Como suavizar as linhas de expressão para peles maduras?

Rir ou sorrir, as linhas de expressão representam uma vida feliz cheia de expressões faciais alegres. Mas à medida que você envelhece, essas linhas podem se aprofundar, fazendo você parecer mais velho do que realmente é e com certeza ninguém quer isso. Sendo assim, como suavizar as linhas de expressão para peles maduras?

Ninguém pode escapar completamente dos efeitos do envelhecimento, mas há coisas que você pode fazer para prevenir sinais prematuros de envelhecimento e até mesmo suavizar as linhas e rugas indesejáveis que você já tem.

As linhas de riso ao redor dos olhos são aparentes apenas quando você sorri, mas os danos causados ​​​​pelo sol e a passagem do tempo cobram seu preço, tornando essas linhas visíveis quando seu rosto está em repouso.

Se você está pronto para apagar essas linhas de riso e outros vincos faciais, você tem várias opções. O seu médico avaliará a profundidade das linhas e a saúde geral da sua pele antes de decidir quais tratamentos lhe darão os melhores resultados, se é uma harmonização facial, o uso de fios de sustentação ou outras opções de tratamento.

Mas para te ajudar ainda mais, hoje vamos te mostrar algumas dicas de como suavizar as linhas de expressões para peles maduras, além disso, vamos te mostrar também como você pode evitar esse problema, se você ainda possui uma pele jovem.

Quando costuma surgir as linhas de expressão?

Você provavelmente não verá linhas de expressão na adolescência ou na casa dos 20 anos, mas com o tempo, você começa a perder colágeno e elastina na pele.

É progressivo, mas começa entre os 30 e 40 anos. Além disso, à medida que você usa repetidamente seus músculos faciais para sorrir, você definitivamente começará a notar algumas linhas.

As marcas de expressões não podem ser eliminadas ao máximo, mas podem ser retardadas com os cuidados necessários. Se você começar a cuidar da sua pele ainda cedo, pode retardar o aparecimento de marcas de expressão.

Além disso, antes que você se desespere, é importante saber a diferença entre rugas estáticas e rugas dinâmicas. As rugas dinâmicas surgem apenas quando você faz movimentos como sorrir ou franzir a testa. Já as rugas estáticas estão sempre ali, mesmo que você não esteja esboçando nenhuma reação.

Mas se você já possui linhas de expressão na sua forma estática, não se preocupe, pois existem algumas formas de como suavizar as linhas de expressão para peles maduras.

O que causa as linhas de expressão?

Tal como acontece com muitos problemas na pele, a idade desempenha um papel no desenvolvimento das linhas de expressão. Dito isto, só porque o passar do tempo causa uma redução na produção de colágeno e elastina, não significa que também não haja outros fatores em jogo. Veja a seguir alguns dos fatores que podem influenciar o aparecimento das marcas de expressão:

  • Exposição excessiva ao sol;
  • Força muscular facial;
  • Expressões faciais repetitivas na testa;
  • Contato com telas (celular, tablet, televisão)
  • Estresse
  • Gravidade
  • Poluição
  • Hábitos comportamentais
  • Genética

Como evitar as linhas de expressão?

Pergunte a qualquer dermatologista como prevenir as marcas de expressão e eles lhe dirão para começar a implementar uma rotina de cuidados com a pele antienvelhecimento.

O truque é saber quais produtos e tratamentos incorporar à sua rotina, bem como quando colocar em prática a rotina de cuidados com a pele. Como regra geral, os dermatologistas dizem que você deve começar sua jornada preventiva antienvelhecimento em algum momento entre os 20 e os 30 anos.

É difícil definir uma idade específica, já que a genética desempenha um papel. Dito isto, sua melhor aposta é conversar com sua mãe e sua avó sobre quando elas começaram a notar linhas finas e rugas para que você possa se antecipar.

Como suavizar as linhas de expressão para peles maduras?

Se as linhas de expressão já estão aí, você também pode fazer algumas coisas para esconder os sinais de envelhecimento da pele. Existem procedimentos mais simples que você pode adotar no seu dia a dia e existem coisas que você pode fazer em um consultório médico para suavizar as marcas de expressão.

Caso você opte por algo mais simples, existem diversos itens de maquiagem que você pode usar para esconder as linhas de expressão, como por exemplo, um corretivo facial. O corretivo facial é um produto que vai ajudar a esconder as linhas de expressões e outras marcas que te incomodam na pele, como manchas e marcas de espinhas.

Se você prefere uma transformação mais radical, você pode optar por tratamentos estéticos feitos em consultórios. Existem muitas opções que podem te ajudar a suavizar as marcas de expressão, como por exemplo a toxina botulínica, mais conhecida como botox.

Agora que você já sabe como suavizar as linhas de expressão para peles maduras, tente colocar essas dicas de beleza em prática no seu dia a dia para deixar a sua pele com um aspecto bonito e saudável.

Como suavizar as linhas de expressão para peles maduras?