Como ter motivação para emagrecer

Como ter motivação para emagrecer

Saber como ter disciplina e como ter motivação para emagrecer é muito importante, pois para você emagrecer você tem que mudar completamente a sua rotina alimentar e também começar a praticar atividades físicas.

E muitas vezes você tem que vencer a preguiça ou ter mais disciplina e organização para sobrar mais tempo para você ter uma preparação alimentar melhor e poder praticar os exercícios.

Pessoas que têm uma rotina muito corrida de trabalho, estudos e também para cuidar da sua família, é muito mais difícil conseguir emagrecer do que uma pessoa que não tem uma rotina tão corrida.

Pois, para você emagrecer você vai precisar de mais tempo para você mesmo, ou seja, um tempo a mais para fazer os exercícios físicos e também para preparar as suas refeições.

Se você vai seguir uma alimentação mais saudável, você não pode ficar comendo com fast food que são comidas mais rápidas.

Você geralmente tem que preparar as suas refeições e levar para os lugares onde você vai, como o trabalho por exemplo.

Emagrecer pode trazer vários benefícios para sua vida, como melhora da sua saúde, você evita várias doenças como problemas cardiovasculares, problemas nas articulações e doenças como diabetes e obesidade.

Além disso, você também pode melhorar a sua estética, você vai ter menos dificuldade para encontrar roupas e as roupas vão ficar melhores em você.

E também você vai sentir mais disposição, você vai sentir menos cansaço por carregar menos peso e você também vai ter uma melhora na sua autoestima.

Como você emagrece

A coisa mais importante para você emagrecer, é você está em déficit calórico que é quando você gasta mais calorias do que você consome.

Mais, para ficar em déficit calórico você pode fazer várias medidas e várias estratégias. E na verdade todas as estratégias de emagrecimento é para que você consiga estar em déficit calórico.

Como por exemplo, você comer menos, você ter uma alimentação mais saudável, você comer alimentos que aceleram o metabolismo, substituir lanches por frutas que ajudam a emagrecer e você também praticar atividades físicas.

Tudo isso é para que você fique em déficit calórico e é possível você emagrecer apenas tendo uma alimentação mais saudável e sem a prática de atividades físicas.

Porém., se você faz exercícios físicos, você aumenta o seu gasto de calorias e ficar em deficit calórico vai ser muito mais fácil.

Se você já sabe o que você deve fazer para emagrecer, mas você não consegue botar em prática por falta de motivação, foco e disciplina, leia esses essas 10 dicas que você vai ver nesse artigo.

Saiba que o processo de emagrecimento não é rápido

Você deve ter em mente que o processo de emagrecimento é muito demorado e você mesmo não percebe a diferença a cada dia.

Mas, a cada dia, você vai emagrecendo, mas em quantidade muito pequena e se você continuar seguindo o seu protocolo de emagrecimento, sua dieta e exercícios ao longo de vários dias é que os pequenos resultados que você tem a cada dia vão se somar e você vai ter um bom resultado.

Realmente a pessoa que está no processo não percebe tanto a diferença.

Saber que a cada dia você está melhorando, é uma das principais dicas de como ter motivação para emagrecer.

Por isso você deve ter em mente que o processo é demorado, mas que a cada dia você vai tendo emagrecimento, mas é em pequenas quantidades que nem são visíveis, não são percebidos a cada dia.

Conheça o seu biótipo

Existem basicamente três tipos físicos 3 biotipos que são pessoas ectomorfas, pessoas endomorfo e pessoas mesomorfas.

Pessoas ectomorfas são pessoas que realmente tem dificuldade em ganhar peso, tanto de gordura quanto de massa muscular. Mas, caso uma pessoa ectomorfo ganhe gordura, ela perde muito rápido.

E as pessoas mesomorfas são pessoas que são meio termo, elas não têm tanta dificuldade para perder gordura e nem tem tanta dificuldade para ganhar massa muscular.

Já as pessoas que são endomorfos, essas pessoas geralmente tem muita facilidade para ganhar peso tanto de gordura quanto de massa muscular, e elas têm uma dificuldade muito grande para perder gordura, pois o seu metabolismo é lento.

Se você é endomorfo, você tem uma dificuldade em perder gordura, porém você tem uma facilidade muito grande em ganhar massa muscular.

E as pessoas que são endomorfos geralmente têm uma quantidade grande massa muscular. E isso quando elas perdem gordura deixa o físico delas mais bonitos.

Como por exemplo as mulheres que são endomorfos geralmente tem um quadril mais largo e também as coxas mais grossas e tem as suas vantagens e você também não deve ficar se comparando com outras pessoas. Pois, cada pessoa tem um tipo físico diferente.

Num texto sobre como ter motivação para emagrecer não poderia faltar essa dica.

Como ter motivação para emagrecer imaginando como vai ser a sua vida depois que você emagrecer

Uma coisa que funciona muito bem, é você se imaginar depois que você tiver alcançado os resultados que você deseja. Você pode fechar os seus olhos e imaginar como vai ser, como você vai se sentir depois que você já tiver conseguido emagrecer a quantidade de quilos que você quer.

E todos os benefícios que você vai ter. Pois, quando você tiver fazendo exercícios, tiver fazendo as refeições que fazem parte da sua dieta, você vai pensar em como vai ser sua vida daqui alguns meses fazendo isso. E vai ser muito mais fácil de cumprir a sua rotina.

Tenha em mente que a cada exercício que você faz, a cada refeição da dieta que você come, e você não fura dieta nenhuma vez você está se aproximando cada vez mais do seu objetivo.

E na verdade muitas pessoas acham que fazer exercícios físicos e ter uma alimentação mais saudável é um sacrifício. Mas, na verdade quando você tem isso em mente você começa a ver isso como uma coisa prazerosa.

Pois, é uma coisa que está te aproximando cada vez mais do seu objetivo.

Ignore as críticas destrutivas

Não ligue para as críticas destrutivas que são críticas que te botam pra baixo, como por exemplo, muitas pessoas vão falar para você assim, “ah você nunca vai conseguir emagrecer”.

Ou então que é muito difícil e você não vai conseguir, e é sempre isso, é sempre coisas desse tipo que as pessoas apenas falam, são as suas opiniões.

Mas, não tem nenhuma explicação científica por trás, já as críticas construtivas que são as críticas que realmente tem uma lógica e um embasamento científico é que você deve realmente dar valor e levar em consideração.

Acompanhe sempre a sua evolução e veja o quanto você já melhorou.

Isso é muito bom para você sempre ter motivação para emagrecer. Pois quando você tá no processo de emagrecimento e você tira várias fotos, você tira, por exemplo, uma foto por semana e você pode rever essas fotos, você percebe o quanto você já evoluiu.

E com isso você sente mais motivação para evoluir mais ainda. Pois, você sabe que o que você está fazendo está trazendo resultados.

Tenha em mente que conseguiu seu objetivo vai te deixar muito feliz, e todas as coisas que te deixam longe do seu objetivo, como por exemplo os alimentos não saudáveis e que são muito calóricos, como sorvetes, refrigerantes, fast-food em geral te afastam do seu objetivo.

E você deve ver essas coisas como sendo coisas dolorosas para você, toda vez que você está comendo esses alimentos, você sente um prazer imediato, mas depois você sente uma dor muito grande que é de não estar indo em direção aos seus objetivos.

Agora que você sabe como ter motivação para emagrecer, conte isso também para outras pessoas, compartilhe o texto.

E se você sabe como ter motivação para emagrecer de uma forma diferente das que mencionamos aqui, conte nos comentários.