Por que trabalhar com uma agência de marketing digital?

Quer você tenha acabado de criar seu website ou esteja trabalhando nele há algum tempo, vamos explicar a importância de uma agência de marketing digital no mercado e para qualquer tipo de site. 

O motivo,é simples: Imagine o que quer que você ofereça aos usuários, se você não tiver uma boa posição nos motores de busca, eles não serão capazes de alcançá-lo e você permanecerá anônimo.

Por isso, trabalhar com uma agência de marketing digital pode trazer uma série de benefícios, pois ela se dedica em uma construção sustentável de posicionamento do seu site.

A partir de agora, colocamos alguns fatores que podem ser cruciais para você rever seu posicionamento online. Vamos a eles?

Aparecer na frente da Concorrência

Se você está pensando em trabalhar com uma agência de marketing digital, aposto que você quer estar nas primeiras posições do Google para todos conhecerem sua empresa, correto?

Mas, antes de começarmos, é importante saber o básico para que isso aconteça.

Investir em SEO é uma ótima oportunidade de crescer e trazer mensalmente novos clientes de maneira simples e orgânica.

O que é SEO e o quão importante ele é para minha empresa?.

O SEO vem da expressão inglesa “Search Engine Optimization”. Em outras palavras, é a referência “natural” de um website.

Quando nos referimos ao termo “Natural” nos referimos aos mecanismos de busca considerados mais relevantes para responder a uma consulta, sem precisar pagar pela sua consulta.

A utilização de boas práticas é importante para dar um posicionamento natural e trazer relevância no seu segmento. Essa é uma estratégia de média a longo prazo, porém ele traz resultados incríveis quando ela é praticada da forma mais adequada. 

Pense no Marketing Digital como uma necessidade vital e não como uma opção.

Compramos cada vez mais online e, antes de decidirmos realizar qualquer transação, consultamos a web por características e opiniões de outros usuários e, desta forma, os consumidores tornam-se especialistas exigentes em qualidade e informações específicas sobre o que desejam.

E todas as estatísticas apontam para esta tendência crescente nos próximos anos. Portanto, se você não quer que seu site fique fora do novo consumismo digital, você deve, se ainda não o fez, optar por uma estratégia de marketing digital.

O marketing digital compreende muitas técnicas, todas elas desenvolvidas em mídia online e focadas em atrair cliques e convertê-los em vendas, se possível, recorrentes.

Mas as estratégias de marketing digital devem ser únicas para cada setor do mercado ou mesmo para cada produto, porque as regras básicas de SEO para um mercado podem ser totalmente diferentes para outro.

Por isso é muito importante que, se você tem um negócio, você invista em uma agência de marketing digital especializada, se possível, em seu setor de mercado e em seu produto.

O que uma Agência de Marketing fará por mim?

A primeira coisa que esta empresa fará por você, e que nenhum trabalhador interno será capaz de fazer, é dar a você uma abordagem objetiva da situação do seu site.

Vale também ter sempre em mente que uma agência de marketing digital é formada por profissionais da área digital que dominam o ambiente e que são continuamente treinados para enfrentar as constantes mudanças das regras do jogo do Google e seus algoritmos de mudança.

Quais são as razões para contratar uma agência de marketing digital?

E se você ainda tiver dúvidas sobre a contratação ou não de uma agência de marketing digital, nós vamos lhe dar sete razões que irão te convencer da sua importância. Vamos a elas?

78% dos brasileiros já fazem suas compras via telefone celular.

É claro que a Internet é o grande meio de investimento publicitário e se você tem um negócio, não pode ignorá-lo. Estatísticas recentes mostram que o marketing digital é o presente e o futuro de todas as empresas e setores.

Você não preferiria ter especialistas na área para garantir que esse futuro seja mais promissor? Ou preferiria continuar como antes e perder tempo e dinheiro no treinamento de pessoas inexperientes em sua própria empresa na área?

Competição no varejo online

A primeira coisa que uma agência de marketing digital fará é uma consultoria de transformação digital baseada em uma auditoria de seu site em todos os níveis, que determinará a abordagem e as ações necessárias de acordo com seu produto e seus concorrentes no mercado para realizar uma estratégia de marketing digital.

Também integrará as ferramentas digitais que melhor se adaptam ao site e que permitirão medir e cruzar todos os dados de seus clientes sem ter que contratar alguém para decifrá-los para você.

Uma agência de marketing digital ajudará você a dar o passo para se lançar na competição de vendas on-line, não importa seu tamanho, na web, grande ou pequeno, todos nós jogamos pelas mesmas regras.

Mas, acima de tudo, você deve fazê-lo de forma profissional e não-traumática e uma agência externa fará esta transição tão fácil que parecerá uma brincadeira de criança.

Os benefícios que você obterá serão um aumento na produtividade de seu investimento e a capacidade de medir e analisar tanto os fluxos de trabalho quanto os resultados em tempo real.

O seu conteúdo é a melhor ferramenta para competir, mas não apenas qualquer conteúdo será suficiente.

Seu conteúdo captura pode trazer um cliente potencial na primeira etapa de seu processo de compra, ou seja, no conteúdo que o Google mostra nos seus resultados de pesquisa, pois você está oferecendo um conteúdo interessante para eles.  

