Melhores modelos de smartphone para assistir a vídeos e filmes

Tamanho e resolução da tela influenciam na experiência, mas também é interessante ver os outros diferenciais do aparelho. Veja quais são os melhores do mercado.

Uma tela de cinema portátil. É isso que os smartphones modernos se tornaram para muita gente. Com resoluções cada vez melhores e telas grandes, eles são perfeitos para ver filmes e séries, com o bônus de poderem ser carregados facilmente para qualquer lugar. Tão bom que muita gente nem tem mais TV em casa.

As principais plataformas de streaming, como Netflix, HBO, Amazon Prime, YouTube e Globo Play, apostam nisso e têm aplicativos pensados exclusivamente para os smartphones.

No entanto, para que a experiência audiovisual seja a melhor possível, é importante escolher um bom aparelho.

Samsung J4 Core

Se nos primeiros parágrafos você logo pensou que não tem orçamento para isso, precisa conhecer o Samsung J4 Core.

Com tecnologia TFT LCD e tela de 6 polegadas, ele oferece uma boa experiência por um dos preços mais acessíveis do mercado — pode ser encontrado na faixa de R$900.

Samsung Galaxy A30

Essa outra opção da Samsung já custa um pouco mais caro, mas isso também significa que a sua experiência vai ter muito mais qualidade.

Esse aparelho tem tela de 6,4 polegadas, resolução FULL HD + e tecnologia Super AMOLED, que deixa as cores na tela mais vivas.

Samsung Galaxy Note10

Se você quer um aparelho da Samsung e tem um bom orçamento, uma das melhores opções é o Galaxy Note10, que está em uma categoria acima dos outros dois desta lista.

Ele tem tela de 6,3 polegadas e, além das tecnologias dos anteriores, um processador super potente. A bateria dura muito e tem carregamento sem fio.

iPhone XS Max

Todos os novos aparelhos da Apple têm processamento rápido e algumas das melhores tecnologias em resolução, como a OLED, que deixa as cores mais contrastantes e ainda economiza a bateria.

O XS Max tem 6,5 polegadas de tela e processador Apple A12 Bionic. Esta é, com certeza, uma excelente opção.

iPhone 13

A última novidade da Apple custa caro, mas quem é fã da marca sabe que ela surpreende a cada atualização. Esse aparelho tem tela de 6,1 polegadas (ou 5,4 na versão mini) e vem equipado com uma super tela, além da tecnologia “modo cinema”, que permite mudar um foco entre um personagem na hora de fazer o seu próprio filme.

Xiaomi MI 9T

Vários modelos da Xiaomi também oferecem uma excelente experiência audiovisual e costumam ter preços mais atrativos que modelos concorrentes da mesma categoria.

O MI 9T tem tela com resolução Full HD de 6,3 polegadas. Um de seus diferenciais é ser fino, ou seja, ele também é bem leve. 

Motorola One Vision

Os aparelhos dessa linha da Motorola também são opções interessantes para ver vídeos. Eles têm tela de 6,3 polegadas com tecnologia HD+, que deixa as cores mais vibrantes.

Outra vantagem desse smartphone é a opção de recarga turbo, que deixa a bateria cheia em 15 minutos com, pelo menos, 8 horas de vida útil.

Moto G8 Power Lite

Outra boa opção da Motorola é o Moto G8 Power Lite. Ele tem bateria que dura mais que a média do mercado, perfeita para quem quer maratonar aquela série por horas e não está perto de uma tomada. A tela tem 6,5 polegadas, ou seja, bem grande.

LG K71

Com uma tela de 6,8 polegadas, essa novidade da LG também não deixa a desejar na experiência de assistir vídeos. Ele vem equipado com tela Full Vision FHD, que deixa a visualização mais imersiva.

Ele também tem um design amplo, que faz com que o aparelho, apesar de grande, seja confortável para segurar e manusear.

Melhores modelos de smartphone para assistir a vídeos e filmes