Vale a pena comprar um planner personalizado

Vale a pena comprar um planner personalizado?

A pergunta de 1 milhão de dólares atualmente é: vale a pena comprar planners personalizados? O ano está acabando e, daqui a poucos dias, mais um novo ciclo se inicia. 

Com isso, o tema planners volta a ter destaque, principalmente entre as blogueiras que sempre os indicam na internet. O fato é que com essa popularização, alguns modelos desses cadernos passaram a custar caro – o que incomoda muitas pessoas.

Por isso, vamos à pergunta do início deste conteúdo: será que realmente vale a pena? A nossa resposta é: depende. Se você for usá-lo e tê-lo como um grande aliado na sua organização, sim, vale. 

Os planners, traduzidos como planejadores, são ótimas ferramentas para ter uma vida mais organizada, produtiva e feliz. Isso porque uma pessoa organizada consegue dar conta de todos os seus compromissos e tarefas pendentes de uma maneira mais tranquila.

Colocar no papel tudo o que temos para fazer nos deixa mais calmos. Muitas vezes, ficamos ansiosos pensando que temos milhares de tarefas e que não conseguiremos cumprí-las.

Quando as colocamos no papel, percebemos o que é prioridade, por onde começar e como ajustar a nossa rotina para que tudo seja concluído com sucesso. Assim, somos mais produtivos, menos estressados e ansiosos.

Ou seja, ter organização é fundamental para pessoas com rotinas agitadas e uma ótima ferramenta para ajudá-las e conseguir este feito são os planners. 

A seguir, saiba mais sobre esses cadernos personalizados, quais os seus diferenciais e se eles fazem sentido para as suas necessidades e preferências.

Acompanhe!

Planners personalizados: saiba mais sobre esses produtos

Os planners personalizados estão fazendo o maior sucesso atualmente e sempre surgem novos modelos no mercado. Há opções com fotos, cores e estampas diferentes para todos os gostos – até mesmo os planners cristãos, como o Meu Plano Perfeito.

Mas, afinal, o que é um planner?

Este planejador nada mais é do que um caderno personalizado, com um bloco de notas que serve para as pessoas anotarem seus afazeres, compromissos, metas e lembretes.

É um item tradicional de papelaria que costuma ter um formato retangular e contar com diversas divisões em suas folhas, as quais são destinadas especificamente para anotar diferentes tipos de informações.

São ótimos para ajudar as pessoas a se organizarem e observarem todos os seus afazeres de uma maneira mais simples e tranquila. 

São caros? Alguns modelos têm valores muito altos. No entanto, essa não é a regra deste mercado. Há opções de planners personalizados, bonitos, cristãos, com estampas diferentes e até mesmo fotos, por valores mais acessíveis.

Conheça 5 benefícios dos planners para a sua rotina. Com base nesses tópicos, você pode analisar se eles valem a pena e fazem sentido para o seu dia a dia.

5 motivos para usar planner e ter uma vida mais organizada

O que torna esses cadernos tão especiais? Vários fatores! As agendas têm um layout clássico e a separação das páginas é apenas por “dias e horários”. O planner já é diferente, porque oferece mais liberdade de espaço para você planejar sua rotina de forma mais criativa.

Há espaços para anotar as metas, objetivos da semana, desenhar e deixar a criatividade à vontade para deixar as páginas ainda mais bonitas e funcionais.

Outro ponto importante é que o planner impresso facilita a visualização e a organização de suas tarefas durante o dia, o que ajuda as pessoas a serem mais produtivas.

Os planners acabam sendo muito mais práticos  e eficientes. Esses cadernos costumam ser menores, portanto, as pessoas podem levá-las para todo lugar. Um dos benefícios que apenas os planners físicos podem proporcionar é a sensação de riscar todas as atividades que você listou no começo do dia. 

Essa sensação confirma que o seu tempo foi bem aproveitado e nos traz uma leveza no final do dia. Com essa produtividade e agilidade, a pessoa consegue liberar mais espaço para a mente humana, elevando a sua autoconfiança.

Com o passar dos dias, a organização auxiliada pelo planner, ajuda a manter o foco e evitar a procrastinação. É uma maneira bonita e eficiente de ter qualidade de vida em rotinas tão agitadas.

E aí, os planners são boas opções para você? Reflita um pouco antes de comprar e aproveite que as vendas desses cadernos para 2022 estão começando!

Procure modelos personalizados para tornar a experiência ainda mais prazerosa para você.