Cartão Vale Presente

Cartão Vale Presente: conheça essa opção e acerte nos presentes

A recente desmonetização trouxe uma mudança na forma como realizamos nossas transações diárias. Mesmo enquanto presenteamos entes queridos, estamos vendo o nascimento de arranjos alternativos de presentes que funcionam tão bem quanto presentes em dinheiro. Uma dessas formas de presentear é por meio de um Cartão Vale Presente.

E, com a aproximação da temporada de festas de fim de ano, muitas pessoas buscam maneiras de mostrar apreço e gratidão às outras. E uma delas é dar esse cartão, que pode ser utilizado pela pessoa a quem foi presenteado para realizar as despesas que desejar, limitadas ao saldo do cartão. 

Além disso, essa prática pode ser uma excelente medida para as empresas adotarem para presentear os colaboradores. É uma forma segura de manter seus funcionários engajados e motivados por muito tempo valorizando o trabalho que realizam. 

Isso aumenta a produtividade dos funcionários, fazendo com que se sintam contentes e cultivem um senso de lealdade.

Continue acompanhando este artigo e conheça os benefícios que um Cartão Vale Presente pode proporcionar. 

Como funciona o Cartão Vale Presente?

O Cartão Vale Presente funciona como um substituto conveniente e útil do dinheiro, quando você precisa fazer compras ou dar um presente para outra pessoa, podendo ser usados ​para fazer compras em lojas de varejo, postos de gasolina, restaurantes e outros locais. 

Você carrega dinheiro no cartão, e o destinatário do pode gastar o crédito nos locais aceitos.

Essa prática pode ser uma excelente medida para as empresas adotarem para presentear os colaboradores , já que pode funcionar como incentivo aos funcionários, com objetivo de apreciar o valor que eles agregam à empresa. 

De aniversários de trabalho e datas comemorativas ao reconhecimento local e prêmios trimestrais, ele pode fazer maravilhas, independentemente da ocasião, e são uma ideia descomplicada para presentes corporativos.

Embora o dinheiro sempre seja a principal opção de recompensa para o reconhecimento de alguém, o Cartão Vale Presente oferece um amplo conjunto de vantagens sobre as recompensas em dinheiro que devem ser reconhecidas. Veja:

Presentear amigos e familiares

Lembrar de alguém em datas especiais, como aniversários, Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais é uma tradição para muitos. Isso mostra que você tem carinho por ela, além de ser uma forma de agradecimento. 

E o Cartão Vale Presente é uma excelente alternativa, já que a própria pessoa que você presenteou poderá escolher o que deseja de acordo com o que ela mais gosta ou que está precisando naquele momento. 

Valor Viral

Falar sobre recompensas ou bônus em dinheiro pode ser considerado um tabu, principalmente no local de trabalho. O que não acontece com o Cartão Vale Presente. Ao redor da máquina de café, por exemplo, presenteados são mais propensos a compartilhar o que compraram com suas recompensas. 

Nas empresas, isso também é uma ótima maneira de chamar a atenção indiretamente para o prêmio e o que foi realizado para conquistá-lo. 

As discussões boca a boca terão um impacto positivo no interesse interno e na participação em seu programa, especialmente se sua organização tiver um esquema de reconhecimento ponto a ponto, pois mais pessoas vão querer participar e ajudar a melhorar a cultura da empresa.

Valor real

Frequentemente, quando um funcionário recebe dinheiro, ele simplesmente vai para o grande “buraco” dos custos do dia-a-dia, como reembolsos de hipotecas, empréstimos ou contas de energia. O Cartão Vale Presente pode permitir gastos sem culpa para comprar algo tangível que eles podem estar querendo há algum tempo. 

Para uma equipe, esse benefício não é visto como uma compensação, mas como uma recompensa pelo esforço, objetivo principal de qualquer programa de reconhecimento de colaboradores.

