Um Lugar Silencioso 2, onde assistir

Não é difícil decidir onde assistir Um Lugar Silencioso 2, já que ele está presente em diversas plataformas de streaming, além de serviços de compra e aluguel de filmes. Em 2018, um filme chamou a atenção geral. Um Lugar Silencioso trouxe John Krasinski – o Jim, da série The Office – como ator, diretor e co-roteirista.

O primeiro filme mostrou a família Abbott, em um contexto pós-apocalíptico onde monstros são atraídos por qualquer tipo de som, obrigando sobreviventes a conviverem sem emitir nenhum ruído. Já que a continuação saiu em 2020, muita gente quer saber onde assistir Um Lugar Silencioso 2.

Com um trabalho de som muito interessante, graças à sua premissa, o filme de Krasinski se beneficiou também da publicidade em cima do seu elenco. Um ator mais conhecido por uma série de comédia, trabalhando em um filme de suspense ou terror,  já é um bom chamariz. Porém, além disso, ele também contracenou com sua esposa Emily Blunt, que ganha mais destaque em Um Lugar Silencioso Parte II, desenvolvendo muito mais a personagem.

Leia também: Os 9 melhores sites para assistir filmes em 2022

Um Lugar Silencioso 2, onde assistir?

Assista a Um Lugar Silencioso 2 e o filme anterior nas plataformas Telecine Play, NOW, Google Play e Paramount +. Compre ou alugue, dependendo do serviço escolhido e as opções oferecidas nele. Os dois  também estão disponíveis na Microsoft Store, iTunes e Claro Vídeo.

Quando sai o filme Um Lugar Silencioso 2?

Um Lugar Silencioso 2 teve seu lançamento oficial em 17 de junho de 2021 e foi rapidamente incorporado ao catálogo do Paramount +. O serviço de streaming iniciou suas atividades no Brasil há pouco e será a casa das produções do estúdio Paramount. No entanto, ainda  é possível encontrá-lo em outras plataformas diversas e é permitido alugar esse e outros títulos através de serviços como Youtube filmes.

Suspense que vale a pena

Logo após os acontecimentos mortais vistos em Um Lugar Silencioso, os membros da família Abbott são obrigados a se aventurar pelo desconhecido, saindo de uma relativa zona de conforto das ameaças familiares que já vinham enfrentando. Eles rapidamente percebem que as criaturas que enfrentavam não eram as únicas coisas com que precisavam se preocupar. Os desafios agora são potencializados, gerando mais tensão e suspense.

Já que aquilo que vimos não era a única ameaça, e manterem-se isolados no mesmo lugar não é uma opção das mais inteligentes, só há um passo lógico seguinte. O grupo precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. O drama estabelecido nesta lógica interna, a dificuldade em não emitir sons, continua a ser explorada em favor de criar momentos assustadores.

Elenco afiado liderado por Emily Blunt

Como a premissa trata de pessoas normais em uma situação extraordinária e aterradora, encarando o terror mundo afora, era preciso um elenco competente para convencer o público da gravidade da situação. Com Emily Blunt novamente encarnando a corajosa e obstinada Evelyn Abbott, indo além da desenvoltura já mostrada no filme anterior, o elenco mais jovem também tem a chance de amadurecer. 

Retornando aos seus personagens para desenvolvê-los melhor, os jovens Millicent Simmonds e Noah Jupe novamente interpretam Regan e Marcus Abbott, filhos do casal central da trama. Como a proposta desta continuação é expandir o escopo da situação, saindo de um núcleo restrito, essa galeria cresce bastante em um elenco multifacetado, que traz Djimon Hounsou e o britânico Cillian Murphy, que faz sucesso na série Peaky Blinders.

John Krasinski de volta à direção em Um Lugar Silencioso 2

Cada vez mais requisitado em Hollywood, com uma possível participação nos filmes da Marvel, John Krasinski se mostrou promissor como ator fora das comédias. Também surpreendeu do outro lado das câmeras. Se aventurou a dirigir três episódios de The Office, mas um longa metragem é um passo muito mais largo. Em 2016, a oportunidade apareceu com Família Hollar, comédia com toques dramáticos onde também atuou.

Apenas dois anos depois, Um Lugar Silencioso é um passo audacioso, já que a trama de terror e suspense tem particularidades que dificultam sua execução. A necessidade de elaborar um desenho de som específico e funcional também complica para um diretor inexperiente. Mesmo assim, ele foi em frente, executando uma ideia da qual também é co-autor e o esforço foi bem recompensado nas críticas e na recepção do público.

Um fato curioso é que ele não estava originalmente envolvido em Um Lugar Silencioso 2, apesar da permanência de Emily Blunt, sua esposa na vida real. Aos poucos, os executivos começaram a trazê-lo mais para perto da produção. Começou com esboços de ideias para a história, mas essa proximidade foi crescendo até que esse envolvimento culminou em uma volta à cadeira de diretor. Felizmente, ninguém se arrependeu desta decisão.

Onde vejo Um lugar Silencioso 2?

Acesse Um Lugar Silencioso 2 pelo Telecine Play, Apple iTunes, Play Store. Assinantes do Paramount + têm acesso aos dois filmes no catálogo e também é possível alugar via Claro Video ou Youtube Filmes, este último também permitindo a compra.

Para agradar os fãs de terror e suspense

Ainda na dúvida de Um Lugar Silencioso 2 vale a pena? Se você é fã de terror e suspense, além de ter curtido o filme de 2018, é mais que garantido que a sua experiência será bacana. Em um gênero que é super saturado desde sempre, John Krasinski trouxe uma ideia das mais interessantes para criar atmosfera, deixando todo mundo grudado na cadeira do início ao fim. Um conselho: desligue seu celular e se organize para que não haja pausas.

Não apenas um dos melhores filmes do gênero nos últimos anos , com uma das mais criativas ideias. Uma experiência bastante gratificante para quem espera se envolver em um clima de tensão crescente, amparado por boas atuações e uma direção segura de um profissional promissor. O fato de ser uma história original que surgiu em 2018, em uma época em que remakes, reboots e filmes de super-heróis dominam, já merece atenção.

Interessou-se em conferir esse trabalho singular? Conforme já destacamos, não é difícil decidir onde assistir Um Lugar Silencioso 2, já que ele está presente em diversas plataformas de streaming, além de serviços de compra e aluguel de filmes. Não perca mais tempo e descubra o que ele tem de especial.

Um Lugar Silencioso 2