e-commerce de móveis

5 dicas para montar um e-commerce de móveis seguro e confiável

A internet é, hoje em dia, a melhor ferramenta para quem procura fazer compras, por isso, diversos nichos passam a investir cada vez mais em marketing digital, visto que essa é uma tendência e, pensando nisso, separamos algumas dicas para montar um e-commerce de móveis seguro e confiável, afinal, não basta expor o produto e esperar que os clientes nos encontrem, já que, essas pessoas, assim como nós, buscam a confiança e a segurança antes de adquirir algo no meio digital.

O ramo de móveis decorativos, por exemplo, foi considerado como um dos principais segmentos que os empresários têm investido no mercado virtual, de acordo com o Sebrae.

Então, vamos ao que interessa que são as dicas para montar um e-commerce de móveis seguro e confiável. Acompanhe.

Então, quais as dicas para montar um e-commerce de móveis seguro e confiável?

Então, vamos falar quais dicas para montar um e-commerce de móveis seguro e confiável para que os empresários entrem nesse mercado de uma forma que os clientes o procurem e o resultado disso seja satisfatório.

Afinal, seja em uma loja física da Elyte sofás, por exemplo, seja em uma loja virtual, os clientes que estão em busca de um estofado de qualidade e querem ter a garantia de que receberão o produto como anunciado, precisam encontrar isso na página da web.

Crie um site bem usual

A usabilidade de uma página da internet diz respeito à facilidade para que os internautas naveguem pelo site e, isso é muito importante, já que muitas lojas online acreditam que apenas o design é importante, sem considerar que o que mais atrai consumidores é a experiência do cliente na página.

Então, por isso, a primeira das 5 dicas para montar um e-commerce de móveis seguro e confiável é a garantia de uma boa usabilidade, já que é muito comum perder clientes porque eles tiveram que esperar uma página carregar ou algum botão no site não funcionava.

O tempo médio da paciência de um consumidor com um site é de 2 segundos, ou seja, quando eles clicam em algum botão da página, eles querem que abra em um segundo, caso a internet seja rápida.

Crie um design confiável

A usabilidade é mais importante, como dissemos anteriormente, mas isso não desconsidera que o design tenha que ser confiável, afinal, a imagem expressa por uma empresa na internet é o que vai fixar o consumidor no site.

Em primeiro lugar, o design deve ser coerente com a marca da loja como, por exemplo, usar as mesmas cores de fundo e de destaque para que o cliente entenda que o site é uma extensão da marca, e não simplesmente uma página que trata sobre móveis.

Quando entramos em um site, cuja empresa usa a logo da mesma cor, a impressão que temos é que estamos dentro daquela loja física, afinal, ao entrarmos presencialmente em uma unidade dessa loja, veremos as paredes com essas cores também.

Garanta que o consumidor tenha segurança

Apesar de parecer óbvio que essa é uma das dicas para montar um e-commerce de móveis seguro e confiável, vamos falar mais sobre a importância disso, afinal, o cliente não entra no site para comprar somente por entender que a loja online é bem desenvolvida, já que ele considera a segurança na internet, principalmente em suas transações financeiras.

Então, para isso, o empresário deve contar com um sistema que permita ao cliente realizar compras de maneira confiável e, isso pode ser garantido com certificados de segurança na web para deixar claro que o site preocupa-se com isso e as formas de pagamento devem ser as mais conhecidas do mercado.

Forneça todas as informações sobre os produtos

Essa é uma das dicas para montar um e-commerce de móveis seguro e confiável que são mais indispensáveis, afinal, o consumidor quer saber, antes de mais nada, o que ele está comprando, em detalhes.

Por isso, devemos especificar as medidas, o uso na prática e quais as recomendações do fabricante para qualquer produto que desejamos vender, já que os clientes não comprarão até ter a certeza de que esses móveis são exatamente como eles desejam, pois, caso haja alguma desinformação, as chances de devolução aumentam e, falando nisso, falaremos sobre isso abaixo.

Evite trocas ou devoluções

Como dissemos anteriormente, as chances de um cliente devolver um produto que não o satisfaça são grandes quando o site não oferece confiabilidade e segurança para os consumidores.

Então, para garantir que não tenhamos os custos de uma logística reversa que é direito do consumidor e que não percamos uma venda que já tinha sido efetuada, devemos nos esforçar para evitar trocas e devoluções.

Essa é, com certeza, uma das mais importantes dicas para montar um e-commerce de móveis seguro e confiável, já que, quando o cliente procura saber sobre um produto vendido em nosso site, ele encontra comentários de outros consumidores que devolveram ou pediram para trocar seus móveis, diminuindo, dessa forma, a qualidade da empresa.