Barra de Proteína

Barra de Proteína

Sabe aquelas barrinhas que compramos para sempre ter algo para comer na bolsa ou mochila, principalmente para os dias em que o tempo fora de casa será extenso? Já pensou em fazer uma dessas em casa? Você vai aprender de uma melhor maneira aqui no site.

Essa é a receita da barra de proteína, uma alternativa caseira e mais saudável para as tradicionais barrinhas industrializadas.

Veja como preparar sua barra de proteína:

Ingredientes

Veja a lista completa de ingrediente para preparar sua barra de proteína:

  • ½ xícara de chá de água;
  • ½ xícara de chá de pasta de amendoim;
  • 1 colher de sopa de linhaça moída;
  • 2 xícaras de chá de aveia;
  • 4 scoops de whey protein (qualquer sabor).

O whey protein que você escolher poderá saborizar sua barra de proteína. Caso queira que o sabor dos ingredientes prevaleça, escolha a opção sem sabor. Você pode ainda experimentar diferentes sabores de whey, até encontrar aquela que mais agrada o seu paladar. Com todas essas dicas você não pode deixar de ver também essa outra sugestão, yakisoba vegetariano

Modo de Preparo

Preparar a barra de proteína é rápido e fácil. Primeiramente, misture todos os ingredientes em uma tigela, mexendo bem até que a mistura fique uniforme e parecendo uma massa.

Em seguida, forre uma assadeira com papel manteiga e coloque a massa sobre ela, espalhando bem. Nessa etapa, você pode utilizar uma espátula para auxiliar. Lembre-se de espalhar bem e pressionar até que a superfície fique lisa.

Leve a forma para o congelador, por cerca de 30 minutos, ou até que as barrinhas fiquem firmes. Você pode ir olhando aos poucos até chegar na consistência desejada.

Em seguida, retire a forma e as barrinhas. Corte no formato de barra de proteína ou da forma que desejar. Mantenha as barras na geladeira e, caso vá transportar, guarde em saquinhos ou vasilhas.

Curiosidades

Essa dica de barra de proteína tem muitas vantagens quando comparada aos produtos industrializados que encontramos no mercado.

Em primeiro lugar, podemos destacar a ausência de aditivos alimentares na produção caseira, como corantes e aromatizantes. Além disso, a barra de proteína caseira não tem adoçantes artificiais em sua composição.

E, outra vantagem que pode ser destacada é que você pode colocar mais proteína na sua barra do que naquelas que encontramos em supermercados. Afinal, você escolhe o que é melhor para você.

Faça Também

Além da barra de proteína você pode ainda fazer outras substituições para alimentos mais saudáveis. Um grande exemplo é a trufa: uma sobremesa tradicionalmente doce e cheia de açúcar que tem sua versão saudável, podendo ser consumida por qualquer idade e ser incluída em qualquer dieta.

Outra vantagem das receitas fitness é a possibilidade de descobrir novos sabores e experimentar novos pratos, assim você acostuma o seu paladar e de toda sua família a ingredientes mais naturais, saudáveis, que contribuem positivamente para a qualidade de vida de todos.

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais. Afinal, aquilo que é bom precisa ser compartilhado.

Não deixe de conferir as outras receitas do site, tem muitas receitas deliciosas para você colocar em prática, você vai amar.

E que tal compartilhar essa receita, compartilhe em suas redes sociais, poste no facebook, nos grupos de whatsapp, poste no twitter, vai que algum dos seus contados se anima, faz a receita e leva a metade para você.

E para finalizar, você conhece alguma receita deliciosa que ainda não tem no nosso blog e que você acredita que não pode faltar aqui no blog, conte nos comentários ou envie no messenger, as mais pedidas vamos postar aqui.