filmes de heróis Marvel que mudaram o gênero de super-heróis

Top 5 – Conheça os filmes de heróis Marvel que mudaram o gênero de super-heróis

Neste texto você irá conheçer os filmes de heróis Marvel que mudaram o gênero de super-heróis. Mesmo antes do aclamado Universo Cinematográfico Marvel (UCM) existir, alguns filmes, como os da franquia X-Men, tiveram sua importância para tal sucesso da Marvel.

Afinal, essa é uma empresa que sempre se destacou com seus heróis nas HQs, juntamente com a DC, criando vários personagens que serviram de inspiração para as pessoas ao longo das décadas.

Hoje em dia sabemos que suas produções cinematográficas são um verdadeiro sucesso nas bilheterias mundiais, principalmente após a consolidação do UCM, que está atualmente na fase 4 e conta com filmes como Viúva Negra e as séries do Disney+ (Loki, por exemplo). Mas o que veio antes nos cinemas não teve a sua parcela de ajuda nesse sucesso?

Para responder a essa pergunta, separamos os 5 principais filmes de personagens da Marvel que ajudaram, e muito, a fazer com que o gênero de super-heróis fossem um sucesso de público e fortalecesse a base para que o UCM se consolidasse nos dias atuais. Vamos conhecer essa lista!

BLADE, O CAÇADOR DE VAMPIROS – 1998

Se a sua concorrente DC conseguiu obter sucesso com adaptações de seus personagens como em Superman – O Filme (1978) e Batman (1989), foi somente em 1998 com Blade, o Caçador de Vampiros que a Marvel iniciou seu sucesso nos cinemas.

Nessa história acompanhamos Blade, que se transforma em um guerreiro imortal após se contaminar com o sangue de uma criatura das trevas. Agora, meio-homem, meio-vampiro ele caça o líder dos mortos-vivos que está planejando aumentar sua dominação sobre os humanos.

X-MEN – O FILME – 2000

Após o sucesso de Blade ninguém poderia esperar nada menor quando foi anunciado um filme sobre um dos grupos de heróis mais populares da Marvel nas HQs.

X-Men – O Filme veio com tudo com sua revolução na adaptação das HQs para o cinema, iniciando muito bem o século 21 para os heróis e servindo de inspiração para o que viria pela frente.

A história do filme nos mostra um mundo onde todo mutante é discriminado, por causa dos humanos em geral temerem que sejam caçados por esses seres com poderes especiais.

Acompanhamos dois grupos de mutantes que entram em conflito, os X-Men, que querem vencer o preconceito humano pacificamente, liderados pelo Professor Xavier e a Irmandade dos Mutantes, liderados pelo Magneto, que desejam guerra com os humanos por conta da perseguição que eles sofrem.

HOMEM-ARANHA – 2002

Tendo um enorme impacto cultural, a adaptação cinematográfica do Homem-Aranha mostrou o quanto o personagem é amado.

Essa produção de 2002 conquistou o público em geral, estabelecendo além de uma sequência de filmes com o teioso um novo molde para filmes de super-heróis, o qual seria muito aproveitado pelo UCM futuramente.

A história do filme mostra o jovem Peter Parker, vivendo com seus tios Ben e May desde o falecimento de seus pais. Inteligente e amante da ciência, ele é picado por uma aranha geneticamente modificada durante uma excursão da escola nas indústrias Oscorp.

Com isso sua vida muda completamente e ele ganha superpoderes, adotando a identidade do Homem-Aranha para ajudar as pessoas e tendo um primeiro grande desafio quando enfrenta o psicótico Duende Verde (Norman Osborn), pai do seu grande amigo Harry.

HOMEM DE FERRO (2008)

Sendo responsável pelo início do UCM, esse filme deve em muito o seu grande sucesso pelo talento e carisma do ator Robert Downey Jr., que deu vida nas telonas a um brilhante Tony Stark, que o marcou para sempre junto ao público, nos moldes do que ocorreu com o Wolverine do ator Hugh Jackman.

Nele, Tony Stark é sequestrado e obrigado por terroristas a construir uma arma de destruição, mas ao invés disso, aproveitando sua mente brilhante e talento para invenções, constrói uma armadura altamente tecnológica para fugir do cativeiro, retornando a Nova York e, aprimorando sua armadura, ele combate o crime como o Homem de Ferro.

OS VINGADORES (2012)

E pra finalizar não poderíamos deixar de fora os Vingadores, primeiro grande evento do UCM que reuniu os maiores heróis da terra para fechar com chave de ouro a fase 1 desse universo cinematográfico.

Acompanhamos a vinda de Loki a Terra com a intenção de ser o líder supremo do planeta. Ele rouba o cubo cósmico das instalações da S.H.I.E.L.D. e com seus poderes ele controla a mente do Dr. Erik Selvig e do Gavião Arqueiro para que virem seus aliados.

Para conter essa grande ameaça, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, que nunca atuaram juntos para assim dar início a Iniciativa Vingadores.

Agora, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e Viúva Negra tem a missão de combater não só a ameaça de Loki, mas também o ego dessa equipe para que possam agir em grupo e formar um time de super heróis de verdade!

Agora que você conheçe os filmes de heróis Marvel que mudaram o gênero de super-heróis, que tal contar isso para seus amigos também? Compartilhe o texto em suas redes sociais.