curso de inglês

Fazer curso de inglês online ou presencial?

O aprendizado online é cada vez mais popular hoje em dia, e essa tendência veio para ficar. Com mais flexibilidade, opções de estudo autodirigido e acesso aos mesmos instrutores e professores do aprendizado tradicional, não é surpresa que o aprendizado online seja popular.

Mas o aprendizado online é tão bom quanto o aprendizado presencial? Pode ser e pode até ser mais eficaz em alguns casos, diferenciaremos a seguir o curso de inglês online e o presencial, o ideal é saber quais as melhores escolas de inglês e depois entender a diferença a seguir e veja o porquê cada um deles servem.

O que é aprendizagem online?

A aprendizagem online pode ser qualquer tipo de aprendizagem realizada na Internet. Este pode ser um curso suplementar, um programa de graduação completo ou estudo autônomo.

Na maioria das vezes, o aprendizado online é assíncrono, pois os alunos não precisam aprender ao mesmo tempo e local que seus instrutores estão ensinando.

O que é aprendizagem face a face?

O aprendizado presencial é a forma mais tradicional de ensino, em que alunos e professores participam de uma sessão presencial ao mesmo tempo. O instrutor conduz a classe e, normalmente, os alunos estão aprendendo passivamente.

Avaliação: Aprendizado Online vs presencial

1. Aprendizagem

Uma das diferenças mais significativas entre o aprendizado presencial e o online é que o aprendizado presencial é síncrono ou feito ao mesmo tempo. Todos os instrutores e alunos / colegas estão presentes no aprendizado presencial.

Com o aprendizado online, no entanto, isso não é necessário. A instrução online pode ser síncrona ou assíncrona.

2. Entrega de conhecimento x facilitação de aprendizagem

Em aulas presenciais, os instrutores geralmente estão apenas fornecendo conhecimento e, em seguida, avaliando a compreensão desse conhecimento em uma data posterior.

Isso é comparado ao aprendizado online, onde os instrutores são vistos mais como facilitadores do aprendizado ajudando seus alunos a entender o material por meio dos materiais online fornecidos.

3. Conhecimento avançado

Embora tanto o aprendizado online quanto o presencial possam ter componentes de currículo orientado por alunos e professores, o estudo online se presta melhor ao avanço e aprendizagem liderados por alunos.

No estudo online, os alunos podem decidir por si mesmos no que querem se aprofundar e passar mais tempo aprendendo.

4. Disciplina e automotivação

Alguns podem dizer que é mais difícil ter sucesso na educação online, porque você deve ser altamente automotivado e disciplinado. No aprendizado online, ninguém está mantendo você no caminho certo – você deve ser seu próprio motivador, controlador do tempo e disciplinador.

5. Desempenho

Tanto no aprendizado presencial quanto no online, os instrutores devem ter uma maneira de medir o desempenho. Isso geralmente é feito por meio do envio de tarefas, aplicação de testes, exames e questionários e criação de pontos de participação. A participação e a ‘presença’ das aulas são mais difíceis de medir em um ambiente de aprendizagem online.

Principais diferenças entre instruções presenciais e online

Existem tantas diferenças importantes entre a aprendizagem presencial e a aprendizagem online.

Aqui estão apenas alguns:

Benefícios do aprendizado presencial

O aprendizado face a face tem sido a forma padrão de instrução por séculos. Embora o ensino online esteja se tornando cada vez mais popular, o estudo pessoal ainda pode ser a melhor opção para algumas pessoas.

Com o aprendizado presencial, os instrutores são mais capazes de avaliar a compreensão e o interesse dos alunos, e é mais fácil gerar entusiasmo em grupo sobre um assunto. Também é mais fácil responsabilizar os alunos.

6 razões pelas quais o aprendizado online é mais eficaz

O aprendizado online é tão bom quanto o aprendizado presencial? Pode ser ainda melhor.

1. Os alunos aprendem mais

Os cursos online oferecem aos alunos controle total sobre o que estão aprendendo, para que possam trabalhar em seu próprio ritmo. Eles são capazes de trabalhar rapidamente em áreas que entendem e passar mais tempo em áreas que não entendem.

2. Taxas de retenção mais altas

Muitos estudos mostraram que as taxas de retenção de alunos online são muito mais altas do que as de alunos presenciais tradicionais. O aprendizado online aumenta o acesso e torna mais provável que um aluno possa terminar um curso ou programa quando as limitações físicas forem removidas.

3. Menor investimento de tempo

No aprendizado online, os alunos economizam muito tempo por não terem que se deslocar para a aula. Os instrutores presenciais também precisam preencher o tempo alocado para o curso, quando os alunos podem usar esse tempo para trabalhar em algo mais valioso para seu aprendizado.

No aprendizado online, os alunos estão gastando menos tempo no geral e fazendo com que esse tempo seja importante para sua educação.

4. Avaliações frequentes reduzem distrações

Em uma sala de aula há muitas distrações, mas em casa, essas mesmas distrações são removidas. Online, o comportamento perturbador dos alunos não é mais um fator na cultura da sala de aula e não há necessidade de atrasar a aula para apenas um aluno.

Além disso, muitos cursos online usam ‘verificações de conhecimento’ ou mini questionários mais frequentes que podem manter os alunos no caminho certo.

5. É a maneira verde de estudar

O aprendizado online não apenas reduz o uso de papel e eletricidade, mas também as emissões de carbono.

6. Padrões de aprendizagem de rastreamento

O aprendizado online ajuda educadores e designers instrucionais a rastrear o aprendizado de maneiras que o aprendizado presencial não pode fazer. Por meio de ferramentas analíticas, educadores e pesquisadores podem ver o que realmente funciona e o que não funciona, e usar essas informações para informar o futuro currículo e design de instrução.

Então, você quer saber se o aprendizado online é tão bom quanto o aprendizado presencial? Basta verificar os fatos listados e achamos que você descobrirá que a resposta é … Com certeza!