Roupas para cães, veja como escolher o modelo ideal para o seu pet

Brincar de se vestir com seu filhote é incrivelmente divertido. Mas além de permitir que você exiba seu melhor amigo em seus looks mais lindos, as roupas para cães realmente têm algumas funções práticas.

O truque está em aprender a escolher modelos que sirvam a um propósito que é mais importante do que nossa diversão. Isso significa ir além das fantasias para selecionar roupas que ofereçam calor, conforto e segurança.

Por isso, ao comprar roupas para cães, é necessário considerar alguns fatores, e é sobre isso que falaremos neste artigo. Acompanhe! 

Roupas para cães: todo pet precisa? 

Muitas pessoas ainda acreditam que roupas para cães é apenas uma moda, mas é importante perceber que, para um animal de estimação que passa a maior parte do tempo em um apartamento quente, por exemplo, é difícil se adaptar às mudanças nas condições externas.

A situação é diferente com o cão ao ar livre, que costuma ficar fora o dia todo e seu corpo se protegerá do frio, principalmente devido à quantidade adequada de gordura corporal e pelo espesso.

Todos os outros cães, especialmente aqueles com pelo curto, mais velhos ou doentes, podem se beneficiar de usar algumas roupas quentes antes de sair para passear.

Quando está ventando ou o tempo está chuvoso, por exemplo, todos nós procuramos roupas quentes que possam nos impedir de congelar. Durante os dias frios, devemos pensar também nas roupas para cães. 

É claro que existem raças que lidam bem com as más condições climáticas, e até podem se sentir muito melhor nos dias de inverno do que no calor do verão. No entanto, se você é o dono de um cão típico de frio, lembre-se de fornecer a ele uma roupa de cachorro quente nos dias frios.

Mas com tantas opções, fica difícil escolher o que levar em consideração ao comprar as roupinhas para o pet, mas vamos te ajudar nisso logo abaixo. Confira!

Tipos de roupas para cães: dicas de como escolher

O tipo de roupas para cães que você precisa comprar realmente depende do tipo de cachorro que você tem, e do propósito que as roupas servirão.

Por exemplo, raças de pelagem curta, como Pugs e Frenchies, têm problemas para se manter aquecidos por conta própria, para que possam se beneficiar de moletons para cães em temperaturas mais frias.

Eles podem até precisar de casacos de cachorro para o inverno. O mesmo vale para cães mais velhos, que podem sofrer de dores nas articulações quando expostos ao frio.

Vamos dar algumas dicas de como escolher roupas para cães. Veja!

tipos de roupas para cães

Modelo adequado 

O ajuste adequado das roupas para cães é muito mais do que poder vesti-las. Cada porção precisa caber como uma luva. Caso contrário, seu cão acabará se contorcendo, arranhando ou até mesmo beliscando as roupas.

Além disso, escolha roupas que não ultrapassem a cintura, ou você corre o risco de sujá-las sempre que precisar fazer seus negócios. Por isso, na hora de comprar roupas para cães, é importante ter as dimensões mais importantes do seu pet. São elas:

  • comprimento das costas – o comprimento do corpo do seu cão entre a base do pescoço e o início da cauda;
  • perímetro torácico – o ponto mais largo da caixa torácica, geralmente cerca de 1-2 cm atrás das patas dianteiras;
  • circunferência do pescoço – medida na parte inferior do pescoço.

Devemos lembrar que algumas raças têm proporções corporais completamente diferentes de outros cães e, em alguns casos, é uma boa ideia procurar roupas dedicadas especialmente para essa raça em particular, ou encontrar uma empresa que ofereça roupas para cães sob medida.

Qualidade e Marca

Escolha roupas para cães feitas de tecido macio e respirável, como algodão ou uma mistura de algodão premium, ou fleece. Para capas de chuva para cães, encontre uma feita de um material leve, durável e impermeável.

A construção também é tão importante quanto os materiais utilizados. Normalmente, os sinais de uma boa fabricação estão nos detalhes, como costuras e botões.

Se houver algum design impresso, certifique-se de que foi pressionado na máquina, ou pode descascar e desbotar rapidamente.

Se você está comprando on-line e não pode inspecionar os detalhes, pesquise por lojas respeitáveis de roupas para cães porque assim você acertará na compra..

Que seja fácil de usar

Nem sempre é fácil fazer com que nossos cães usem roupas. Então, quando precisamos que eles se ajustem, o ideal é ter roupas para cães fáceis de colocar e de remover. Caso contrário, você pode acabar com uma luta real.

Além disso, pense em como eles afetariam sua coleira ou arnês. Seria difícil andar com ele? Por fim, escolha roupas fáceis de lavar. Se for seguro jogá-los na máquina de lavar, melhor ainda!

Design e Estética

Embora não seja o fator mais prático, o design sempre será uma consideração importante. Sinta-se à vontade para selecionar roupas para cães com base em seu próprio estilo e senso de moda, contanto que você priorize seu conforto e segurança.

Como comprar roupas para cães? 

Como comprar roupas para cães

Há uma série de razões pelas quais um cachorro deve usar roupas para cães, e muitos pais de animais de estimação até concordam que você realmente não precisa de um motivo para vestir seu filhote.

Por isso, se decidimos que nosso amigo de quatro patas precisa de roupas de cachorro para os passeios, não esqueça de analisar bastante o tipo de roupa de cachorro que será o melhor para nosso animal de estimação.

Como vimos, há muitos fatores que devemos levar em consideração: as condições atmosféricas, o nível de atividade do nosso cão, seu temperamento, idade e comprimento do pelo. No mercado de acessórios para cães, o segmento de roupas está se tornando cada vez mais relevante.

Hoje em dia você pode escolher o produto perfeito entre milhares de opções. No entanto, devemos pensar principalmente no conforto do nosso cão. 

As roupas para cães, além da proteção contra mudanças climáticas e o desejo de deixá-lo ainda mais bonito, também devem permitir que nosso cão se mova livremente, para que sair para passear continue sendo um grande prazer. 

Mas, mantendo esses fatores que pontuamos logo acima em mente, você pode garantir que está gastando seu dinheiro em roupas práticas e que servirão ao seu propósito e resistirão aos hábitos do seu filhote.

Roupas para cães