3 eletrodomésticos indispensáveis para casa

Depois de um dia corrido de trabalho, nada melhor do que chegar em casa e encontrar tudo limpinho e organizado, não é mesmo? Para manter a limpeza e organização de casa sempre em dia, podemos contar com diversos itens que facilitam essa rotina de limpeza, sendo os eletrodomésticos os que mais se destacam nessa lista.

Para te ajudar a ter em mãos itens que vão tornar a sua vida ainda mais prática e rápida para manter a sua casa sempre limpinha, separamos os 3 eletrodomésticos indispensáveis para a sua casa, características e suas vantagens, confira:

1 –  Geladeira Frost Free

O primeiro eletrodoméstico indispensável para a sua casa é a geladeira frost free, pois se destaca pelo seu papel essencial em nossa rotina, em manter nossos alimentos e bebidas sempre frescos. O modelo frost free é o mais tecnológico e que melhor atende às nossas necessidades no momento, pois um dos principais benefícios é não se preocupar em desgelar este eletrodoméstico, que cuida dessa parte toda sozinho.

Este modelo é, geralmente, também mais econômico do que os demais, além de suas funções serem mais avançadas e atualizadas, contando com avisos sonoros de porta aberta, modo turno de gelar, entre outros. 

Quais são as vantagens de uma geladeira frost free?

  • Não há necessidade de descongelar: a geladeira frost free apresenta esta principal vantagem em relação aos demais modelos tradicionais, já que não deixa as crostas de gelo se formarem no freezer;
  • Modelo mais econômico: sua eficiência energética faz com que o consumo de luz seja menor em comparação aos modelos tradicionais de geladeira;
  • Mais moderno: as funções das geladeiras frost free geralmente são mais modernas e atualizadas.
  • Mais opções de cores e acabamentos;
  • Opções mais modernas de desempenho,
  • etc.

2 –  Máquina de lavar (modelo lava e seca ou tradicional)

Para a nossa rotina corrida, a máquina de lavar é essencial para manter nossas roupas limpas e disponíveis para uso, também mantendo uma boa durabilidade e sendo lavadas de acordo com o seu tecido, modo que algumas máquinas de lavar disponibilizam hoje. Com este eletrodoméstico, não há mais a necessidade de fazer esforço braçal e horas dedicadas somente a este serviço, a máquina se encarrega de tudo para você.

Contudo, hoje em dia, podemos escolher entre os principais modelos de máquina de lavar do mercado, a tradicional e o modelo lava e seca. 

Quais são as vantagens do modelo lava e seca?

  • Sem preocupação nos dias de chuva: caso você enfrente dias seguidos de muita chuva mas precisa de algumas roupas limpas e secas, poderá lavar sem medo, e usar a função da secadora para deixar suas roupas prontas para uso;
  • Modelo mais tecnológico: com o modelo lava e seca, podemos contar com recursos diferentes do modelo tradicional, trazendo mais facilidades e tecnologia para o seu dia a dia;
  • Otimização do tempo: alguns modelos contam com a opção de programação dos ciclos, ficando mais fácil de você se organizar, além de não precisar se preocupar em colocar as roupas para secar, podendo deixar a função automatizada;
  • Design moderno e que traz mais sofisticação ao ambiente;
  • Economia de energia, pois estes modelos possuem maior eficiência energética,
  • etc.

Quais são as vantagens do modelo tradicional?

Mesmo que a máquina de lavar com a função lava e seca seja a melhor hoje em dia e mais procurada, o modelo tradicional ainda conta com algumas vantagens que podem ser mais chamativas para algumas pessoas, como:

  • Melhor para que não tem afinidade com a tecnologia, pois tem menos botões e comandos;
  • Ocupa menos espaço em relação ao modelo lava e seca;
  • Valor mais acessível para investimento,
  • etc.

Posso usar a função de secar roupas com qual frequência sem estragá-las?

O que determina se uma roupa irá encolher ou perder qualidade do tecido ao ser submetida a secagem de roupas é a sua etiqueta, que traz todas as informações necessárias sobre o tecido deste item. As etiquetas possuem símbolos que mostram as recomendações de cuidado com aquela roupa em específico, e para a secagem, o símbolo usado é um quadrado com um círculo no meio.

Leia também: Qual melhor robô aspirador e passa pano?

Caso este círculo tenha um ponto, a secagem em lavadora é permitida somente com temperaturas baixas. Se houverem dois pontos, o tecido aguenta temperaturas elevadas. Se houver um X no círculo, a roupa não pode ser levada à secadora. Levando estes cuidados em consideração, você poderá saber se deve ou não usar a secadora com frequência sem estragar as suas roupas.

3 – Aspirador de pó vertical

O aspirador de pó é um dos itens queridinhos para a limpeza da casa, pois além de tornarem esta tarefa muito mais fácil e completa, possibilitam com que as sujeiras que ficam escondidas ou em cantinhos mais difíceis sejam removidas com mais facilidade, além de auxiliar na limpeza de estofados, colchões, carpetes, cortinas, tapetes, etc.

Seu uso facilitado também é algo que conta vantagens, pois é só ligar na tomada e terá um eletrodoméstico de uso versátil para os mais diversos cômodos e itens da casa. O aspirador de pó vertical é leve e de fácil manuseio, podendo também ser levado com você para viagens e outros locais; é também mais fácil de guardar, ocupando menos espaço, além de ser o eletrodoméstico mais indicado para quem tem problemas e dores na coluna, por apresentar um uso menos prejudicial a estas condições, sendo mais ergonômico que outros modelos.

Quais são as vantagens de um aspirador vertical?

  • Mais ergonômico, causando menos dores nas costas ao uso;
  • Ocupa menos espaço;
  • Valores acessíveis;
  • Alcança sujeiras difíceis de retirar;
  • Limpa carpetes, sofás, estofados, etc,
  • etc.

Gostou das informações?

Para ter acesso a mais conteúdo sobre o assunto, acesse  https://amelhorescolha.com/ e tenha em primeira mão artigos para ajudar nas escolhas dos produtos do seu dia a dia.

eletrodomésticos indispensáveis para casa