Melhores Praias do Nordeste Para Você Visitar

Vai viajar para o Nordeste? Leia nosso artigo e conheça as oito melhores praias do nordeste para incluir no roteiro!

Como não pensar em pegar a família e ir rumo à praia quando entramos em período de férias, de descanso e precisamos relaxar?

As melhores praias do Nordeste atualmente também são as melhores do Brasil e podemos te provar o porquê.

Além do mais, eleger uma praia dentre tantas opções maravilhosas se torna um momento único e requer muita atenção para que atenda nossas expectativas.

São opção para todos os gostos e composições. Dessa forma, há quem prefira praias mais calmas, para práticas de exercícios relacionados ao relaxamento.

Bem como há quem prefira praias de mar mais agitado, para prática de esportes radicais.

Praias ideais para crianças e para o naturismo também entram nesta lista. E pensando nisso, resolvemos ajudar nesta escolha.

Por fim, abaixo falaremos sobre as Melhores Praias do Nordeste e suas vantagens!

Confira algumas opções das melhores praias do nordeste indicadas a você

A princípio, o Nordeste é a região Brasileira com o maior litoral existente. São cerca de 3 mil quilômetros que apresentam as mais belas paisagens naturais.

De regiões com dunas branquinhas e lagunas com águas cristalinas, a praias formosas que encantam qualquer visitante com suas falésias, e pasmem! Mar de duas cores, azul cristalino contrastando com o verde esmeralda. 

Inúmeras opções te esperam, no entanto, esteja atento ao que combina mais com você e sua família. Se deseja viajar para o nordeste, confira todas as opções de passagens aéreas e rodoviárias do Transportal Turismo!

Praia de Canoa Quebrada

Para começar a nossa incrível lista das melhores praias do Nordeste, começaremos pela Praia de Canoa Quebrada. Fica localizada no município de Aracati – CE. 

Para quem deseja optar por uma praia mais calma, menos badalada e ideal para ir com crianças, certamente achou seu destino.

A praia fica localizada no Ceará e possui distâncias relativamente curtas de grandes capitais como a de Fortaleza. Você poderá circular facilmente entre os

dois locais, dessa forma, será possível fazer seu trajeto em carro pessoal ou ir de ônibus.

Nesta praia, você encontrará lindas falésias e um mar calmo, com águas mornas devido à região ser de sol quente com altas temperaturas quase o ano todo.

Caso opte pelos períodos de menor visitação, recomendamos que evite os meses de dezembro a fevereiro, pois recebe muitos visitantes devido ao período de férias e de carnaval, que também é bem agitado.

A cidade de Canoa Quebrada conta com uma boa infraestrutura no que se diz respeito a pousadas, bares e restaurantes. 

Assim como você poderá encontrar sempre algum quiosque pelas melhores praias do nordeste com músicas ao vivo e venda de comidas e bebidas para todos os gostos.

Praia dos Carneiros

Eleita uma das melhores praias do nordeste e mais bonitas do Brasil, a Praia dos Carneiros fica localizada em Tamandaré, bem pertinho de Recife.

A praia reserva várias surpresas ao longo do dia, como sua formação. Ela é o resultado do encontro do mar e do Rio Formoso. 

Este encontro espetacular resulta em barreiras, sendo assim possível serem formadas as famosas piscinas de águas naturais.

Primordialmente é recomendada para aqueles que desejam curtir uma praia mais familiar. 

Muito espaçosa e com diversos coqueiros, possibilitando lindas fotos além de um mar calmo e com águas cristalinas. Sem contar com as piscinas naturais que se formam ao longo do dia, assim, as crianças poderão brincar sem correr riscos.

Além disso, possui uma famosa Igrejinha de Carneiros, uma capela construída nos anos 17 e ainda assim se mantém conservada até hoje. Foi criada em homenagem a São Benedito em sua época.

Há grandes chances do visitante poder presenciar missas, batizados ou até um casamento, que são muito comuns de ocorrerem na linda capelinha. Contudo, fica localizada logo na beira do mar e rende excelentes fotos.

Em suma, se busca uma praia mais família, com águas tranquilas e para descanso, com certeza encontrou sua praia perfeita.

