O que é massagem redutora?

Você já ouviu falar e sabe o que é massagem redutora? Atualmente, a busca por massagens tem sido cada vez maior, visando diferentes objetivos: desde as questões físicas a questões mentais e estéticas.

Segundo pesquisas, a busca por clínicas de massoterapia no Rio De Janeiro, as quais oferecem diversos tipos de massagens, tem crescido de forma significativa.

Existem várias massagens tais como massagem shiatsu, massagem relaxante, massagem tailandesa, massagem redutora, massagem drenante e muito mais.

Mas, hoje, falaremos um pouco mais sobre a famosa massagem redutora e os seus benefícios. Se você ficou interessado (a) neste assunto, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo!

O que é massagem redutora?

A massagem redutora tem o objetivo de reduzir medidas. Para isso, a pessoa escolhe as regiões do corpo onde deseja perder as medidas e, com o auxílio de um creme que possua propriedades drenantes e seja termoativado, é realizada a massagem.

É claro para todas as pessoas que, quando o assunto é buscar um corpo perfeito esteticamente, a disciplina alimentar e a prática de exercícios físicos são imprescindíveis, não é mesmo?

No entanto, existem outras técnicas que, somadas a essas citadas anteriormente, podem ser uma ótima aliada na busca por um corpo bonito e curvilíneo, como, por exemplo, a massagem redutora.

Como é feita a massagem redutora?

Essa técnica é realizada por meio de movimentos firmes de deslizamento e amassamentos, a fim de atingir camadas profundas e de redirecionar o tecido adiposo.

Com esse tipo de massagem, a região a qual está sendo aplicada, se aquece, com o aumento da circulação sanguínea e, por conseguinte, é promovido o rompimento e a liberação das células de gordura, além de liberar toxinas e resíduos, podendo minimizar até mesmo as celulites.

Quais os benefícios da massagem redutora?

Existem inúmeros benefícios da massagem redutora, podendo-se destacar as seguintes:

  • Auxilia na redução de medidas, principalmente se for conciliada a outras atividades;
  • Aumento a oxigenação nas áreas realizadas;
  • Melhora do aspecto das celulites;
  • Diminui inchaço por retenção de líquidos;
  • Promove o relaxamento ao paciente;
  • Ajuda a pessoa a se gostar mais do próprio corpo.

E muito mais.

É válido destacar que a massagem redutora também tem o intuito de desenhar curvas e é realizada de modo vigoroso no corpo inteiro.

A profissional responsável por fazer a massagem, vai pressionar os pontos de acúmulo de gordura e celulite, a fim de suavizar esses problemas.

A massagem redutora funciona mesmo?

A massagem redutora é comprovadamente eficaz, no entanto, ela precisa estar em conjunto com uma boa alimentação e com o hábito de fazer atividades físicas.

Nenhum procedimento estético faz milagre, é preciso que a pessoa queira fazer seus sacrifícios também para que os resultados sejam verdadeiramente positivos.

Portanto, concilie os três: alimentação, atividade física e massagem modeladora, que você terá só motivos param se sentir feliz com o seu corpo, pois os resultados serão, de fato, evidentes.

Qual é o objetivo da massagem redutora?

Lembre-se de que, como supracitado, o principal objetivo da massagem redutora é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea.

O especialista nesta técnica de massagem, vai executar movimentos específicos para atenuar a celulite e melhorar a elasticidade da pele.

Além disso, outros benefícios também são proporcionados, como o relaxamento dos músculos e o alívio das tensões causadas pelo estresse do cotidiano.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre a massagem modeladora, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática e marcar a sua primeira sessão de massagem.

Afinal de contas, os benefícios trazidos por esse tipo de massagem são muito atrativos, não é mesmo?

O que é massagem redutora?