3 livros sobre maternidade para mamães de primeira viagem

3 livros sobre maternidade para mamães de primeira viagem

A maternidade é um dos atos mais lindos que existem nesse mundo. Dar à luz a uma nova vida e ensiná-la desde o zero tudo que é preciso saber é realmente maravilhoso. E para ajudar novas mamães com essa nova fase, existem alguns livros sobre maternidade para mamães de primeira viagem que podem ser úteis.

O período de licença maternidade é cheio de novos desafios, pois é o primeiro contato que a mãe terá com o seu bebê 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, muita coisa precisa ser aprendida, laços precisam se formar e é necessário conseguir compreender todas as necessidades do bebêzinho.

A alta na maternidade dos últimos anos mostrou que, a maioria das mães de primeira viagem, muitas vezes, passaram por um período de puerpério muito difícil e não tiveram nenhuma ajuda para superar este período de dificuldade. Ou seja, tiveram que ser fortes e dar um jeito sozinhas.

Claro que todos já sabem que a força de uma mulher é algo incrível, e quando ela se torna mãe, essa força é multiplicada por mil e se torna ainda maior. Por essa razão, não é surpresa que as mães sejam capazes de superar tudo e qualquer coisa que aconteça.

Ainda assim, ter uma ajuda é sempre bom, não é verdade? E os livros sobre maternidade para mamães de primeira viagem com certeza podem, e vão, ajudar todas as mamães a superar qualquer coisa, entender seus pequenos e aprender quais as melhores maneiras de lidar com eles em seus primeiros meses de vida.

Sendo assim, se você acabou de virar mamãe e deseja esclarecer algumas dúvidas, veja neste artigo quais são os 3 melhores livros sobre maternidade para mamães de primeira viagem e tire todas as dúvidas que tiver no seu coração.

Dicas sobre os melhores 3 livros sobre maternidade para mamães de primeira viagem

Antes de falarmos sobre os livros sobre maternidade, uma dica extra que é muito importante dar para as mamães novatas, é sobre as roupinhas de bebê. É muito importante manter a criança sempre confortável e com a temperatura corporal estável.

Para isso, invista nas roupas da Pama Kids Roupas Infantis, pois todas são feitas apenas de tecidos próprios para crianças e bebês, a fim de não limitar os movimentos, não causar alergias e deixá-las sempre confortáveis.

Pois, muitas vezes, o bebê pode estar chorando por conta de algum incômodo com a roupinha, e se você vesti-lo sempre com o tecido adequado, essa será uma preocupação a menos que você terá quando ouvir o choro do seu bebezinho.

Depois dessa dica incrível, chegou a hora de conhecer quais são os 3 livros sobre maternidade para mamães de primeira viagem que você precisa ler.

Bela Maternidade

Este é um livro escrito por uma mãe, para todas as mães do Brasil. Nele, Bela Gil tem como objetivo tranquilizar todas as mamães neste momento de grandes emoções, por meio de uma leitura muito suave.

Gil conta neste livro sua trajetória como mãe, desde os momentos de dificuldade do dia a dia, até os momentos mais prazerosos, a fim de ajudar a mulher a encontrar seu jeito único de ser mãe sem muita autocobrança e autojulgamento.

Como não ser uma mãe perfeita

Essa é uma leitura bem descontraída e divertida, que ajuda todas as mães a lidarem com situações do dia a dia com seus bebês e crianças, que podem ser muito difíceis e frustrantes no começo, como a hora do banho, os momentos de birra, e ainda conseguir estar inteira ao final de um dia como mãe em período integral.

Os segredos de uma encantadora de bebês

Esse livro não pode faltar na prateleira de uma mãe de primeira viagem, pois nele a autora ensina as mamães a reconhecerem cada murmúrio de seus bebês, ou seja, quando ele está com fome, com sono, ou simplesmente, querendo um pouco de carinho.

Não seja a mãe perfeita, seja a melhor mãe que você pode ser

A sociedade com certeza pressiona muito todas as mulheres que se tornam mães, dizendo que devem fazer isso, ou fazer aquilo de determinada maneira. A melhor coisa a fazer nesses momentos é ignorar, e fazer apenas o que você considera melhor para o seu filho.

Afinal, somente uma mãe é capaz de saber o que é melhor para o seu bebê. E, mãe perfeita é algo que não existe, afinal de contas, ninguém é perfeito. Então, não vá em busca de ser a mãe perfeita, seja apenas a melhor mãe que você conseguir, e com certeza o seu máximo será mais do que perfeito para o seu filho.

E se você tiver a oportunidade de ler todos os 3 livros sobre maternidade para mamães de primeira viagem que foram indicados aqui, com certeza conseguirá esclarecer todas as suas dúvidas e será capaz de dar apenas o seu melhor para o seu filho.