O marketing de conteúdo combinado com SEO torna uma poderosa metodologia capaz de gerar 54% mais leads do que o marketing tradicional.

Por que meu conteúdo será melhor com uma agência de marketing do que com minha própria equipe?

Uma agência de marketing digital, antes de escrever qualquer conteúdo, analisará o que você já tem, o que seus concorrentes possuem e, acima de tudo, estudará em profundidade o que os usuários de conteúdo estão procurando e quais resultados do Google recebem mais cliques.

Em resumo, uma agência de marketing digital olhará nos olhos e lhe dirá objetivamente que o seu conteúdo, por mais que ele seja elaborado ou poético, não atrai clientes e, portanto, o Google te colocará em posições inferiores se você não fizer algo a respeito.

Agora é aquele momento que recebo a pergunta: “Então eu deveria ter um conteúdo repetitivo e generalizado que não represente os valores de minha marca?”

NÃO. Uma agência respeitará os ideais e a linha editorial de sua marca, mas também procurará os cliques reais e a conversão.

A primeira coisa que uma empresa de marketing digital deve fazer é um estudo de palavras-chave, ou seja, uma lista de palavras que os usuários entram nos mecanismos de busca para chegar a um produto ou serviço relacionado ao seu site.

Este estudo nos dará essas palavras-chave para escrever sobre, colocar em títulos, em imagens, escrever conteúdo de blog,. Ele será um guia básico no qual se baseará desde seus artigos no blog até as categorias do seu menu principal.

Concentre e monetize seus esforços.

Uma agência de marketing digital se encarregará de projetar, implementar e desenvolver sua estratégia de marketing digital, bem como criar o roteiro para todas as mudanças técnicas necessárias para que seu site funcione adequadamente, permitindo que você se liberte desta tarefa que consumiria uma grande parte de seus recursos e tempo. 

Se você decidir realizar sua estratégia de marketing digital internamente, você terá que contratar profissionais capazes de implementá-la, ou treinar parte de sua equipe, algo que envolveria meses e um custo muito alto. Você realmente vai continuar perdendo tempo valioso?

Em uma agência de marketing digital, você terá perfis com treinamento e experiência em todas as áreas que compõem uma campanha de marketing digital.

Além disso, eles lhe fornecerão programadores web, designers gráficos, especialistas em SEO e publicidade em mídia social, analistas e executivos de contas acostumados a trabalhar com uma visão conjunta e focada.

Isto lhe permitirá escalar seu crescimento sem a necessidade de contratar cada vez mais pessoal e mídia, a agência se adaptará ao seu crescimento e o acompanhará nesse processo.

Resultados mensuráveis e compreensíveis para todos

Uma empresa de marketing digital o ajudará a determinar seus KPI’s e conhecer seu ROI, ou seja, o valor econômico que suas ações de marketing geraram e saber, em suma, até que ponto suas campanhas e investimentos são rentáveis.

Esta é a única maneira de saber o quanto são rentáveis e de avaliar os investimentos futuros com base nos projetos mais rentáveis.

De acordo com Pedro Amorim, sócio-diretor da Estação indoor, uma agência de marketing digital possui relatórios que são atualizados diariamente onde você terá os dados dos seus clientes de forma clara e em tempo real.

Ferramentas básicas de SEO

O marketing online requer o uso de várias ferramentas criadas para gerenciar determinadas tarefas.  Embora haja muitas que incluem versões gratuitas ou períodos de teste, se você quiser ter as versões premium, que incluem as funcionalidades realmente interessantes, você terá que fazer um gasto significativo para adquiri-las.

Uma agência de marketing digital já dispõe destas ferramentas para SEO, campanhas publicitárias do Google Ads, pesquisa de palavras-chave, análise da concorrência, entre outras opções.

Adquirir ferramentas próprias para as diversas tarefas que sua estratégia exigiria seria um custo elevado, especialmente se sua empresa for de pequeno ou médio porte.

Por outro lado, se você trabalha com uma agência de marketing digital que também pode ser uma Agência de SEO, você pode ter certeza de que estará sempre trabalhando com as ferramentas mais avançadas. 

Inovação em tempo real. Você não será deixado para trás.

Como eu disse antes, uma agência está sempre ciente das constantes mudanças nos diferentes algoritmos do Google e Facebook e, com eles, você estará sempre preparado para as mudanças que virão.

Seu negócio deve sempre acompanhar as mudanças no mercado e mudar conforme  as atualizações. O marketing digital é agitado e é por isso que ter uma empresa dessas garantirá que você esteja sempre atualizado e aproveitando as melhores oportunidades em todos os momentos.

Como você pode ver, uma boa empresa de marketing digital pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu negócio.

Sua empresa será apoiada pelos melhores profissionais em constante treinamento e aprendizagem para estar preparado para as mudanças que possam vir. 

Já está convencido em ter agência de marketing digital para sua empresa?

Nós esperamos que você já tenha enxergado a importância de ter uma empresa como essa fazendo parte do seu plano de negócios. Acredite: ela fará a diferença e te fará alcançar novas oportunidades de mercado.

Queremos saber a sua opinião! Deixe aqui nos comentários quais são as suas dúvidas sobre as agências de marketing digital. Estamos aqui para ajudar!

Por que trabalhar com uma agência de marketing digitalital