Coisas para levar na viagem, tudo o que você não pode esquecer!

Você planejou o passeio dos sonhos e tudo parecia estar perfeito, mas esqueceu o carregador do celular em casa. Já passou por isso? A verdade é que todo mundo pode enfrentar esse problema e por isso preparamos uma lista com coisas para levar na viagem.

Se você não quer passar por nenhum “perrengue”, é sempre bom se precaver. Pensar nos passeios, no hotel e no aluguel de carros são etapas fundamentais. Mas e na hora de montar as malas?

Para assegurar que tudo saia conforme o planejado e sua viagem seja inesquecível, você só precisa ler este post até o final. Podemos começar? Acompanhe!

Planejamento é o segredo para uma viagem perfeita!

Sem dúvidas, o segredo para que sua viagem seja um sucesso é o planejamento. Quanto mais organizado você for em relação a isso, menos chances terá de enfrentar transtornos e problemas no caminho.

Isso não quer dizer que você não possa viajar de última hora. Afinal, a vida é feita de momentos e viagens repentinas podem ser inesquecíveis!

O melhor é que, aprendendo a planejar e preparar uma mala completa, você estará pronto para qualquer destino. Por isso, se dedicar ao planejamento, sempre que possível, garante o melhor aproveitamento dos seus passeios.

Coisas para levar na viagem que não podem ficar de fora da sua mala

Se você está pensando em viajar nas próximas semanas ou meses, que tal começar a pensar nos itens que não podem ficar em casa. Afinal, o ideal é não esquecer nada e aproveitar ao máximo a viagem.

Pensando em te ajudar com essa tarefa, reunimos as coisas para levar na viagem que são indispensáveis. Ou seja, aqueles itens que valem a pena um rápido check list antes de sair de casa. Quer saber quais são? Confira!

Documentos pessoais

Esquecer os documentos pessoais pode ser desastroso para sua viagem, principalmente se você fizer algum trecho de avião. Isso porque, para embarcar é obrigatório apresentar um documento oficial com foto original.

Além disso, a documentação é necessária em diversas situações durante a viagem, como na retirada do carro alugado e no check-in do hotel. Sendo assim, não se esqueça de levar:

  • RG e CPF;
  • certidão de nascimento das crianças;
  • cartão de vacina — principalmente durante a pandemia;
  • passaporte — em viagens internacionais.

Carregador de celular

Já pensou ficar sem o seu celular durante a viagem? Além de te deixar desligado do mundo, isso pode gerar inúmeros transtornos, já que o aparelho é muito útil.

A verdade é que quase ninguém deixa o celular em casa, mas o carregador nem sempre é colocado na mala. Por isso, antes de sair de casa, confira se você guardou tudo direitinho.

Caneta

Você pode até perguntar: por que levar uma caneta? Acredite: ela será muito útil e não ocupa muito espaço em sua mala!

Esse item é uma precaução e uma comodidade a mais. Ter uma caneta na bolsa pode reduzir o tempo de espera para preencher formulários e assinar documentos. Ou seja, é uma forma de otimizar sua viagem e garantir a melhor experiência.

Escova de dentes

Quem nunca esqueceu a escova de dentes em casa, não é mesmo? Apesar de ser fácil encontrar o item em qualquer farmácia ou supermercado, esse transtorno pode ser facilmente evitado com uma rápida conferência antes de viajar.

O ideal é ter uma necessaire só para viagem e com itens essenciais, como escova de dentes, pente, fio dental e até um sabonete. Caso não tenha, esse item deverá ser um dos últimos a ser guardado. Então, assim que escovar os dentes, já o coloque na mala para não se esquecer.

Voucher de reserva de hotéis e aluguel de carros

É muito interessante separar os comprovantes de reserva do hotel e do aluguel de carros que você fez. Atualmente, ninguém precisa sair andando com papéis impressos por aí. Então, apenas se certifique de salvar o arquivo digital em seu smartphone.

Quer uma dica? Faça isso com antecedência, cerca de 3 dias antes da viagem. Você terá tantas coisas para fazer no dia que esse pequeno detalhe pode ser esquecido.

Remédios básicos

Uma dor de cabeça, cólica ou azia podem acabar com a sua motivação e disposição para aproveitar a viagem, por isso é interessante montar um pequeno kit com remédios básicos, como:

  • analgésico;
  • antitérmico;
  • relaxante muscular;
  • sal de frutas;
  • repelente.

Adaptador de tomada

Quase ninguém lembra de levar um adaptador de tomada, mas ele pode ser muito útil. Como muitos hotéis e pousadas são mais antigos, é possível que seus aparelhos eletrônicos e o carregador do celular não se encaixem.

Se isso acontecer e você não tiver um adaptador na mala, vai precisar se deslocar para providenciar. Sendo assim, o melhor é prevenir e garantir o melhor aproveitamento do seu tempo.

Papel higiênico

Vai viajar de carro? Então, a dica é levar um rolo de papel higiênico na mala. Infelizmente, muitos postos de combustível e paradas não têm uma boa infraestrutura. Com isso, para evitar problemas e constrangimentos, leve o seu de casa. 

Protetor solar

O protetor solar é mais uma das coisas para levar na viagem que não podem ser esquecidas. Até mesmo em dias nublados, a incidência de raios ultravioletas é grande e pode causar queimaduras e insolação. Por isso, proteja a sua pele e garanta uma viagem inesquecível!

Álcool em gel e máscaras limpas

Por fim, mas não menos importante: não esqueça de levar álcool em gel e máscaras limpas. É possível viajar na pandemia, mas você precisa tomar certos cuidados e pensar em formas eficientes de se proteger.

Conclusão

Já separou todas essas coisas para levar na viagem? Como já dissemos, o planejamento garante uma viagem feliz e livre de imprevistos. Por isso, aproveite a lista acima para montar uma mala completa, que te ajudará a desfrutar melhor do destino escolhido — mesmo que esteja viajando a trabalho.

Coisas para levar na viagem