Como vender marmitex online?

Ao pensar em fazer um investimento para vender marmitex por delivery você precisará de ao menos 3 coisas principais: planejamento, uma boa opção de comida e utilizar um ótimo sistema delivery e para entrega.

Esse é um mercado que está em constante crescimento, principalmente quando falamos na facilidade do cliente em conseguir pedir um marmitex diretamente de casa ou trabalho, sem precisar se preocupar com deslocamentos.

E o número de pessoas que estão aderindo a esse tipo de pedidos vem aumentando também, pois muitas vezes a correria do dia a dia não deixa muito tempo disponível para que a pessoa se dedique à cozinhar e preparar a sua própria refeição.

Portanto a venda de marmitex vem ganhando muita força, seja com o trabalhador que efetua um pedido para aproveitar melhor o seu horário de almoço ou também para as pessoas que buscam praticidade mesmo estando em casa, sendo esse um mercado que atinge os mais diversos públicos.

Mas é importantíssimo que você siga algumas etapas para que esse tipo de negócio tenha sucesso, não esquecendo de nenhum ponto importante. Vamos analisar esses pontos agora!

Planejamento

Planejar é conseguir ajustar a alma do seu negócio. Não importa se o seu negócio será “apenas” a venda de marmitas por delivery, coloque tudo na ponta do lápis.

Controle suas finanças

Na montagem de qualquer tipo de empreendimento você precisará investir tempo e também dinheiro. Por conta disso você precisará pensar muito bem sobre a quantia que você possui para começar esse novo negócio antes de iniciá-lo.

Conheça como se calcula o custo de cada marmita. Além disso mensure qual será o seu gasto com a conta de luz, água, o salário dos funcionários, aluguel do imóvel, enfim, esse será o momento em que você precisará ser realista, pensando de forma bem clara e objetiva para que consiga ótimos resultados lá na frente.

Aproveite o momento de planejamento para a definição do seu objetivo em relação ao retorno financeiro, como pensar no tempo em que precisará ter um retorno do valor investido.

Atente-se ao seu investimento

Vender marmita por delivery teve um grande aumento na procura por pessoas que querem trabalhar por conta fazendo um investimento inicial relativamente baixo, se comparado com outros formatos, já que não será necessário o investimento em um espaço físico para os seus clientes consumirem a sua comida.

Em certas situações inclusive o investimento acaba sendo apenas em comprar alguns utensílios complementares para a cozinha. 

Nesse ponto deixamos apenas uma pequena observação, pois para o atendimento a certas empresas você precisará ter um CNPJ, mas isso pode ser facilmente resolvido com a sua inscrição no MEI (Microempreendedor Individual).

Foco na Higiene

Aqui a dica é simples, objetiva e talvez nem precisasse ser dita – mantenha sempre sua cozinha higienizada e limpa. Lembre-se que para manter a sua clientela fiel você precisa que eles confiem que você se preocupa com a higiene, mesmo que eles não possam ver quem está cozinhando.

Repetindo, a higiene será o mínimo que a pessoa que pedirá seu marmitex espera do seu estabelecimento e preparo da refeição, portanto não decepcione.

A escolha da localização será importante

Como já comentamos anteriormente, a escolha da venda através do delivery acaba não obrigando a investir em um ponto comercial que seja mais centralizado, sendo esse talvez o ponto principal para a escolha desse método.

Portanto, para iniciar você precisará apenas utilizar sua própria residência ou alugar um imóvel que esteja fora do grande centro, bastando seguir as normas sanitárias vigentes.

E no futuro, quando seu negócio estiver próspero e possibilitando você ter um fundo de caixa, poderá pensar em ter um imóvel com um espaço para atendimento presencial, só que para isso precisará também pensar em uma localidade onde exista um maior fluxo de pessoas.

Faça a definição do seu público alvo

Geralmente o tipo de pessoa que faz uso do delivery para refeições é aquela que não possui muito tempo disponível no almoço ou janta, como um funcionário de loja, escola, consultório, enfim, de empresas no geral.

Portanto esse pode ser um ótimo público alvo para focar, pois são pessoas que precisam desse tipo de refeição todo dia, dessa forma pense em fidelizá-lo para que consiga aumentar o número de vendas.

Outro dica importante é para que defina o seu tipo de marmitex conforme o público alvo, como por exemplo as fit e veganas.

Vender marmitex online é essencial

A venda online não é mais somente um diferencial para quem vende comida, é simplesmente essencial para o seu negócio. Muitas pessoas inclusive já estão iniciando seus negócios com foco total no delivery online, por isso você não pode pensar em ficar de fora.
Atualmente existem diversas opções de aplicativos que te ajudarão a vender marmitex online, como os mais conhecidos iFood, Apptite, Uber Eats, dentre outros, é só buscar o que melhor atenda na sua região e se cadastrar.

Como vender marmitex online