Conjunto de festa para meninas

Conjunto de festa para meninas: Alternativa para vestidos

Um conjunto feminino infantil pode ser uma boa alternativa para se usar em uma festa.

Isso porque, primordialmente, é comum imaginarmos a menina de vestido. Mas isso está mudando aos poucos, pois os conjuntos infantis vêm ganhando cada vez mais espaço, seja na passarela, nas lojas e nas tendências que vemos na internet.

Um conjunto infantil feminino para festa pode ser interessante para quem quer variar com um vestido. A menina fica na moda, bonita, bem arrumada e com uma roupa confortável para brincar.

Como escolher

Usar um conjunto é diferente de se usar saia e blusa avulsa. No conjunto deve haver uma harmonia, pois ele já foi pensado para ser usado junto ou combinar as peças entre si.

Geralmente ele é feito do mesmo tecido, mas isso não é uma regra. Pode-se usar dois diferentes tecidos desde que eles conversem entre si, ou que a estampa seja aplicada em alguma parte da outra peça como um bolso, ou um enfeitinho.

Se o conjunto for de um só tecido ou uma cor só, pode ser clássico e elegante. São as melhores opções de looks para eventos formais. Os conjuntos que misturam cores, tecidos e estampas são mais descontraídos e por isso, são indicados para usar em festas mais informais.

Outro ponto importante é o tecido, tecidos mais nobres fazem um conjunto mais formal e tecidos mais básicos como malhas, o conjunto será mais informal e deve ser usado para eventos assim.

Uma das vantagens do conjunto infantil para meninas é que ao invés de comprar uma peça de roupa só, como um vestido, você estará comprando duas peças preço de uma. Isso pode te trazer uma grande economia, porque você pode desmembrar as peças do conjunto e usá-las com outras peças.

Se você gostar do visual com vestidinho, principalmente no inverno você pode combinar um conjunto com saia e blusa, o que deixará o visual da menina mais elegante também.

Conjuntinhos de shorts e blusa são ótimos se você quer um visual bonito e confortável para sua menina brincar. Ela não estará menos elegante por conta disso, pelo contrário, estará muito bem-vestida.

Dicas para loja infantil

Se você tem uma loja infantil e quer melhorar a experiência das crianças e dos pais na loja, e oferecer lindos conjuntos veja essas dicas:

– Exponha produtos na altura das crianças

Você precisa expor os conjuntos na altura das crianças para que elas enxerguem o que a loja vende. Para isso utilize manequins pequenos e coloque seus conjuntinhos mais bonitos neles, para chamar atenção dos pais e das crianças também.

É importante também deixar que os pais vejam que podem combinar os conjuntinhos com outras peças, para que eles tenham noção da versatilidade e da economia que a compra irá trazer.

– Permita que as crianças interajam com os produtos

Assim como os adultos experimentam os produtos nas lojas, em uma loja infantil as crianças merecem ter os mesmos direitos: provar, puxar, pegar, tocar, brincar etc.

É claro que tudo com muito cuidado para não estragar nada, especialmente se você tiver materiais frágeis dentro da loja. Mas você pode deixar que a criança brinque com um ursinho de pelúcia que faz parte da decoração da loja, por que não?

A chance dela se apaixonar pelo brinquedo e convencer os pais a comprarem o produto aumenta muito.

– Estrutura para atender às crianças

Ter uma boa estrutura pode ser um diferencial para o seu negócio, começando por itens básicos como um banheiro com fraldário, com vaso adaptado para crianças e provadores grandes o suficiente para que os pais entrem com os filhos para provar alguma roupa. Você não precisa ter um parque de diversões dentro da sua loja, mas se tiver um espacinho para a criança brincar enquanto os pais veem as roupas ou negociam a compra é uma boa ideia. O importante é manter a criança em segurança e bem distraída, para facilitar a negociação com os pais na compra das roupas. Isso fará com que eles vejam com calma seus produtos

– Monte kits completos

Mesmo se você só vender peças separadas, monte um conjuntinho ou vários com as suas peças e mostre para os pais, quantas combinações podem surgir. Se você vender sapatos, pode combinar looks completos e oferecer como opção, principalmente se estiverem procurando um presente.

– Não dê nada para as crianças sem a permissão dos pais

Esse é um erro que pode acontecer em qualquer lugar. Muitas lojas infantis têm balas e bombons e no sentido de querer agradar a criança você pode oferecer um docinho para ela. Mas jamais faça isso sem pedir permissão para os pais.

A criança pode ter alguma alergia ou restrição ao alimento. Então, o que você pretendia fazer com a melhor das intenções, pode se tornar um problema e a pessoa pode ir embora da loja sem comprar nada.

Aproveite as épocas do ano em que há datas comemorativas ou eventos escolares para investir nos conjuntos como opção aos vestidos. As meninas agradecem a liberdade de se vestir bem enquanto aproveitam os dias de festa com os amiguinhos