Como dormir rápido: 8 dicas eficientes

Que tal aprender como dormir rápido? Para dormir rápido você tem que fazer várias coisas que te deixam mais tranquilo, mais calmo e se livrar do estresse e ansiedade.

As dicas que você vai ver nesse post, são justamente para te deixar mais calmo, aliviar o estresse, diminuir a ansiedade e também preparar o seu corpo e seu organismo para você dormir bem e ter uma boa noite de sono e principalmente dormir rápido.

Estresse e ansiedade, são coisas muito comuns hoje em dia. Ainda mais por conta desse problema que estamos passando nos dias atuais.

Bom, chega de introdução, vamos aprender como dormir rápido.

Veja abaixo 8 dicas de como dormir rápido

1 – Tome banho de sol logo quando acorda

A primeira dica que você deve seguir todos os dias, é receber luz solar pela manhã logo quando você acorda.

Isso serve para você receber vitamina D e também para ajudar você a se despertar mais rápido e ficar muito mais disposto.

E quando chegar a hora que você for se deitar para dormir, procure ficar em ambientes escuros.

Evite ficar exposto a muita claridade e telas eletrônicas como celulares, videogames e televisores.

Quando você fica exposto a muita claridade o seu organismo entra em estado de alerta. E mesmo se você estiver com sono, mas se você ficar exposto a muita claridade, você vai perder o sono e vai ficar acordado.

2 – Fazer atividades para aliviar o estresse e a ansiedade

A noite, poucas horas antes de se deitar para dormir, faça atividades mais tranquilas, como por exemplo, yoga, meditação, ler livros de histórias interessantes ou ouvir músicas relaxantes.

Inclusive, você pode ouvir músicas relaxantes para dormir enquanto você faz essas atividades.

Como por exemplo, você pode escutar essas músicas para relaxar enquanto lê um livro.

Se você procurar no YouTube por “músicas para dormir rápido” você vai encontrar várias músicas de vários vídeos de mais de uma hora.

E essas músicas são justamente para você ouvir enquanto faz atividades para dormir como meditação ou yoga. Principalmente para pessoas que têm muita dificuldade.

Inclusive aqui em baixo tem um vídeo com mais de 20 minutos para você ouvir enquanto faz alguma atividade relaxante, como ler um livro por exemplo.

E essa música é calma e não tem letra e ninguém cantando, é apenas um som relaxante para você aumentar a sua concentração.

3 – Alimentação para dormir rápido

Cuide muito bem da sua alimentação e evite comer alimentos que te deixam muito agitado e te tragam muita energia, como por exemplo, alimentos ricos em carboidratos ou bebidas estimulantes como café ou alimentos termogênicos.

Se você vai comer esses alimentos, procure comer distante da hora que você for dormir, como por exemplo, 6 a 4 horas antes da hora que você for se deitar.

E quando você estiver dormindo, procure comer alimentos leves e que te dão saciedade para você não dormir e não se deitar com fome.

Um bom exemplo de alimento para aumentar a saciedade é a aveia.

4 – Evite vizinhos que fazem muito barulho à noite

Se você tem vizinhos que gostam de ouvir som alto à noite, gostam de beber e gostam de bagunçar,  procure conversar com eles em horários em que eles não estejam fazendo esse tipo de coisa.

E procure conversar com eles sobre parar de fazer barulho que incomoda e tentar convencer eles que fazer barulho tarde da noite é errado, e que eles têm que parar.

E caso eles ainda continuem fazendo barulho e te incomodando, você pode recorrer a lei do silêncio para você resolver esse problema.

5 – Faça exercícios físicos durante o dia

Se exercite em um horário mais distante do horário que você vai dormir, pois quando você faz atividade física, o seu corpo estimula a produção de uma substância chamada serotonina que é muito importante para você dormir rápido.

Mas, quando você faz exercício você também libera um hormônio chamado cortisol. Esse hormônio traz mais agitação que atrapalha você dormir rápido.

Treinando muitas horas antes do horário que você for dormir, você vai aumentar a produção de serotonina e além disso os efeitos causados pelo cortisol aumentados durante o treino vai ter passado.

E desse modo, você vai conseguir feitos incríveis como dormir rápido e bem melhor.

6 – Evite pensamentos que geram ansiedade e estresse próximo do horário que você vai dormir

Caso o seu dia não tenha sido produtivo, e você não tenha conseguido resolver seus problemas, não adianta nada ficar pensando muito nesses problemas.

Você deve dormir rápido e ter pensamentos positivos para que no dia seguinte você consiga resolver todos os problemas.

E você deve principalmente pensar em dormir bem, pois quanto melhor você dormir, mais rápido você vai conseguir resolver esses problemas no dia seguinte.

7 – Deixe seu quarto confortável para você dormir rápido

É muito importante que você transforme o seu quarto em um local silencioso e escuro. Deixe seu quarto mais escuro possível, principalmente se você dorme durante o dia.

 Pois a escuridão é muito importante para aumentar a produção de serotonina.

8 – Procure a ajuda de um médico

Se você realmente tem muita dificuldade mesmo seguindo todas essas dicas listadas aqui, você pode procurar ajuda de um profissional como um psicólogo para tratar problemas de ansiedade e estresse.

Muitas pessoas têm preconceito em recorrer a esses profissionais, mas você vai perceber que está cada vez mais comprovado que os psicólogos realmente ajudam as pessoas a terem mais saúde mental.

Muita gente ainda tem preconceito em procurar a ajuda de um psicólogo, pois elas pensam que esses profissionais da saúde são destinados apenas a tratar pessoas loucas.

Mas, isso não é verdade, pois muitas pessoas bem sucedidas procuram a ajuda de psicólogos para aumentar a produtividade nos trabalhos ou estudos e para ajudar a combater problemas como insônia e ansiedade que é muito comum hoje em dia.

Agora você sabe como dormir rápido, espalhe isso para outras pessoas, compartilhe este texto em suas redes sociais.

como dormir rápido