As top 9 atividades que você deve fazer quando viajar para Dubai

Você já sonhou em conhecer Dubai, uma das primeiras cidades totalmente artificiais do mundo?

Dubai é o destino que faz qualquer pessoa sonhar. Mas você realmente sabe quais atividades você pode fazer e quais locais pode visitar se estiver passeando em Dubai?

Dubai é uma magnífica cidade cheia de surpresas. Ela emergiu da areia em apenas alguns anos e hoje é uma das maiores cidades dos Emirados Árabes Unidos.

Recomendamos que você fique lá por alguns dias, 5 no mínimo, se você quiser fazer algumas atividades interessantes.

Dubai é uma parada muito boa se você estiver indo para a Austrália ou Ásia, por exemplo. Você pode parar por alguns dias antes de pegar o seu próximo voo.

Confira as top 9 atividades que você não pode perder em Dubai!

1- Suba na torre mais alta do mundo em Dubai

O Burj Khalifa, com 828 metros de altura, oferecerá uma vista incrível da cidade dourada. Realmente é uma atividade que você não pode perder!

Um conselho: reserve para o dia seguinte para não pagar o preço mais alto: as tarifas variam de 125 AED a mais de 400 AED (AED são dirhams, o dinheiro local), dependendo da quantidade de pessoas e da hora em que você reservar.

Você pode reservar seu bilhete pela internet para subir ao 124º andar do Burj Khalifa. Assim, você evita a fila para comprar o ingresso no local (geralmente muitas pessoas deixam para comprar na hora) e o preço é realmente menor.

Agora, vem a pergunta que não quer calar: quando visitar o Burj Khalifa? Recomendamos que você visite o prédio ao final da tarde para apreciar o lindo pôr do sol de Dubai.

Você pode subir ainda mais alto do que os andares 124 e 125, se desejar. Isso porque existe um ingresso VIP para subir para o 148º andar.

2 – Descanse em um hotel 5 estrelas

Dubai é acima de tudo uma cidade de riqueza e luxo, e como você pode imaginar, os hotéis não são baratos. Lembre-se de reservar com antecedência para aproveitar os melhores preços.

Afinal, se você está viajando para Dubai, nada mais justo do que curtir pelo menos um final de semana em um super hotel, não é?

A maioria dos hotéis em Dubai oferece serviços extravagantes. Alguns hotéis 6 estrelas, por exemplo, oferecem um mordomo e um cozinheiro por apartamento!

3 – Praia e pôr do sol no Burj-Al-Arab

Se você estiver visitando Dubai, não deixe de ir à praia pública para assistir ao pôr do sol sobre o Burj-Al-Arab.

Este é o melhor lugar para ter uma bela vista do único hotel 7 estrelas do mundo! A praia pública não é uma praia paradisíaca, mas o pôr do sol é magnífico.

É uma atividade gratuita e facilmente acessível por transporte público. Você também pode se divertir durante o dia sem nenhum problema, pois a praia de Umm Suqeim Beach é segura e tranquila.

4 – Descubra o Dubai Mall

Você gosta de fazer compras ou apenas quer ver como é um gigantesco shopping center?

Este é o maior shopping do mundo e, existem centenas lojas por lá. Vá ver o aquário também, um dos maiores e mais luxuosos do mundo. Será uma experiência divertida, especialmente se você tem filhos.

A atividade do Dubai Mall é gratuita, mas há uma taxa para visitar o aquário. O túnel subaquático é um passeio muito divertido, mesmo para adultos.

Você também descobrirá um universo inteiro criado artificialmente com a reconstrução de um esqueleto de dinossauro, e também o encontro com o “King Croc”, um enorme crocodilo com mais de 750 kg de peso, além de uma cachoeira de mais de 24m de altura diretamente no Dubai Mall.

5 – Um safari 4 × 4 no deserto

A cidade de Dubai foi construída em cima do deserto. Se você dirigir alguns quilômetros, haverá apenas areia ao seu redor. Por que não aproveitar a oportunidade de fazer um safari? Desfrute de um passeio 4 × 4 nas dunas!

Durante o safari no deserto, você pode praticar o “sandboard”, surfar nas dunas, e também pode aproveitar a oportunidade para fazer um pequeno passeio de camelo.

À noite, você desfrutará de um churrasco e alguns shows e apresentações.

É uma atividade muito legal que você não pode perder em Dubai. Mas para aproveitar bem a sua viagem, é importante ter uma assistência que faça a cobertura em caso de acidentes. Entenda mais aqui.

6 – Voo de helicóptero pela cidade de Dubai

Você terá uma bela vista do céu e ficará surpreso com o formato a cidade! Decole de Palm Jumeirah, e você voará sobre as ilhas do “Mundo”, Palm Jumeriah, além de ver também o hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al-Arab.

A atividade custa entre 180 e 200€ por pessoa, mas este é um momento que permanecerá na sua memória por muito tempo!

7 – Parque Aquático Aquaventure

Se você tiver um dia livre para curtir com as crianças, recomendamos que você vá ao Aquaventure WaterPark em Dubai.

Jovens, crianças e idosos se divertirão desfrutando dos tobogãs gigantes e outras atrações.

Você também terá a oportunidade de visitar o aquário Atlantis, um ambiente incrível com uma decoração digna da cidade perdida.

Se você sempre sonhou em nadar com golfinhos, saiba que pode realizar seu sonho no Aquaventure Waterpark! Eles vendem ingressos para nadar diretamente com os golfinhos, além de desfrutar do parque aquático pelo resto do dia após essa experiência inesquecível.

Você fica cerca de 1 hora com os golfinhos: 30 minutos de preparação e 30 minutos de interação com os animais.

8- Esquiar em Dubai

Não sabe o que fazer em Dubai? Por que não praticar esqui? Você pode alugar todo o equipamento no local, sem necessidade de levar seus próprios esquis.

A pista de esqui é enorme e está localizada ao lado da Marina, perto do Burj-Al-Arab, no Mall of Emirates.

9- Dubai Creek

A enseada é uma das áreas mais antigas de Dubai, então não hesite em ir lá ao pôr do sol. Aproveite a sua travessia, conheça a mesquita e o pôr do sol que envolve a cidade em uma cor laranja suave.

Embora Dubai passe a imagem de que é uma cidade que ostenta apenas luxo e hotéis caros, há muita coisa interessante para se fazer por lá. Portanto, não descarte das suas possibilidades de viagem!

Gostou de saber um pouco mais sobre Dubai?

Saiba que para viajar até lá, é necessário portar um seguro viagem. Ainda não sabe como contratar o seu? Saiba mais clicando aqui!

As top atividades que você deve fazer quando viajar para Dubai