Close Menu
WebcitizenWebcitizen
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Porta Automática de Vidro: Funcionamento e Vantagens
    • Melhor site para comprar réplicas de bolsas: guia completo
    • Antiga Dança Britânica: Origem, História e Significado
    • UFC Online Gratis: Como Assistir as Lutas ao Vivo Sem Pagar Nada
    • Grupo de visualização de status: Como funciona e por que você precisa de um
    • Camisa do Barcelona Branca: A Opção Perfeita Para os Fãs do Clube Catalão
    • Carta de Crédito Contemplada Veículo: O que é e como funciona?
    • Consórcio Chevrolet: Tabela de Preços Atualizada em 2023
    • Início
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
    • Sobre
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    WebcitizenWebcitizen
    Contatos
    domingo, dezembro 10
    • Contatos
    • Saúde
    • Loteria
    • Finanças
    • Tech
    • Negócios
    • Casa
    • Filmes
    • Google News
    WebcitizenWebcitizen
    Portal Webcitizen » Marketing » Dicas de Design de Website para Aumentar as Vendas

    Dicas de Design de Website para Aumentar as Vendas

    By Redação WebcitizenUpdated:15 de fevereiro de 2023 Marketing 19 de janeiro de 20225 Mins Read
    Dicas de Design de Website para Aumentar as Vendas
    Dicas de Design de Website para Aumentar as Vendas

    Se quiser melhorar o seu website para parecer profissional, então deve considerar perder algumas horas a olhar para o design.

    Os designs bem sucedidos em websites, funcionam corretamente devido a uma variedade de razões. Em primeiro lugar, partilham um foco na facilidade de utilização e usam um removedor de fundo para que as imagens não fiquem estranhas e se adaptem às cores do website.

    Fatores de sucesso bastante relevantes são a experiência do utilizador, adaptação em multiplataformas, o layout do site e desenho visual.

    Sumário - Navegue Por Tópicos

    • 3 Dicas para um Design de Sucesso
      • 1 – Mantenha as coisas simples
      • 2 – Utilize cores e imagens a seu favor
      • 3 – Tenha um checkout simples e sem rodeios
    • Conclusão

    3 Dicas para um Design de Sucesso

    Fique com as nossas principais sugestões para ser bem sucedido:

    1 – Mantenha as coisas simples

    É normal que seja apelativo colocar funções interativas ou mesmo gráficas de forma excessiva, mas deve ter atenção a isto pois podem distanciar os clientes em vez de os aproximar, devido à sobrecarga funcional.

    Quando se pensa no design para e-commerce, é importante simplificar as coisas, é caso para dizer que menos é mas.

    É naturalmente frustrante para qualquer utilizador ter de carregar múltiplas vezes em diversas páginas para chegar ao ponto que pretende.

    O mesmo se sucede quer seja para publicidade ou outras formas de “atenção”. Todas estas lacunas podem gerar quebras de tráfego e vendas.

    Já olhou para o seu website como se fosse o cliente? Até que ponto está confortável com a abordagem e navegabilidade aplicada? Consegue as respostas às suas perguntas de forma rápida e simples? Que tipo de dúvidas está a ter?

    Existem ainda outros elementos que fazem a diferença, como os tipos de letra aplicados, as cores escolhidas, conteúdo percetível e de fácil compreensão e principalmente a navegação através dos produtos deve ser simples, bem como a sua descrição.

    Mantenha as coisas simples
    Fonte: Freepik

    2 – Utilize cores e imagens a seu favor

    Uma das melhores maneiras de demonstrar qualidade é através de imagens com dimensões grandes e claramente com qualidade. Além de cativarem o olhar, também suscitam curiosidade nos clientes.

    As imagens são uma forte ferramenta para aumentar as suas conversões, portanto lembra-se de as dispôr em diferentes perspetivas.

    É importante que os utilizadores saibam exatamente o produto que vão comprar, e para tal, deve apresentá-lo em todas as posições, sempre com profissionalidade.

