5 motivos para investir em anúncios para o seu delivery

Investir em anúncios para delivery pode ser uma mão na roda quando falamos em vender produtos online.

Nos últimos meses, milhares de empreendedores tiveram suas vendas comprometidas devido ao isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus.

No entanto, a venda de alimentos por delivery se mostrou uma estratégia de sucesso para diversos empreendimentos, trazendo ao setor oportunidades inestimáveis de crescimento.

Com isso, investir em tráfego pago também se tornou uma excelente forma de combinar dois pontos importantes para promover o sucesso do negócio.

A primeira é criar mais tráfego de clientes para o seu projeto, especialmente usando as mídias sociais e o Google para isso.

A segunda é fortalecer sua estratégia de entrega, uma vez que este modelo está mais popular do que nunca.

Segundo um artigo publicado pelo Estadão, gastos com o setor alimentício através da internet, quase triplicou no primeiro semestre de 2020, se mostrando uma saída para muitos empreendedores.

Portanto, se você ainda tem dúvidas, então continue acompanhando para descobrir os motivos para investir em anúncios para delivery!

1. Investir em tráfego pago para delivery oferece maior custo-benefício

Um dos grandes motivos de investir em anúncios para delivery é o custo-benefício que essa estratégia oferece. Inclusive considerada uma das mais econômicas se comparada a outras ações de marketing digital.

Isso porque, além de tornar sua marca mais próxima do público por meio da segmentação de perfil, também há, por exemplo, a economia de gerar campanhas sem ter gastos excessivos com a impressão de folders para os seus clientes.

Embora esta seja uma estratégia considerada eficiente, o marketing tradicional como o conhecemos hoje ainda está longe de ser o melhor do mercado, uma vez que não se há a garantia de retornos ou de resultados de curto e médio prazo.

2. Anúncios para delivery geram retornos positivos

Por si só o tráfego pago traz mais resultado e retornos sobre investimentos (ROI) do que estratégias de marketing tradicionais.

Isso porque, o pagamento das campanhas criadas por meio das redes sociais ou Google, são cobradas apenas pela taxa de clique, e não apenas por exibição.

Por sua vez, isso o ajuda a aumentar suas chances de faturar mais com as vendas. Afinal, uma de suas principais características é levar suas campanhas diretamente para aqueles com mais chances de comprar seus produtos.

3. Marketing customizado

Pense no seguinte cenário, você é dono de uma lanchonete e decide criar um programa de pontos ou de fidelidade para os seus clientes.

Se o cliente pedir 5 hambúrgueres, ele ganha um milkshake de chocolate gratuito. No entanto, as pessoas vão até a sua hamburgueria, mas se esquecem da promoção e nunca, de fato, pedem os 5 hambúrgueres.

E, é aí que entram os anúncios para delivery, uma vez que permitem as pessoas lembrarem não só da promoção, como também de quantos hambúrgueres restam para ela ganhar o milkshake.

Fora isso, também é possível programar seus anúncios como se fossem lembretes semanais após um cliente realizar um pedido em sua loja, permitindo que seu número de pedidos aumente rapidamente.

4. Anúncios para delivery oferecem um leque de ferramentas

Mais uma das grandes vantagens dos anúncios para delivery é a praticidade de poder usufruir de ferramentas completas e que permitem vários tipos de ações diferentes.

Pelo Instagram Ads, por exemplo, você consegue um balanço detalhado sobre o número de visitantes, quantas pessoas recusaram o anúncio, quantos gostaram e o número de pessoas atingidas, com todos os relatórios atualizados de modo constante.

Com isso, você pode otimizar recursos, tentar se reposicionar, investir em novas ações, além de anunciar em plataformas como Google Ads e nas mídias sociais. Em suma, são diversas opções. 

5. Integração à outras estratégias

Por fim, um dos outros benefícios dos anúncios para delivery é a facilidade com que o tráfego pago permite trabalhar com outras estratégias.

Não só é possível conectar o link do seu WhatsApp às campanhas, como também um link direto para a sua página web ou perfil em aplicativos específicos.

Além disso, ele também dá a oportunidade de realizar a divulgação de novos produtos do seu estabelecimento, além de aumentar o engajamento de suas páginas nas redes sociais.

São diversas funções que o uso das campanhas de tráfego pago podem fazer pelo seu negócio. Basta testá-las.

Conclusão

São muitas as vantagens de investir em anúncios para delivery, concorda? E, como você pode ver, essa estratégia é fundamental para o sucesso do seu negócio, certo?

Portanto, mesmo que precise investir um pouco mais ou cometer alguns erros, é importante não desistir de usar esse tipo de estratégia. Afinal, a prática leva a perfeição.

E aí, curtiu nossas dicas? Escreva para gente através dos comentários. Queremos saber!

ANÚNCIOS PARA DELIVERY