Cuphead, Quais os requisitos para rodar o jogo no PC

Cuphead é um dos jogos online grátis que figura na categoria indie de maior sucesso na atualidade. O game está disponível tanto para PC (Steam) como também no Xbox One.

A aventura de plataforma da MHDR fez sucesso pelo seu alto nível de desafio, como também pelos mecanismos de plataforma bem equilibrados e que remete aos desenhos clássicos.

E se você pretende jogar o game em seu computador, nós temos boas notícias: esse jogo não é pesado, além de que você consegue ter um bom desempenho mesmo que a sua máquina não seja atual e das mais potentes.

Leia também: 7 razões para você jogar roblox hoje

Requisitos mínimos de sistema

  • Sistema operacional: Windows 7;
  • Memória: 2 GB de Ram;
  • Placa de vídeo: Geforce 9600 GT ou AMD HD 3870 de 512 MB ou superior;
  • Directx: Versão 9.0;
  • Armazenamento: 20 GB de espaço de disco;
  • Processador: Intel Core2 Duo E8400, 3.0 GHz ou AMD Athlon 64 X2 6000 + 3.0 GHz ou superior.

Um pouco sobre Cuphead

Cuphead trata-se de uma jogo de run and gun bem interessante. O jogo foi criado pelos irmãos Chad e Jared Moldenhauer, com o respaldo do estúdio MDHR.

Os irmão se inspiraram no estilo de animação Rubber Hose, muito usado nos tempos dos sonhos de desenho americano.

A missão principal do jogo é eliminar vários chefes, com isso pagando todas as dívidas que os personagens tinham com o capeta.

Detalhes sobre a jogabilidade

Além dos seus gráficos que são muito bem detalhados e lembram muito os clássicos do cartoon, este jogo chama bastante a atenção pela sua peculiaridade, lembrando muito uma série de jogos dos anos 90, em formato 8 e 16 bit.

Também é possível verificar as suas referências para uma série de jogos, como Contra, Mega Man X, Gunstar Heroes, Street Fighter II e entre outros.

A maioria das fases do jogo tem muitos adversários. Uma das características dos inimigos é a forma de atacar, que pode ser de muitos maneiras: pulando na direção do jogador, atirando objetos ou armas e as vezes, eles vão atacar apenas caminhando.

Outro referência aos jogos dos anos 90 está no seu sistema de navegação que lembra Super Mario World, onde as grandes dificuldades do jogo se mostram em situações marcantes.

Cuphead