    A psicologia da cor também se pode aplicar ao design, principalmente porque é uma forma de vender mais. Este tipo de psicologia utiliza-se para “manipular” as pessoas a fazer algo que você quer.

    Basta uma simples sombra ou cor num botão, que já está a aplicar esta estratégia. No entanto, deve ser tudo bem pensado e não apenas colorir porque sim.

    Algumas tonalidades conseguem despertar mais sentimentos e emoções, como é o caso do azul e do vermelho. Estamos a falar de confiança e amor/perigo, respetivamente. As cores também podem ainda dizer mais sobre a marca.

    • Tom: Considere o que imagina como sendo o tom da sua marca – pode ser qualquer coisa, desde caprichoso ou estranho.
    • Valor: Tons negros mais requintadas ou dourados com mais brilho podem ser usadas para dar a uma ideia de luxo e riqueza.
    • Período de tempo: Determinadas cores transmitem uma sensação mais futurista ou vintage.
    Utilize cores e imagens a seu favor
    Fonte: Freepik

    Usar imagens e cores em conjunto como parte do design do seu website de comércio eletrónico, pode simultaneamente inspirar uma emoção e dar motivação para tomar medidas.

    Só o facto de tornar vermelho um certo botão, é capaz de gerar mais vendas e aumentar o tráfego em cerca de 20 a 30%.

    3 – Tenha um checkout simples e sem rodeios

    Deve ser um pensamento automático, mas nunca é demais repetir: Não faça o seu cliente ter dúvidas na página de checkout.

    Não adianta de nada esforçar-se e perder tempo a investir num site que leva os clientes até à linha de chegada. Assegure-se de que a atravessam.

    Dê aos clientes a opção de fazer o checkout como convidado. Obrigue-os a escrever o menor número de dadoos possível e apenas a informação necessária.

    Permita que os cliente pré-vizualizem as compras no carrinho e descreva-os para que estes revejam sem dúvidas as suas compras.

    Seja transaparente com os clientes, não aguarde até ao fim da linha para dizer a alguém que taxas de envio ou outras taxas acompanham a sua compra.

    Se eles chegarem até “confirmar a compra” e depararem-se com um total mais elevado ao que previram. Isso pode ser visto com uma quebra de honestidade e faz com os utilizadores deixem de querer comprar o seu produto.

    Deve ter sempre consciência e ser transparente quanto às opções de envio e respetivos custos, bem como todas as políticas aplicadas às opções de devolução e reembolso.

    Todos estes procedimentos têm de estar explícitos na página de checkout.

    Facilite sempre o processo aos clientes: apresente quais são os dados necessários e o porquê da sua utilização e como tenciona manter os dados protegidos.

    Tenha um checkout simples e sem rodeios
    Fonte: Freepik

    Conclusão

    É fácil fazer um website. É mais difícil fazer desse site uma experiência bonita e intuitiva para o utilizador. Mas o esforço extra colocado no design do site de comércio eletrónico, vale bem a pena.

    Navegue pelos seus websites de produtos favoritos para inspiração e tome nota dos que utilizam um design simples e limpo.

    Depois, tente incorporar esse estilo no seu próprio design e lembre-se sempre de proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível.

    website

    Redação Webcitizen
    • Website

    Responsável pela administração de websites e redes sociais, com ênfase em marketing de conteúdo e SEO off page.

    Leitura Recomendada

    SEO on page vs. off page: como uma agência especializada pode otimizá-los

    SEO on page vs. off page: como uma agência especializada pode otimizá-los

    O impacto de uma boa estratégia digital no crescimento empresarial

    O impacto de uma boa estratégia digital no crescimento empresarial

    Como escolher uma agência de tráfego pago

    Como escolher uma agência de tráfego pago?

    exemplos de marketing de conteúdo para você se inspirar

    8 exemplos de marketing de conteúdo para você se inspirar

    Agência de Marketing Digital

    Agência de Marketing Digital: Como Funciona e Quais os Benefícios

    Como Utilizar a Inteligência Artificial para Tráfego Pago

    Como Utilizar a Inteligência Artificial para Tráfego Pago: Potencialize seus Resultados

