmente escreva uma carta para o seu parceiro e dê outro presente especial, ou talvez você possa dizer a eles depois que vocês dois fizerem algo que amam juntos, como caminhar, cozinhar ou se exercitar. 

Pequenos gestos como esse são a cola que mantém os relacionamentos juntos, mas raramente são mencionados.

Uma nova experiência

Se o seu parceiro gosta de tentar coisas novas, trazer um especialista para ensinar a vocês uma nova habilidade pode ser um encontro emocionante no Dia dos Namorados. Contratar um mixologista virtual, chef ou professor de dança significa que você pode ter essa experiência no conforto da sua própria casa. Antes do grande evento, tome coquetéis, coma alguns aperitivos e acenda velas para tornar a noite ainda mais parecida com um encontro. Depois, compartilhe uma refeição e ria sobre a experiência, ou talvez até marque mais aulas juntos.

Monte uma caça ao tesouro de luxo

Se o Dia dos Namorados perfeito, para você, envolve dar presentes caros ao seu ente querido (sorte deles!), você pode querer dar presentes de uma maneira um pouco mais interativa e única do que apenas deslizar caixas pela mesa de jantar. 

Nesse caso, considere construir uma caça ao tesouro para o Dia dos Namorados. Cada pista pode ser um presente especial ou levar a uma série de presentes especiais. Você também pode adicionar presentes menores, como chocolate ou cartões, ao longo da experiência. Vai parecer um jogo e uma atividade que vocês dois podem experimentar juntos, então é uma vitória para todos.

Como podemos observar, existem diversas opções de ideias para fazer nos dias dos namorados, siga algumas de nossas dicas e deixe seu dia muito mais especial.

Ideias para o dia dos namorados