Como você poderia maximizar seus cartões de crédito

Como você poderia maximizar seus cartões de crédito

Não corte seus cartões de crédito para evitar que você os utilize em demasia. Em vez disso, leia este artigo para aprender a usar os cartões de crédito corretamente. Não ter nenhum cartão de crédito pode prejudicar sua pontuação de crédito, então você não pode se dar ao luxo de não usar o crédito. Continue lendo, para aprender a usá-lo apropriadamente.

Certifique-se de limitar o número de cartões de crédito que você possui. Ter muitos cartões de crédito com saldo pode fazer muito mal ao seu crédito. Muitas pessoas pensam que lhes seria dado apenas o valor do crédito que é baseado em seus ganhos, mas isto não é verdade.

Ao escolher o cartão de crédito certo para suas necessidades, você precisa ter certeza de que prestará atenção às taxas de juros oferecidas. Se você vir uma taxa introdutória, preste muita atenção a quanto tempo essa taxa é boa. As taxas de juros são uma das coisas mais importantes ao obter um novo cartão de crédito.

Você deve entrar em contato com seu credor, se souber que não poderá pagar sua conta mensal a tempo. Muitas pessoas não deixam sua empresa de cartão de crédito saber e acabam pagando taxas muito grandes. Alguns credores trabalharão com você, se você lhes informar a situação com antecedência e eles podem até mesmo acabar renunciando a quaisquer taxas atrasadas.

Como maximizar seus cartões de crédito

Dê o seu melhor para ficar dentro de 30 por cento do limite de crédito estabelecido em seu cartão. Parte de sua pontuação de crédito é composta pela avaliação do valor da dívida que você tem. Ao ficar muito abaixo de seu limite, você ajudará sua classificação e garantirá que ela não comece a cair.

Os cartões de crédito devem ser sempre mantidos abaixo de um valor específico. Este total depende do valor da renda de sua família, mas a maioria dos especialistas concorda que você não deve usar mais de dez por cento do total de seus cartões em nenhum momento. Isto ajuda a garantir que você não fique acima de sua cabeça.

Não use um cartão de crédito para pagar o valor devido em outro até que você verifique e veja qual deles tem a taxa mais baixa. Embora isto nunca seja considerado a melhor coisa a fazer financeiramente, você pode ocasionalmente fazer isto para ter certeza de que não está correndo o risco de se endividar ainda mais.

Fique de olho nas correspondências de sua empresa de cartão de crédito. Enquanto alguns podem ser lixo postal oferecendo-lhe serviços adicionais, ou produtos, alguns correios são importantes.

As empresas de cartão de crédito devem enviar uma correspondência, caso estejam alterando as condições de seu cartão de crédito. Às vezes, uma mudança nos termos pode custar-lhe dinheiro.

Certifique-se de ler as correspondências cuidadosamente, para que você sempre entenda os termos que estão regendo o uso de seu cartão de crédito.

O cartão de crédito que você usa para fazer compras é muito importante e você deve tentar usar um que tenha um limite muito pequeno. Isto é bom porque limitará a quantidade de fundos que um ladrão terá acesso.

Não use seus cartões de crédito para pagar gás, roupas ou compras. Você verá que alguns postos de gasolina cobrarão mais pela gasolina, se você optar por pagar com cartão de crédito. Também não é uma boa ideia usar cartões para esses itens porque estes itens são coisas que você precisa com frequência. Usar seus cartões para pagar por eles pode lhe causar um mau hábito.

Muitas pessoas, especialmente quando são mais jovens, sentem que os cartões de crédito são um tipo de dinheiro gratuito. O fato é que eles são exatamente o oposto, dinheiro pago. Lembre-se, cada vez que você usa seu cartão de crédito, você está basicamente contraindo um micro empréstimo com juros incrivelmente altos. Nunca se esqueça de que você deve pagar este empréstimo.

Antes de solicitar um cartão de crédito, tente levantar seu crédito com pelo menos seis meses de antecedência. Então, não deixe de dar uma olhada em seu relatório de crédito. Ao fazer isso, é mais provável que você seja aprovado para o cartão de crédito e obtenha também um limite de crédito mais alto.

Para evitar taxas excessivas, leia sempre as letras miúdas de qualquer oferta de cartão de crédito que você estiver considerando. Muitas ofertas vêm com uma baixa TAEG introdutória e podem ser bastante sedutoras. Entretanto, uma análise mais detalhada das letras miúdas pode revelar que essa taxa baixa será aumentada para uma taxa menos atraente em tão pouco tempo quanto 6 meses ou um ano.

Só carregue um cartão de crédito que você precisa diariamente. Embora você possa ter vários cartões, pense em quais cartões você precisará carregar. Não é raro as pessoas usarem apenas um cartão para a maioria das compras. Mantenha estes apenas na carteira que você precisa e mantenha o resto seguro em casa.

Agora que você leu o artigo acima, você sabe porque ter um cartão de crédito e usá-lo com freqüência é crucial. Portanto, esqueça de rasgar essas aplicações ou escondê-las em algum lugar desconhecido, para nunca mais ser encontrado. Desde que você leve a sério os conselhos deste artigo, você será capaz de usar cartões de crédito de maneira segura e responsável.