Praia de Maragogi

Não podemos deixar de falar de Maragogi sem lembrar que a região é considerada praticamente o Caribe Brasileiro. Maragogi fica situado no Estado de Alagoas, bem pertinho de Maceió e seu acesso não é muito difícil.

Maragogi é destino de muitos turistas do mundo todo por suas praias belíssimas de águas claras. 

Além disso, a areia branquinha contrasta com todos os elementos tornando o local paradisíaco.

Sem esquecer das águas mornas e da hora baixa da maré, onde se formam pequenas piscinas naturais onde os turistas aproveitam para relaxar com as crianças.

Você poderá ir de avião para Maceió ou Alagoas e partir rumo a Maragogi. Seja alugando um carro ou até mesmo um transfer. 

A estrada não causará preocupações, visto que sua infraestrutura é muito bem conservada e passa por obras de melhoria constantes.

A infraestrutura do local apesar de mais rústica, traz o conforto necessário. A cidade é pequena e com isso, não possui muitos locais para passeio fora das praias.

A praia de Maragogi fica mais próxima de restaurantes, bares e dos locais para estadia. 

Por este motivo, sua orla costuma estar mais cheia, então se procura uma praia mais badalada, estará no local certo. 

Praia do Espelho

A praia do Espelho é uma das melhores praias do nordeste e mais bonitas do Brasil e seu destino ideal se deseja curtir um cenário paradisíaco. 

Está localizada em Porto Seguro, além disso, está bem no meio dos conhecidos locais de Caraíva e Trancoso, podendo assim, ao visitar a Praia do Espelho, conhecer também suas vilas.

Sua paisagem com coqueirais, falésias em tons claros e uma areia branquinha te esperam. 

Além disso, seu mar tom esmeralda contrasta lindamente com o rio de água doce que desemboca no mar, tornando o cenário quase mágico. Atrai turistas de todos os cantos e fotógrafos que se inspiram com tamanha beleza.

Para os amantes de uma praia com menos agito e mais deserta, será a praia dos sonhos. Sua longa faixa de areia possibilita que os visitantes além de ficarem mais dispersos um dos outros, possam manter sua privacidade.

Vale ressaltar que apesar de mais deserta, sua infraestrutura conta com muitas pousadas e restaurantes! Dando ao visitante a possibilidade de escolha de acordo com o bolso e expectativa. 

Praia de Pipa

Não é novidade que a praia de pipa é a grande sensação do Nordeste. É a praia central da região de Tibau do Sul, que fica localizado no nosso amado Rio Grande do Norte.

A praia encanta com seu visual rústico, suas falésias de cores avermelhadas e as piscinas naturais que são formadas de acordo com a maré. Sem contar com seu mar de cores esverdeadas, que fazem jus a praia ser uma das mais visitadas do Brasil. 

O turista também não passará aperto quanto aos quiosques e restaurantes, possuem opções para todos os gostos.

O seu pequeno centro de comércio conta com lojas de roupas, acessórios para praia e lembrancinhas para levar aos familiares. 

Se procura uma praia com mais agito e música na beira dos quiosques, encontrou seu local ideal.

Além disso, dependendo da época, você poderá encontrar golfinhos atrás de peixes em sua baía. Uma experiência espetacular!

Vale a pena também o passeio para conhecer além da praia, a fundação do Projeto Tamar na região. A entrada fica localizada bem no início da praia. É um santuário ecológico com muitas trilhas e natureza.

Praia do Patacho

A praia do Patacho fica localizada na região paradisíaca de Alagoas e não é por menos que é considerada uma das melhores praias do nordeste e mais bonitas do Brasil. 

Apesar de ser considerada uma praia mais deserta, possui uma infraestrutura digna de aplausos. Voltada para o encantamento e conforto do visitante.

A região é conhecida por abrigar a segunda maior barreira de corais do Mundo. Há várias jangadas que os visitantes locais oferecem passeios em que você poderá conhecer seu mar verde claro ou passear pelas piscinas naturais que se formam, o que é muito característico da região.

E o mais legal disso tudo é que você poderá conhecer também Maragogi, que fica bem perto da Praia de Patacho. Nesse sentido, sem dúvidas é recomendado fazer um esquema de bate-e-volta para conhecer essa maravilha na terra.

