Contratar planos de saúde é investir na própria qualidade de vida, entenda!

A saúde é uma das questões mais importantes de nossas vidas. Chega a ser óbvio, mas é importante sempre lembrar que sem saúde não conseguimos trabalhar, desfrutar momentos de lazer e fazer tudo que queremos no dia a dia – e a pandemia da Covid-19 fez com que isso ficasse ainda mais evidente.

Sendo assim, quem se importa com a própria saúde e com o bem-estar de toda a família, considera contratar um convênio médico de qualidade. 

Isso porque esses planos representam uma forma de ter atendimento médico em caso de necessidades de emergências, além de ser uma forma de realizar tratamentos, curar doenças e prevenir outros problemas de saúde. 

Tudo isso colabora para uma vida mais saudável e duradoura. Os planos de saúde, no final das contas, são essenciais para aumentar a nossa qualidade de vida. Isto é para vivermos mais e em melhores condições.

É só o que queremos para a nossa vida e de quem amamos, não é mesmo? 

Com o Sistema Único de Saúde (SUS) superlotado, como vemos atualmente, o convênio médico representa a única maneira de garantir o acesso a atendimentos médicos de qualidade rapidamente.

Sendo assim, a seguir, confira como esses planos contribuem para a manutenção da qualidade de vida das pessoas. Entenda como esse investimento pode nos proporcionar uma vida mais saudável, tranquila e duradoura.

Ao contrário do que muitos pensam, o plano de saúde não serve apenas para solucionar casos emergentes. Acompanhe!

Planos de saúde são investimentos em qualidade de vida: saiba mais

Muitos acreditam que os convênios médicos só servem para prestar socorro em casos de emergência. No entanto, esse não é o único serviço disponível dos planos para os beneficiários.

É claro que cada plano tem suas particularidades, mas, em geral, eles cobrem consultas médicas, a realização de exames e diversos tipos de tratamentos.

Ou seja, além de tratá-las, os convênios são excelentes para ajudar os pacientes a prevenir doenças. 

Os convênios são planos pré-pagos. Isto é, pagamos por esses serviços mensalmente. No entanto, há meses e períodos em que não ficamos doentes. Tampouco passamos por algum caso emergencial, o que é ótimo. 

Então, nesses meses em que estamos bem, por que pagamos os planos de saúde?

O ideal seria que as pessoas começassem a pensar que os planos de saúde devem ser usados constantemente e não apenas quando há algo de errado.

Elas podem usá-los para manter a saúde em dia e evitar problemas maiores, isto é, manter a qualidade de vida. 

É neste ponto que vamos concentrar nosso conteúdo hoje.

Veja situações em que os convênios médicos são investimentos necessários para nos manter saudáveis o tempo todo.

Realização de exames periódicos

Um dos pontos mais importantes sobre o uso dos planos de saúde com regularidade é sobre os exames de rotina. Todos precisam realizar esses procedimentos de tempos em tempos para verificar se está tudo bem ou se algo precisa ser tratado.

O ideal é realizar exames a cada um ano e passar com profissionais frequentemente para identificar possíveis alterações ou doenças em estágio inicial, o que é ótimo para conseguir curá-las e manter um corpo saudável rapidamente.  

É um hábito de prevenção que aumenta a qualidade de vida de uma pessoa. Por exemplo, no exame de sangue de rotina, o médico percebe que o paciente está se encaixando em um quadro de pré diabetes e recomenda alguns cuidados para evitar que ele se torne um diabético nos próximos meses.

Consultas periódicas são essenciais

Outro ponto importante é a ida a consultas médicas com maior frequência. Se há algo incomodando, se a pessoa tem alguma dúvida ou se ela quer apenas confirmar que está tudo bem com ela, é preciso se consultar com um profissional.

Marque uma consulta e converse com o médico sobre a situação. 

Exemplo: o paciente está sentindo muito sono ultimamente e isso está atrapalhando sua rotina, já que ele fica cansado o dia todo.

Esse pode ser o sinal para alguma condição de saúde ou não, mas o melhor é verificar. O médico vai analisar o quadro e até mesmo pedir alguns exames. Se tudo estiver bem, ótimo.

Se algo precisar ser melhorado ou tratado, logo o paciente terá a sua disposição de volta. 

Em resumo, não espere um sintoma forte ou uma dor aguda para ir ao hospital, tenha uma rotina de cuidados para evitar problemas graves!

Algumas especialidades ajudam na manutenção de um estilo de vida

Quem quer se tornar uma pessoa mais saudável, com hábitos equilibrados, pode contar com o plano de saúde. Se precisar de uma reeducação alimentar, consulte o nutricionista disponível no plano.

Quer começar a praticar um novo exercício? Também é importante se consultar com um profissional para entender se a atividade está dentro das suas condições e possibilidades.

Considerando todas essas informações, conclui-se que o convênio é um investimento muito mais amplo do que muitos imaginam. Ele pode ajudar as pessoas em diversos aspectos e não apenas em situações de emergência.

Vale a pena investir em qualidade de vida!

Contratar planos de saúde é investir na própria qualidade de vida