Um guia introdutório para seu setup gamer

Saiba o que é preciso para começar a se aventurar no mundo dos e-games

O mundo dos jogos nunca mais foi o mesmo depois do sucesso dos e-Sports. O que não passava de brincadeira para jovens e adultos, hoje adquiriu status de profissionalismo e tornou-se febre mundial encantando todos os públicos, seja pelo cenário competitivo, pelas grandes torcidas ou pelo fato de os jogos estarem cada vez mais bonitos e interessantes.

Leia também: 7 razões para você jogar roblox hoje

Isso tem despertado o desejo de muitos de poder jogar esses jogos incríveis, e a popularização dos smartphones e computadores tornou essa tarefa muito mais fácil.

Mas você sabe o que é preciso para rodá-los? E para chegar naquela atmosfera perfeita para imersão no seu jogo favorito?

Hoje, o setup gamer virou desejo de consumo e é necessário conhecer seus detalhes para ter uma experiência completa e gratificante.

O astro principal do setup é o PC gamer. Os jogos mais novos com gráficos mais complexos exigem uma máquina mais poderosa.

Hoje, elas podem ser encontradas prontas em lojas especializadas, ou podem ser montadas peça a peça, o que demanda mais conhecimento e paciência.

Os principais componentes para se ter em vista são o processador, a placa de vídeo, a memória RAM e o HD ou SSD para armazenamento.

A maioria dos desenvolvedores disponibiliza em seus sites os requisitos básicos para cada jogo, ou seja, o que é necessário em termos de setup para que possam rodar bem.

Com esta informação em mãos, você pode ter uma base de qual tipo de configuração precisará ter para jogar os jogos que deseja.

Além disso, um bom monitor gamer é parte essencial do setup. A maioria dos jogos possui gráficos exuberantes rodando em muitos quadros por segundo.

E isso tem tudo a ver com a frequência que o monitor entrega. O tempo de resposta do monitor e as resoluções suportadas variam conforme sua qualidade; portanto, atenha-se ao que necessita e pesquise bem um modelo que seja compatível com seu hardware.

Para um maior rendimento nas partidas, é interessante investir em bons periféricos também. Hoje, o mercado oferece produtos específicos para o público gamer.

Leia também: Resgatar codiguinho Free Fire passo a passo

Os teclados, por exemplo, podem ser mecânicos ou de membrana. Os de membrana são como os teclados comuns e oferecem menor precisão e menos conforto se comparados com os mecânicos, que custam mais, mas são mais indicados para uma melhor performance.

Já um bom mouse é indispensável para jogos de tiro e MOBAs, como Counter-Strike e League of Legends. Os mouses gamers possuem mais funções do que um mouse comum, como ajustar a sensibilidade (medida por DPI – pontos por polegada) e botões extras.

Certifique-se de ter um bom mousepad também. Por último, mas não menos importante, está o headset. O misto de fone de ouvido com microfone é essencial nos jogos coletivos que demandam muita comunicação entre a equipe.

Os que possuem abafamento acústico são ainda melhores por suprimirem ruídos externos, possibilitando escutar todos os detalhes da partida.

Agora que você já sabe o que é preciso para poder começar a jogar, resta saber como estruturar o espaço físico para melhor acomodar você e seu PC.

O primeiro item que já se tornou obrigatório entre jogadores e streamers é a cadeira gamer. Sua estrutura diferenciada e reforçada, que entrega mais apoio e conforto ao corpo, permite muitas horas de diversão, sem cansaço.

Atente-se apenas se a cadeira que procura é ideal para seu corpo, para que não haja prejuízos para sua postura. A mesa precisa ter espaço para todo setup, boa estrutura, altura ergonômica e bom suporte de peso, sendo melhor uma mesa que não possua obstáculos para a ventilação do computador.

Seja no seu PC gamer, em um notebook ou em um Samsung Galaxy, os games vieram para ficar. Presentes em todos os dispositivos, são lazer para todas as idades. Divirta-se!

setup gamer