Instagram De Maternidade – Como Criar Um Perfil Atraente

Já pensou em ganhar dinheiro sendo uma criadora de conteúdo digital? Então veja o passo a passo para criar um Instagram de maternidade.

Voltar ao mercado de trabalho após a maternidade é uma tarefa difícil. Primeiro porque é necessário atender a um mercado que ainda não está tão interessado em se reciclar para atuar com essa realidade.

Além disso, se adaptar com a própria rotina é algo que leva tempo para as mamães. No início o cansaço e a falta de tempo desmotivam e retardam essa decisão

Quando pensamos em mães que voltam ao mercado de trabalho tradicional como empreendedoras, as notícias são tristes. 

De acordo com especialistas, elas lutam sozinhas, pois muitas vezes não têm apoio da família e o acesso ao crédito é ainda mais difícil.

Não deixe de conferir: Melhor horário para postar no Instagram

Isso, certamente pode explicar o porquê de os negócios liderados por mulheres apresentarem um rendimento menor (pesquisa Rede Mulher).

Também por estas dificuldades, a maioria das mães empreendedoras começam com pequenos negócios em casa e agora, procuram mais por ideias de negócios online.

Hoje vou falar sobre se tornar uma criadora de conteúdo digital ou influencer sendo mãe.

Então, se você pretende empreender sem ter que abandonar a criação dos seus filhos, vale a pena ler este post até o final. Trouxe dicas importantes que, com toda a certeza, vão te ajudar nessa caminhada.

Como Criar Um Instagram de maternidade Atraente

Como Criar Um Instagram de maternidade Atraente

Ganhar dinheiro ou gerar renda extra com um Instagram de maternidade já não é apenas um sonho. Existem muitas mamães fazendo isso por aí!

Desse modo, já sabemos que é possível e que, de fato, é um negócio online que dá certo.

Mas você sabe que não é algo que vai acontecer sem empenho e foco, não é mesmo? Um perfil para ser rentável precisa seguir algumas regrinhas e vou te passar as dicas.

1. O Público Dos Sonhos

Da mesma forma como todos os outros negócios na internet, você vai precisar definir um nicho de mercado, ou seja, um público carente de algo.

Dentro desse mundo da maternidade existe muita coisa a ser explorado, por exemplo:

  • Emagrecer após o parto
  • Alimentação saudável para criança
  • Como voltar ao mercado de trabalho sendo mãe
  • Moda ou educação infantil

Além disso, existe um nicho bem rentável que é o das “tentantes”, mulheres que têm dificuldade para engravidar.

Minha recomendação é que opte por uma área pela qual tenha interesse ou experiência. Assim fica mais fácil gerir o seu futuro negócio com Instagram de maternidade.

2. Domínio Do Nicho

Escolheu um nicho de mercado compatível? Então é hora de começar a estudar, pois para se tornar referência nele você precisa mostrar que conhece.

Uma das formas de começar a ganhar dinheiro com um Instagram de maternidade ou com qualquer outro nicho, é sendo autoridade no assunto. Isso porque as pessoas interagem mais com quem confiam.

Sendo assim, a dica é pesquisar bastante, inclusive uma forma de se diferenciar dos concorrentes postando sobre temas com base científica.

Provar que o que diz é verdade e que lê materiais seguros e confiáveis é um ótimo caminho!

3. Conteúdo Mágico!

Não importa qual seja o assunto, só conseguimos atrair pessoas quando oferecemos conteúdo que agrega valor às suas vidas. Por isso, devemos focar na dor.

Leia também: Frases para Instagram: 50 ideias inéditas para a sua bio

Um conteúdo para ser bom e atrativo deve apresentar os seguintes pontos:

  • Ser de fácil entendimento;
  • Vir em um formato bonito, leve e também com conteúdo rápido;
  • Atingir a dor da pessoa;
  • Passa a sensação de que pode ajudar;

Então além de ser bem escrito e ter um design agradável, seu conteúdo digital precisa passar confiança, segurança e empatia. Foque também na otimização com SEO.

4. Instagram de Maternidade Com Design Irresistível 

Outro passo vital para que seu perfil de criadora de conteúdo chame atenção do público e também do Instagram é o visual.

Estamos falando sobre uma rede social com fogo em imagem, portanto, nada mais natural do que dar bônus por isso. O algoritmo do Instagram leva em consideração coisa importantes como:

  • A qualidade do conteúdo
  • A constância das postagens
  • O uso de todas as ferramentas (feed, stories, reels, IGTV);
  • Visual geral do perfil

Mas como ter um perfil de Instagram atraente? 

Vamos às dicas!

  • Escolha uma paleta de cores estratégica: aqui o objetivo é passar a sensação de delicadeza, leveza, amor e confiança;
  • Encontre um nome valioso: também é preciso encontrar um nome legal para a conta. O ideal é que seja curto, objetivo e relacionado ao nicho.
  • Capriche no design do posts: recomendo que contrate um profissional para criar seus posts, mas se não for possível, vale aprender como usar o Canvas;

Siga todas estas dicas e não use cores fora da sua paleta e nem mude bruscamente o formato das imagens.

5. Arsenal Completo

Como já falei aqui, o algoritmo do Instagram dá prioridade a perfis que usam tudo o que ele oferece. Portanto, vale se esforçar para estar em todos os ambientes.

Fazer stories, reels e IGTV pode ser um desafio para algumas pessoas, mas existem muitas maneiras de criar posts interativos sem ter muito trabalho e até sem mostrar a cara.

Por exemplo, você pode criar vídeos escrevendo e filmando somente suas mãos. Outra opção é usar fotos suas para criar vídeos e gravar apenas o áudio.

Quanto aos stories, não tem jeito, você em algum momento terá que se mostrar, mas não precisa começar falando. Fazer um boomerang, mostrar bastidores de criação já conta muito!

6. Links Patrocinados Para Instagram de maternidade

Quem deseja criar um Instagram de maternidade que realmente faça sucesso e seja lucrativo deve investir também em anúncios pagos.

Talvez você se interesse pelo texto: Como fazer sorteio no Instagram

Mesmo com conteúdo relevante e um visual profissional e atraente, é importante investir em Instagram de maternidade para alavancar a conta.

Imagine que existem muitas outras contas atuando no mesmo segmento que o seu e seguindo todo esse passo a passo.

Nesse caso, quem investe em aumento de visibilidade acaba saindo na frente e obtendo melhores resultados. Além disso, seu perfil pode crescer com mais rapidez.

Espero que este post possa lhe ajudar a trabalhar no Instagram, mas se quiser outras dicas de negócios online, veja este link com ideias para mães empreendedoras.

Instagram De Maternidade