Coifa de exaustão para laboratório

A coifa para laboratório é um dos equipamentos mais importantes para os setores industriais.

Por este ser um ambiente de grande proliferação de agentes contaminantes, tais como produtos químicos e biológicos, os laboratórios necessitam constantemente de equipamentos que reduzam as chances de episódios como estes se tornarem recorrentes.

Basicamente, ela atua captando os poluentes, evitando ao máximo contaminação por aerossóis, gases e pós. Além disso, devido a sua enorme eficiência, a coifa para laboratório é capaz de exaurir determinadas toxinas, impedindo que elas se dissipem no local e exponham os profissionais a riscos de contaminação.

A seguir, confira mais detalhes sobre a coifa para laboratório, assim como, o seu modo de funcionamento e melhores formas de aplicá-la!

Como funciona a coifa para laboratório?

Por ser um equipamento bastante flexível, a coifa para laboratório permite que colaboradores tenham maior dinamismo ao exercer suas funções em ambientes laboratoriais.

Entre suas características, ou o que podemos considerar delas, vale destacar a alta maleabilidade, o que significa ser um aparelho que não atrapalha o ambiente de trabalho, não obstrui vias de acesso e nem a visão dos profissionais.

Afinal, este sistema tem como base um conjunto de articulações que permitem uma melhor movimentação e aproximação, a depender das necessidades de cada atividade.

Por exemplo, a coifa para laboratório da Fillkplas é completamente desenvolvida a partir de chapas de polipropileno (PP), que trazem uma maior eficiência para os trabalhos voltados para a manipulação de diferentes reagentes químicos.

Fora isso, uma das principais vantagens da coifa para laboratório da Fillkplas é a sua resistência à altas temperaturas. Isto é, de até 100ºC.

Também existem outros modelos, como a coifa para laboratório em aço inox escovado ou polido e a coifa para exaustão de absorção atômica, também conhecida por espectrofotômetro, apresentando um formato retangular ou cilíndrico.

Afinal, como garantir a exaustão perfeita da coifa para laboratório?

Em locais onde ocorre a manipulação de produtos químicos e biológicos, como laboratórios, onde há uma concentração maior de gases nocivos nestes ambientes fechados, a coifa para laboratório se torna obrigatória.

Embora ela garanta excelentes resultados ao ser utilizada nestes locais, é importante que o equipamento seja instalado próximo às fontes de geração de gases, de modo que se crie um fluxo constante no sentido do operador para a fonte de gás que se pretende exaurir.

Como resultado, a coifa promove maior segurança aos profissionais, impedindo que acidentes ocorram e sejam contaminados com gases tóxicos, irritantes ou cáusticos.

Fora isso, uma de suas outras funções, e que aqui também pode ser vista como uma vantagem, é a função de proteger os equipamentos sensíveis a gases corrosivos.

Se o assunto é coifa para laboratório, a Fillkplas pode te ajudar

Um projeto de coifa para laboratório deve ser feito de acordo com as necessidades de cada laboratório. Isto é, de forma personalizada e exclusiva.

A Fillkplas possui ampla experiência e reconhecimento na área, atuando no mercado há mais de três décadas, tendo projetado múltiplas capelas para laboratórios em todas as cinco regiões do Brasil.

Portanto, não perca tempo! Entre em contato com um de nossos especialistas e adquira hoje mesmo a capela de exaustão para o seu negócio.

Coifa para laboratório