É ideal para casais ou famílias que buscam um local de paz e descanso. Quanto mais próximo do mar, mais tranquilo. 

A infraestrutura não é muito rebuscada, mas mesmo assim, atende às expectativas. Não muitos, mas ótimos restaurantes, pousadas e hotéis.

Aproveite este verdadeiro paraíso. 

Praia do amor

Para os apaixonados por Surf, um lado a praia dos Afogados, com mar agitado e ondas de todos os lados. 

Do outro lado, a praia do amor, que também é uma das praias de Pipa! Fica localizada no Rio Grande do Norte, no município de Tibau do Sul.

Vista de cima, tem formato de coração, o que gerou o nome de Praia do Amor. Atrai visitantes de todos os estilos para fotos e para curtir suas lindas águas mornas junto de suas piscinas naturais de águas calminhas, formadas de acordo com a maré. 

É um contraste e tanto!

A praia do amor é a escolha exata para quem deseja um clima mais agitado e social. Há várias competições de surf e uma galera mais moderna, além de muitas barraquinhas de artesanatos, quiosques e aluguel de pranchas de surf!

Caso você não deseje nadar nas águas mais agitadas e apenas relaxar, também é ótimo para deitar em sua areia branquinha e aproveitar a brisa do mar. 

Há muitos quiosques e uma infraestrutura bem atrativa, com petiscos e bebidas. Ou então, aproveite o momento da maré baixa e relaxe nas piscinas naturais.

Praia do Leão

A região de Fernando de Noronha é famosa por si só. Quando escutamos esse nome, já imaginamos suas lindas paisagens e acabamos imaginando apenas uma praia responsável por todo esse sucesso, mas não!

Fernando de Noronha é um arquipélago e nele está localizada também a Praia do Leão, um espetáculo, diga-se de passagem.

Além de linda, com um tom quase mágico de águas azuis e calmas, digna de registros fotográficos maravilhosos, também tem uma importância ambiental muito grande! 

Para famílias que buscam locais sem muitas pessoas, será ideal. Com crianças que curtem animais, melhor ainda. O projeto Tamar faz o acompanhamento das desovas e é possível ficar junto delas para presenciar essa experiência única.

É recomendada para dar um belo passeio e aproveitar a paisagem. O banho em suas águas nos recifes que se formam, até o momento, é proibido. 

A proibição veio para a segurança dos banhistas e dos animais presentes no mar. 

Suas águas azuis abrigam registros de tubarões, além do cuidado com as tartarugas. Mas vale salientar que o passeio deverá ser até às 18h apenas, pois logo após este horário, fica proibido o acesso à praia.

Contudo, leve cadeira, água e alimentos. A praia por ser deserta, não possui infraestrutura!

Melhor período para visitar o Nordeste

O nordeste Brasileiro como sabemos é muito conhecido por seu litoral e suas maravilhosas praias. O sonho de quase todo brasileiro nas férias é poder conhecer algumas delas!

É natural surgir a dúvida de quando visitar, a melhor época para o sol, e até mesmo em conhecimentos mais aprofundados, como épocas das marés.

Sabemos que na região o sol aparece praticamente o ano todo! Mas é sempre bom verificar para que não haja frustrações na tão sonhada viagem.

Por ser uma região tão extensa, o ideal é que se faça a procura de seu ponto de viagem. Há inverno e verão também na região, mas com um inverno não tão intenso como o conhecido em outras partes do Brasil.

Se caracteriza por um período mais seco no verão e muitas chuvas com pequenas quedas na temperatura no inverno. 

Se deseja um tempo mais chuvoso, o período de junho e julho será o ideal. Já o período ensolarado e mais seco, é de novembro a fevereiro.

No entanto, vale lembrar também que há gostos para períodos de alta temporada, e de baixa temporada! Se procura mais relaxamento, menos pessoas, indicamos a baixa, que ocorre no período de março a novembro, exceto feriados prolongados!

E mesmo sendo baixa temporada, ainda encontrará muitos viajantes. Visto que o Nordeste é um dos destinos mais procurados do Brasil. Já o de alta, ocorre nos meses de dezembro a fevereiro.

Se curtiu nossas dicas de melhores praias do nordeste, compartilhe este artigo com amigos e familiares! 

Melhores Praias do Nordeste Para Você Visitar