Veja o filme do Homem-Aranha no Telecine

A marca Homem-Aranha é uma febre absoluta, graças ao cinema, elevando o personagem a um nível de popularidade sem precedentes. A história do adolescente picado por uma aranha radioativa, surgida nos quadrinhos há mais de cinquenta anos, conquistou as plateias do mundo a partir do filme lançado em 2002, cujas continuações diretas renderam muito nas bilheterias. E tem filme do Homem-Aranha no Telecine, para deleite dos fãs.

Uma trajetória complicada, até chegar no grande blockbuster de 2021, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Com os direitos em poder da Sony, muito antes da criação do universo cinematográfico da Marvel Studios, não foi possível utilizá-lo nas histórias compartilhadas a partir de Homem de Ferro, em 2008. Foi somente em Capitão América: Guerra Civil, de 2016, que um acordo foi firmado para uma nova versão do herói.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em agosto de 1962, surgindo na revista Amazing Fantasy #15. O tímido Peter Parker visita uma feira de ciências.

De repente, ele é picado por uma aranha que o transforma em um super-herói, com poderes e força proporcionais aos aracnídeos. De combater apenas pequenos crimes, ele passa a combater vários inimigos perigosos, juntando uma galeria assustadora de vilões. 

Filme Homem-Aranha no Telecine

Quer ver o filme que há 20 anos deu origem ao fenômeno? Homem-Aranha, de 2002, está no Telecine. Dirigido por Sam Raimi, um grande nerd que teve a chance de mostrar sua abordagem para os, naquele momento, não tão comuns, filmes de super-herói. É, claro, um filme de origem e colocando logo de cara o maior inimigo do herói, o Duende Verde. Com Tobey Maguire para o papel principal e Willem Dafoe como o antagonista. 

O papel principal feminino, Mary Jane, a amada do herói, ficou com Kirsten Dunst. Uma das maiores bilheterias da história, gerou duas continuações. O segundo permanece no coração dos fãs e superou o antecessor, sendo o terceiro alvo de muitas críticas e controvérsias sobre a responsabilidade pelo resultado muito abaixo do esperado e do potencial do projeto. Coisas de uma indústria em que os investidores têm mais autoridade do que os artistas.

Tem Homem-Aranha no Telecine?

Sim. Além do filme de 2002 com Tobey Maguire, Homem-Aranha 2, lançado dois anos depois, também está à disposição no catálogo Telecine. Além desses, também está disponível Homem-Aranha no Aranhaverso, vencedor do Oscar de Melhor Animação na cerimônia de 2019. No longa metragem animado, acompanhamos Miles Morales, que se torna o herói aracnídeo em um universo paralelo, interagindo com outras versões suas.

Para quem procura a estreia de Tom Holland em um filme só seu, Homem-Aranha De Volta ao Lar, de 2017, está atualmente no catálogo da Netflix. Homem-Aranha Longe de Casa pode ser encontrado no Amazon Prime. 

Já os dois filmes estrelados por Andrew Garfield, que assumiu o personagem no reboot de 2012 e sua continuação de 2014, O Espetacular Homem-Aranha pode ser encontrado no catálogo da HBO Max e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro está na Netflix. Confira a política de privacidade das plataformas e aproveite o que elas tem de melhor.

Onde assistir Homem-Aranha no Aranhaverso?

Assista a Homem-Aranha no Aranhaverso no Telecine. A premiada animação tem roteiro de Phil Lord e Rodney Rothman e cativou os fãs ao redor do mundo. Um visual de tirar o fôlego, com uma narrativa bastante dinâmica que traz muitos personagens interessantes – cinco versões alternativas do Homem-Aranha – e acontecimentos inesperados.

O longa animado é tão legal que os realizadores até se preocuparam em trazer Nicolas Cage para participar, agregando mais valor à produção. O ator desvairado, que nunca escondeu ser fã de quadrinhos, empresta sua voz ao sombrio Homem-Aranha noir, caprichando na entonação para que cinéfilos em geral reconheçam seu timbre.

Quais são os 3 Homem-Aranha?

Os atores que já vestiram o uniforme do cabeça de teia são: Tobey Maguire em Homem-Aranha e suas duas continuações – chamadas Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3. Andrew Garfield no reboot O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. Por fim, Tom Holland em Homem-Aranha De Volta ao Lar, Homem-Aranha Longe de Casa e Homem-Aranha Sem Volta para Casa.

Onde assistir o novo Homem-Aranha?

Grande lançamento dos cinemas em 2021, Homem-Aranha Sem Volta para Casa explodiu nas telas no finalzinho do ano e segue arrebentando enquanto se mantém em cartaz. Para quem não se sente absolutamente em segurança, apesar dos protocolos, a plataforma HBO Max já anunciou que o filme entrará em seu catálogo em 2022. A data oficial ainda não foi informada, mas é bom já ficar de olho para conferir esta aventura nostálgica.

O terceiro filme com Tom Holland trabalha com as outras versões do Aranha vistas nas telas antes dele, fazendo uma auto referência que agrada a todos os fãs de longa data. Até o presente momento, o filme arrecadou mais de um bilhão e meio de dólares na bilheteria. Vai continuar dando lucro nos mercados de home vídeo e streaming, com toda certeza. 

Quem foi o melhor Homem-Aranha?

Já são duas décadas de estrada e três atores encarnaram o Homem-Aranha. A comparação é inevitável. Tobey Maguire tem seus fãs, até pela memória afetiva de quem acompanhou a chegada do herói às telas, mas Andrew Garfield foi um Peter Parker muito melhor, apesar dos seus filmes em geral nem tanto. Pelo conjunto da obra e pela caracterização, Tom Holland acaba com o posto de melhor dos três.

Independente disso, cada um deles, e as abordagens dos filmes, tem seus méritos e seus defeitos próprios. Não falta quem faça listas ranqueando os filmes, comparando atores, etc.

No fim das contas, são abordagens diferentes em filmes que não podem fazer o impossível que alguns leitores de HQs desejam, que é fidelidade absoluta aos quadrinhos. É sempre bom ter isso em mente na hora de avaliar cada um dos atores e os filmes como um todo.

Como é sempre um prazer revisitar essas obras, confira o filme Homem-Aranha no Telecine, assim como a animação Homem-Aranha no Aranhaverso. Nada mais divertido e relaxante do que acompanhar o aracnídeo em suas acrobacias, enquanto ele percorre Nova York balançando em teias. 

Veja o filme do Homem-Aranha no Telecine