Como gastar mais calorias

Como gastar mais calorias: conheça algumas formas simples

Queimar calorias pode ser mais simples do que imagina. Duvida? A partir de agora, vamos mostrar uma lista de atividades que ajudarão a conquistar os seus objetivos, sem grandes sacrifícios.

Veja agora como gastar mais calorias, conheça algumas formas simples.

Subir escadas

Para manter a qualidade de vida e gastar mais calorias, vale a pena substituir o elevador pelas escadas. Muita gente não sabe, mas é possível queimar até 100 calorias com essa simples atividade. Em um primeiro momento, ela pode ser cansativa, mas, aos poucos, será mais fácil pegar o ritmo.

Você pode subir e descer escadas durante 10 minutos. Se não quiser incluir essa tarefa como parte da rotina, pode aplicá-la quando for ao supermercado, sair para escola ou para faculdade. Assim, nem perceberá que está praticando atividade física. O exercício será feito de uma forma mais leve e descontraída.

Limpar o chão da casa

Para grande parte das pessoas, as tarefas do lar são bastante estressantes. Uma forma interessante de tornar esse processo mais tranquilo é pensar como ele pode trazer benefícios para a saúde.

Para se ter uma ideia, o ato de passar o aspirador, varrer a casa ou passar pano de chão na residência pode ajudá-lo a queimar 100 calorias. No entanto, esse processo precisa ser feito durante 30 minutos.

É fundamental deixar claro que a quantidade de calorias pode variar de acordo com o tamanho da sua residência.

Cuidar do jardim

Ao contrário do que muita gente imagina, cuidar do jardim não é uma tarefa fácil e exige bastante esforço de qualquer pessoa, mesmo aquela que tem experiência no assunto.

Basta ocupar 20 minutos da sua rotina para administrar o espaço. Não importa se você tenha apenas 50cm de grama ou poucos vasos. Com essa atividade, já é possível queimar calorias e até deixar a sua vida mais tranquila, uma vez que ela relaxa grande parte das pessoas.

Vá ao supermercado

Já imaginou que uma simples ida ao supermercado pode ajudá-lo a queimar 100 calorias? Isso mesmo! Uma caminhada de 40 minutos é um ótimo recurso para quem deseja perder peso.

Por isso, a partir de hoje, procure ir ao supermercado ou outros estabelecimentos com frequência. O sedentarismo, além de deixar os seus objetivos mais distantes, pode trazer consequências negativas para o corpo.

Faça atividades aeróbicas

Engana-se quem pensa que somente a academia pode auxiliar na perda de peso. Você pode alcançar esse objetivo com o auxílio de outras atividades aeróbicas. Dentre as mais comuns, encontram-se: correr, nadar, caminhar, futebol, vôlei ou basquete. Escolha a alternativa que mais combina com o seu perfil para aproveitar os benefícios.

A bicicleta é outra atividade que não pode ser ignorada neste artigo. Porém, antes de iniciar as atividades, é importante conhecer algumas informações no Treep Bike. Dessa forma, você terá insumos suficientes para treinar com segurança.

Dance

Outra dica interessante é selecionar quatro canções e dançar como se não houvesse amanhã. Essa atividade pode ser feita entre 10 e 15 minutos. Dependendo do ritmo da música, é possível queimar até 100 calorias. Procure opções animadas e transforme a sala de casa em uma boate.

Além de auxiliar na redução de peso, a dança potencializa as condições físicas, melhora a saúde mental, contribui para a saúde mental, mantém o equilíbrio e influencia diretamente na coordenação corporal.

Após descobrir como gastar mais calorias, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes para a sua saúde.