moto Fazer FZ25

Yamaha lança nova versão da moto Fazer: FZ25 2022

Com design robusto e esportivo, o modelo traz detalhes surpreendentes.

Com design esportivo e novo conjunto óptico, a Fazer FZ25 chega ao mercado como uma das maiores apostas da Yamaha. A versão atualizada da Fazer 250 domina a lista de desejos dos pilotos e traz mais agressividade para as pistas.

Percorrer as ruas da cidade e viajar em segurança a bordo do modelo é um dos grandes prazeres dos amantes das duas rodas. Porém, antes mesmo de tirar sua possante da garagem, é fundamental investir em equipamentos para motociclistas para garantir sua proteção em todas as ocasiões.

Sem mais delongas, vamos conhecer tudo a respeito do lançamento da Yamaha e as inovações presentes na Fazer FZ25. Confira!

Design

As linhas e grafismos da Fazer 2022 se destacam em seu design moderno e arrojado, alinhando os detalhes de sua carenagem à proposta mais esportiva da marca. Com uma pegada forte, escape curto e largo, e entradas de ar nas mesmas cores da moto, o modelo ganha ares mais audaciosos, convidando o piloto a desbravar novos caminhos.

Os pneus da Yamaha FZ25 são mais largos do que os de sua antecessora, incluindo elementos das motos de maior cilindrada para tornar sua composição ainda mais imponente. Já o chassi é todo fabricado em aço, sendo mais leve e resistente, facilitando a pilotagem em terrenos urbanos.

Motor

O motor monocilíndrico de 250 cm³ tem capacidade para até 21,5 CV de potência e 2,1 kgfm de torque, caso esteja abastecido com etanol. Com pistão forjado em alumínio e cilindro com revestimento cerâmico, a Fazer FZ25 proporciona um ganho no desempenho e durabilidade de seus componentes, sendo uma opção mais econômica.

Já sua embreagem é banhada a óleo e o câmbio conta com 5 velocidades, seguindo os passos de suas antecessoras.

Sistema ABS

A nova Fazer 250 segue com sistema de freios ABS de série nas rodas dianteira e traseira, garantindo mais segurança para o piloto, mesmo em terrenos difíceis. Assim, as rodas da moto não travam, caso os freios sejam acionados, tanto em pistas secas quanto molhadas.

Conjunto óptico

Diferente de sua antecessora, a Yamaha Fazer 2022 traz um conjunto óptico totalmente reformulado, com um bloco único para o farol alto e baixo. O projetor de LED bifuncional oferece maior alcance de luminosidade, tornando a pilotagem mais segura.

O modelo de alta performance conta com a versão DRL (Daytime Running Light), deixando a motocicleta mais visível durante as horas de luz natural. Dessa forma, o piloto se sente mais seguro para rodar durante o dia.

Outro detalhe do conjunto óptico da Fazer FZ25 que não passou despercebido é o lampejador de farol, sendo uma importante função para o trânsito, alertando outros motoristas em determinadas situações.

Conforto

O conforto é uma das principais categorias para a Yamaha e a Fazer FZ25 conta com acessórios e detalhes determinantes para satisfazer até os motociclistas mais exigentes. Com assento bipartido, mais largo e macio, a moto garante uma pilotagem fácil e agradável, mesmo após longas horas de uso, diminuindo o desgaste do piloto.

A suspensão também ganha destaque quando o assunto é conforto, sendo composta por uma versão monocross na parte traseira, equipada com amortecedor ajustável em sete níveis de regulagem. Sendo assim, o piloto pode ajustar as peças conforme seu objetivo, seja para opções mais macias ou rígidas.

Painel

Seguindo os avanços da tecnologia, o painel da Fazer FZ25 é 100% digital, com indicadores de combustível, velocidade, odômetro, relógio, entre outros comandos e funções para facilitar sua pilotagem.

O painel possui ainda o dispositivo de autodiagnóstico, que serve para indicar possíveis problemas no circuito elétrico da motocicleta. Através de um único botão, o piloto consegue ajustar e programar diferentes comandos no painel, proporcionando mais agilidade em seu dia a dia.

Tanque

O tanque esportivo da nova Yamaha também merece destaque, com capacidade para até 14 litros, a peça garante mais autonomia, diminuindo as quantidades de abastecimento. Além disso, a Fazer FZ25 conta com sistema BlueFlex, permitindo o abastecimento com gasolina e álcool, independente da proporção.

Cores e preço

A Yamaha Fazer 250 2022 está disponível em três cores diferentes, incluindo os tons metálicos Magma Red (vermelho) e Racing Blue (azul), e uma nova opção em fosco, o Matt Black (preto). O modelo chega ao mercado com preço sugerido a partir de R$ 18.900,00, sem incluir o frete para cada região.