O que combina com corta vento?

Não é novidade para ninguém que as jaquetas corta vento se tornaram uma febre em todo o mundo, onde milhares de pessoas as utilizam em diversas situações do dia a dia.

Pensando nesta grande tendência, decidimos trazer algumas dicas para você saber o que combina com corta vento.

Sendo assim, mais abaixo você conseguirá observar diversas informações sobre estas jaquetas, como por exemplo: o que é o corta vento? Tipos de corta vento, além de algumas combinações e looks para se utilizar com ele.

Portanto, caso você queira ficar por dentro de tudo, e assim, descobrir o que combina com corta vento, acaba se tornando essencial que você preste muita atenção em todas as informações a seguir.

O que é corta vento?

Primeiramente, é fundamental que você entenda completamente o que se trata o corta vento, para que assim, você possa entender porque tal peça virou uma grande febre na atualidade, além de descobrir o que combina com corta vento.

Como o seu próprio nome acaba entregando, podemos dizer que o principal intuito de uma jaqueta corta vento, é literalmente proteger o seu usuário contra os ventos do dia a dia, que costumam causar grandes impactos para os seres humanos.

As jaquetas corta vento são feitas utilizando um material adequado, que consegue garantir um maior conforto em situações com fortes ventos, entregando assim, uma proteção térmica considerável.

Além dos ventos, uma jaqueta corta vento também possui um bom revestimento interno, sendo uma opção perfeita para dias frios, que você ainda pretende andar com um look elegante e que chame a atenção.

Vale dizer que tal característica depende completamente do modelo do seu corta vento, já que muitas vezes, estas jaquetas possuem um tecido bem fino e leve, não possuindo uma boa eficiência contra o frio no geral.

Tais jaquetas costumam ser as opções mais escolhidas por aquelas pessoas que praticam esportes, já que o seu tecido mais leve favorece muito o conforto e mobilidade em meio às atividades.

Além disso, todo mundo sabe que as peças de moletom acabam não tendo uma boa eficiência contra os ventos em certos dias, tornando essencial a utilização de um corta vento, principalmente para os atletas que treinam ao ar livre.

Por fim, o seu tecido leve e fino também auxilia em seu transporte, onde muitas vezes, basta você dobrá-lo e colocá-lo na sua mochila, onde não irá ocupar quase que lugar nenhum, comparando com outras peças de roupa.

Tipos de corta vento

Agora que você já sabe um pouco mais sobre do que se trata as jaquetas corta vento, chegou a hora que você verá alguns tipos desta jaqueta, para que assim, você possa observar o que combina com corta vento.

Primeiramente, devemos citar sobre o modelo Amarok, que é o modelo mais recomendado para os dias de frios intensos, além de ventos gelados, já que tal modelo possui um maior revestimento interno.

Além disso, o tecido que um corta vento Anorak possui é completamente impermeável, sendo uma boa opção para combater dias chuvosos e diversas outras situações climáticas.

Partindo para o outro modelo de jaqueta corta vento, podemos citar a Softshell, que possui como principal característica algumas camadas de moletom, se tornando assim, uma corta vento um pouco mais pesado, entretanto, totalmente pensado para combater os dias frios.

Entretanto, diferentemente das jaquetas corta vento Anorak, as Softshell não apresentam um material completamente impermeável, se tornando assim, uma opção duvidosa para dias de chuva.

O que combina com corta vento: Veja algumas alternativas

Com isso, pode-se afirmar que você já está por dentro de tudo que é necessário para entender do que se trata as jaquetas corta vento, além de conhecer os tipos existentes desta peça.

Portanto, chegou o momento em que você conseguirá observar algumas situações e combinações que você pode utilizar com estas jaquetas, para assim, saber o que combina com corta vento.

Calça Jeans

Para aquelas pessoas que querem andar no estilo, mesmo nos dias frios, utilizar uma jaqueta corta vento juntamente com uma calça jeans pode ser uma das melhores opções possíveis.

Lembre-se de utilizar uma boa paleta de cores ao usar este look, já que, muitas jaquetas possuem cores distintas, variadas e chamativas, sendo assim, algumas podem não combinar com uma calça jeans.

Esta opção também é uma ótima alternativa para se utilizar no dia a dia, quando você estiver indo para a faculdade, trabalho, ou até mesmo saindo com seus amigos e familiares.

Leggings

Partindo para a segunda alternativa, não poderíamos deixar de citar sobre as calças leggings, que juntamente com uma jaqueta corta vento, acaba sendo a melhor alternativa para as mulheres treinarem nos dias frios e ventosos.

Shorts

Para finalizar, e mostrando também a grande versatilidade de uma jaqueta corta vento, devemos citar sobre o seu uso juntamente com um short, que acaba trazendo um grande conforto, além de também ser uma ótima opção para o dia a dia e treinos.

Com isso, pode-se dizer que você já está por dentro de tudo que é necessário para entender o que combina com corta vento.

O que combina com corta vento