É possível receber o código do WhatsApp por e-mail?

Em geral, não é possível receber o código do WhatsApp por e-mail. Há algumas dicas que você pode seguir para conseguir seu código na caixa de mensagens do e-mail. Mas, antes de tudo, tente recebê-la pelos meios usuais.

O WhatsApp requer um código caso você esteja instalando o aplicativo em um dispositivo novo. As opções de receber o código são por SMS ou ligação. No entanto, você pode se deparar com um problema no chip que inviabilize as duas formas de receber o código.

Se nenhuma das duas opções for viável para você, é possível receber o código do WhatsApp por e-mail ao entrar em contato com o suporte do aplicativo. Em primeiro lugar, aprenda como receber o código do WhatsApp por SMS ou ligação telefônica. Isso também vale para o WhatsApp GB.

Confira: Como conseguir renda extra na Internet?

Como receber o código do WhatsApp por SMS ou ligação telefônica?

Primeiramente, você deve verificar se o número que você quer vincular à sua conta de WhatsApp está apto para receber SMS ou ligação telefônica. É importante ter uma conexão estável com a internet e desabilitar aplicativos ou configurações que bloqueiam ligações.

Ao instalar o WhatsApp em um aparelho, o aplicativo pedirá para você inserir o número de telefone. Depois, será solicitado que você escolha o país e digitar o DDD. Depois de clicar em “Avançar”, o código será enviado por SMS para você.

Caso o SMS demorar a chegar ou nunca aparecer, você tem a opção de receber o código por ligação telefônica. Confira as instruções abaixo:

  • Espere até a barra de processo completar para que você possa pedir um novo código de verificação por chamada telefônica. Isso pode demorar até 10 minutos;
  • Se você não receber o código via SMS, selecione a opção “Me ligue”;
  • Aguarde a ligação, em que uma gravação vai passar para você o código de seis dígitos.

Uma dica importante é não tentar digitar um código que não existe. O WhatsApp pode ser bloqueado. Dessa forma, você perderá o acesso à sua conta de forma temporária.

Se nenhum dos procedimentos resolveu a situação, é hora de aprender a receber o código do WhatsApp por e-mail.

Como receber o código de verificação do WhatsApp por e-mail?

Caso você não consiga receber o SMS nem a ligação telefônica, é hora de entrar em contato com o suporte do WhatsApp. Essa é uma situação em que o suporte deve ser acionado.

O e-mail para contato do WhatsApp é [email protected]. Você também tem a opção de entrar em contato pelo site whatsapp.com através da opção “Fale com o WhatsApp”.

Na opção por e-mail, é preferível escrever a mensagem em inglês. Isso aumenta sua chance de resolver o problema. Já no site, você terá que preencher alguns campos como o número do telefone, endereço de e-mail e modelo do seu smartphone.

Não esqueça de verificar a caixa de SPAM do seu e-mail quando esperar a resposta.

Caso nada funcione, você deve desinstalar o aplicativo e reinstalar. Além disso, descubra o motivo do aparelho não receber SMS ou ligação telefônica e resolva o problema. Pode ser mais eficiente do que tentar receber o código do WhatsApp por e-mail.

Confira: Como conseguir seguidores no Instagram?

receber o código do WhatsApp por e-mail