4 receitas de hidratação com babosa

Seus cabelos se beneficiarão com essas receitas de hidratação com babosa que trouxemos aqui, diante da enorme procura por essas receitas, resolvemos postar este conteúdo, preocupação com a beleza é algo que aflige quase todas as pessoas.

A procura por tratamentos estéticos, preenchimentos dérmicos, harmonização facial, tratamento para cabelos está em alta, e quando se trata de tratamentos para cabelos, existe muita procura por opções naturais, dentre as opções naturais, os tratamentos com babosa estão em alta, por isso, não poderíamos deixar de trazer essa informação.

A babosa, também chamada de aloe vera, é uma planta com muitas propriedades e que pode ser utilizada em diferentes tratamentos de beleza. Ela é rica em vitaminas e pode, inclusive, auxiliar no tratamento das peles com acne.

Temos a seguir algumas receitas com essa planta para deixar seus cabelos mais macios, sedosos e brilhantes, além de ajudar no crescimento.

Receitas de hidratação com babosa: receita 1

Essa é uma receita simples de hidratação usando a aloe vera.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa da sua máscara hidratante habitual;
  • 1 colher de sopa de gel de babosa (obtido ao cortar uma folha nas laterais e extrair a sua polpa que é uma substância transparente);
  • 1 colher de chá de óleo de coco ou qualquer outro vegetal (opcional).

Pegue todos esses ingredientes e misture bem, em seguida sua hidratação estará pronta. Use-a uma vez por semana ou a cada quinze dias nos cabelos úmidos e enxague depois de 30 minutos.

Receitas de hidratação com babosa: receita 2

Os cabelos loiros requerem alguns cuidados para evitar manchas amareladas e outros problemas. Por isso que temos uma receita de hidratação com babosa ideal para esse tipo de fio.

Veja o passo a passo a seguir:

  1. Retire o gel de uma folha de babosa, atentando-se para não retirar junto as partes verdes da folha (isso pode manchar os fios loiros);
  2. Se preferir, bata esse gel no liquidificador para dissolver;
  3. Use duas colheres de sopa da sua máscara hidratante e um pouco de creme matizador;
  4. Leve tudo para bater no liquidificador e estará pronta sua máscara. Aplique-a nos cabelos úmidos.

Receita 3: hidratação com babosa e leite de coco

Outra das receitas de hidratação com babosa é a que utiliza o leite de coco. Essa ajuda tanto a hidratar quanto também a evitar a queda dos fios.

Tudo o que você precisará é de:

  • Uma folha de babosa;
  • 2 colheres de leite de coco (você pode também fazer o seu leite de coco em casa mesmo para deixar a receita ainda mais natural).

Pegue a folha da babosa e corte-a ao meio para extrair a polpa, tendo o cuidado para não retirar também a parte verde. Depois amasse essa polpa com um garfo até obter uma mistura homogênea. Misture agora o leite de coco e acrescente também uma colher de chá de óleo de coco.

Use essa mistura nos fios e deixe agir por 30 a 40 minutos, enxaguando em seguida. Lave o seu cabelo após isso.

Receita 4: hidratação com aloe vera e Maizena

Os ingredientes para essa receita de hidratação são os seguintes:

  • 1 folha de babosa;
  • 1 colher de sopa de amido de milho (Maizena);
  • Meio copo de água;
  • 1 colher de sopa da sua máscara de hidratação capilar habitual.

Retire o gel da folha de babosa e reserve num recipiente. Em seguida pegue meio copo de água e adicione nele a Maisena, leve esses dois ingredientes ao fogo por 3 minutos. Depois disso, coloque a babosa na mistura e mexa até obter uma massa homogênea.

O passo seguinte é acrescentar a essa mistura uma colher do seu creme de hidratação e levar tudo para bater no liquidificador.

Aplique essa máscara de hidratação nos cabelos e deixe agir por uma hora a uma hora e meia. Essa é uma das receitas de hidratação com babosa indicadas para quem quer reduzir o volume dos cabelos (com a ajuda do amido de milho) e obter mais brilho nos fios (com a babosa).

receitas de hidratação com babosa