AUTOCAD 2D

Alguns segmentos de atuação para profissionais com certificado de AUTOCAD 2D

Um dos softwares mais usados ​​por profissionais, o curso de  AutoCAD 2D é um programa capaz de ajudar não apenas na criação de projetos, mas também tem uma tremenda capacidade de revolucionar toda a indústria.

Lançado na década de 1980 com o objetivo de criar uma tecnologia que seja capaz de facilitar todos os processos criativos de desenhos técnicos com um alto grau de precisão, favorecendo assim os diversos setores da economia, o programa rapidamente se tornou um sucesso entre os profissionais.

Porém, diversas pessoas ainda desconhecem sobre o programa, bem como o campo de atuação de diversos profissionais que dominam o mesmo. Com isso, preparamos neste artigo um conteúdo especial para explicar tudo sobre o que você precisa saber sobre essa ferramenta.

Vamos lá?

O que o AutoCAD 2D e para que serve?

É um software de classificação CAD – Computer Aided Design ou Computer Aided Design – lançado em 1982 e desenvolvido pela Autodesk, Inc. nas áreas de construção civil, automotiva, engenharia mecânica, arquitetura e decoração, design e muitos outros.

A ferramenta oferece soluções rápidas e precisas e otimiza tarefas que antes eram feitas manualmente e que podiam levar semanas para serem concluídas.

Devido a esses recursos, o AutoCAD rapidamente se tornou popular, conhecido em todo o mundo e passou por inúmeras transformações ao longo dos anos que aprimoraram seus recursos para que pudesse ser explorado em uma ampla variedade de áreas de atividade.

Quais as funções do programa?

Conforme explicado, o software pode ser utilizado com a finalidade em diversas áreas do setor econômico e ele é considerado como sendo um dos mais completos dentro do mercado.

Com atualizações anuais, seu desempenho é aprimorado a cada ano, a fim de proporcionar uma melhor experiência aos seus usuários.

Porém, seu uso pode ser mais comum para a criação de desenhos 2D e 3D, permitindo assim a criações dos que se movam em qualquer direção, nos seguintes projetos:

•  Criação de plantas baixas;

•  Realizar cálculos estruturais de projetos arquitetônicos em geral;

•  Projetos elétricos e hidráulicos;

•  Desenvolvimento de peças automotivas e de máquinas, entre outras estruturas metálicas;

•  Desenho de móveis, entre outros.

Como aprender a usar a ferramenta?

Embora não seja necessário ter diploma de faculdade para aprender a usar o software, os interessados ​​em aprender mais sobre a ferramenta devem optar por um curso 2D do AutoCAD.

Isso nos permite entender sobre como funcionam todos os recursos disponíveis dentro da plataforma, sobre como criar desenhos, manipular as linhas e os objetos, aprender sobre todos os comandos mais utilizados, entre outros.

Devido à importância da ferramenta, diversos programas de ensino superior também incluem o curso em seus currículos e, embora seja em sua maioria simples, é possível aprender a utilizar alguns recursos.

Segmentos de atuação para profissionais certificados

A demanda por especialistas certificados em AutoCAD aumentou. Porque o campo de ação é amplo e faltam especialistas técnicos na ferramenta que possam ler e interpretar os projetos.

Essa necessidade não se reflete apenas em áreas como a construção civil, mas em todos os segmentos que requerem projeto técnico e modelagem virtual.

Esta linha inclui designers de moda, planejadores urbanos, engenheiros ambientais, mecânicos e hidráulicos, designers de interiores, produtos ou industriais, agrimensores, geólogos, paisagistas, etc.

É importante destacar que em cada uma dessas áreas a aplicação das técnicas é diferente e, portanto, é necessário aprofundar no segmento desejado.

O especialista atua com o certificado do curso participando da realização dos desenhos em conjunto com o chefe do departamento, seja ele arquiteto, engenheiro ou designer.

O que faz um cadista?

Em geral, o profissional de CAD, como é chamado o técnico do AutoCAD, recebe esboços de ideias básicas que precisam ser modeladas por meio do software.

Tudo é projetado em ambiente virtual de forma que ajustes e aprovações só são feitos após todo o processo.

Este trabalho não só ajuda a otimizar o tempo, já que antigamente levava horas ou até dias para desenvolver um projeto manualmente, como também ajuda a torná-lo mais preciso.

Tal como nas outras profissões, existem níveis de conhecimentos que determinam o vencimento de um cadista. Estão divididos em: Cadist-Designer e Cadist-Designer e ambos podem ser desenvolvidos em qualquer área desejada.

Aposte em cursos online!

Agora que você conhece melhor a ferramenta AutoCAD 2D e seu mercado, que tal aprimorar seus conhecimentos por meio de  Cursos Online?

Desta forma, você pode se desenvolver na área e aproveitar a oportunidade de fazê-lo no conforto da sua casa, alavancando sua carreira profissional!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.