Mais memorável

O presente tangível comprado com o Cartão Vale Presente lembrará o indivíduo de sua importância para quem o está presenteando. Embora possa não se lembrar do bônus em dinheiro anos depois, o destinatário se lembrará do que finalmente conseguiu comprar com o cartão. 

Nas empresas, presentes memoráveis podem tornar o agradecimento ainda mais apreciado, o que ajuda a aumentar o engajamento e a retenção dos funcionários.

Mais pessoal

Não é um gesto específico como dinheiro, mas um presente. O destinatário que tiver em mãos o Cartão Vale Presente tem a opção de gastar com o que quiser, tornando a recompensa personalizada para ele, em vez de catálogos de mercadorias que restringem a escolha de opções de resgate. 

Como comprar um Cartão Vale Presente?

Para comprar um Cartão Vale Presente, você deve escolher com qual cartão irá presentear e você pode comprá-lo online ou em uma loja. Em seguida, deve ser escolhido o modelo favorito e o valor que deseja carregar no cartão.

Nos negócios, o ideal é procurar boas empresas gestoras de benefícios, para saber mais sobre os incentivos e soluções que a organização está comprometida em fornecer. Lembrando que cada empresa possui necessidades individuais e diferentes. 

Como ativar o Cartão Vale Presente?

Veja as maneiras de ativar o Cartão Vale Presente:

Para ativar um Cartão Vale Presente Vale comprado online

Assim que o cartão chegar pelo correio, é necessário retirar o adesivo que geralmente vem com uma mensagem “ative o cartão”, ou “desbloqueie o cartão”. Portanto, ligue para o número indicado. 

Há casos em que é possível ativar por meio do site destacado no cartão. Basta pesquisar pela aba “Ativar cartão presente”. Em seguida, digite o número de identificação que consta no cartão. Ele estará ativo assim que terminar de preencher os dados solicitados.

Para ativar um Cartão Vale Presente comprado em lojas

Escolha um cartão presente entre as opções disponíveis no Caixa e indique o valor que deseja ativar no cartão. Há cartões que já possuem valores exatos, já outros podem ser creditados com o valor que desejar. Em muitos casos, assim que o atendente finalizar a compra, o cartão já estará ativo. 

Vale lembrar que é importante guardar o recibo com o número de identificação do cartão presente e o código de ativação, caso ocorra algum problema. Pode ser até necessário entregar o recibo à pessoa a quem deseja presentear ,para que ela possa apresentar como prova de compra se for o caso. 

Para ativar um Cartão Vale Presente dado pela empresa

Como dissemos acima, as organizações que optam por oferecer o Cartão Vale Presente como incentivo aos seus colaboradores, devem utilizar uma empresa especializada em gestão de benefícios com soluções práticas e inovadoras, para facilitar ainda mais a gestão de RH. 

Sendo assim, a ativação do cartão será feita pela empresa por meio de um portal de serviços online de autoatendimento, onde pode ser realizado a inserção de novos créditos e emissão de relatórios.

O que comprar com o Cartão Vale Presente?

Com o Cartão Vale Presente em mãos, o destinatário pode utilizá-lo para adquirir diversos produtos ou como pagamento de plataformas. Veja alguns exemplos:

  • Livros;
  • Roupas;
  • Calçados;
  • Bebidas;
  • Eletrodomésticos;
  • Spotify;
  • Recarga Uber;
  • Recarga de celular;
  • Recarga TVs por Assinatura;
  • Recarga Google Play;
  • Recarga Spotify;
  • Recarga jogos online;

Para resumir, um Cartão Vale Presente pode fornecer mais valor, do que recompensas em dinheiro. Embora o dinheiro muitas vezes contribua para as contas diárias, faltam os elementos mais pessoais e memoráveis dos cartões-presente. 

E quando usado para presentear colaboradores, graças ao seu amplo apelo, esse incentivo fará os membros da sua equipe se sentirem mais apreciados e, por sua vez, aumentarão o envolvimento e a retenção dos funcionários.