    Posts recentes
    • Porta Automática de Vidro: Funcionamento e Vantagens
    • Melhor site para comprar réplicas de bolsas: guia completo
    • Antiga Dança Britânica: Origem, História e Significado
    • UFC Online Gratis: Como Assistir as Lutas ao Vivo Sem Pagar Nada
    • Grupo de visualização de status: Como funciona e por que você precisa de um
    • Camisa do Barcelona Branca: A Opção Perfeita Para os Fãs do Clube Catalão
    • Carta de Crédito Contemplada Veículo: O que é e como funciona?
    • Consórcio Chevrolet: Tabela de Preços Atualizada em 2023
    • Grupo Deep Web WhatsApp: Como Acessar e Participar de Conversas Secretas
    • Desenvolvimento Convergente: O Que É e Como Funciona?
    • Nada de Novo no Front Torrent: O que Significa e Como Encontrar
    • The Last of Us Episódio 5 Torrent: Como Baixar e Assistir
    • Aerofólio Lancer GT: O que é e como funciona
    • Outlet do Povo: A opção econômica para compras de fim de ano
    • Historinha de Abraão Infantil: Conto bíblico para crianças explicando a história de Abraão de forma simples e didática
    • Controle de Acesso Salvador: Soluções de Segurança para sua Empresa
    • Viga Pré Moldada: O que é e como funciona?
    • Jogo do Velho Chico: O Jogo de Tabuleiro Inspirado no Rio São Francisco
    • Vale dos Esquecidos Download: Como Baixar o Jogo Gratuitamente
    • Tudo bem não ser normal: A verdade sobre assistir dublado online
    Categorias
    • Acessorios
    • Alimentação
    • Android
    • Animais de Estimação
    • Animes
    • Antivírus
    • Aplicativos
    • Apostas
    • Artes
    • Artigo Científico
    • Atividade Física
    • Autos Carros
    • Bebê
    • Bebidas
    • Beleza
    • Biografias
    • Blockchain
    • Carreiras
    • Cartão de Crédito
    • Casa
    • Casamento
    • Celulares
    • Cidadania Portuguesa
    • Comércios
    • Comidas
    • Comunicação
    • Concursos
    • Construção e Reformas
    • Contabilidade
    • Copywriting
    • Crianças
    • Crise
    • Culinária
    • Cursos
    • Decorações
    • Desenhos
    • Dicas
    • Direito de Família
    • Direito Empresarial
    • Direitos
    • Direitos do Consumidor
    • Diversão
    • Diversos
    • Dupla Nacionalidade
    • Educação
    • Eletrodomésticos
    • Empreendedorismo
    • Energia
    • Esportes
    • Estética
    • FAKE
    • Famosos
    • Filhos
    • Filmes
    • Finanças
    • Games
    • Geral
    • Guest Post
    • Home office
    • Hospedagens
    • Imóveis
    • Informática
    • Instagram
    • Internet
    • Internet e Telefone
    • Investimentos
    • Jogos
    • Lazer
    • Loterias
    • Manutenções
    • Marketing
    • Marketing de Afiliados
    • Marketing de Conteúdo
    • Marketing Digital
    • Meio Ambiente
    • Mensagens
    • Moda
    • Moda Íntima
    • Mulher
    • Natal
    • Negócios
    • Notícias
    • Pensão alimentícia
    • Personalizações
    • Pets
    • Plantas
    • Previdência Privada
    • Profissões
    • Receitas
    • Rede Social
    • Relacionamento
    • Roupas e Bolsas
    • Saúde
    • Saúde Bucal
    • Saúde íntima
    • Segurança
    • Seguros
    • SEO
    • Séries
    • Startups
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Tendências
    • Trabalho
    • Transportes
    • Turismo
    • Viagens
    • Whatsapp
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Início
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
    • Sobre
    • Contato
    © 2023 - Portal Webcitizen

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.