Por que anunciar no Waze

Por que anunciar no Waze?

O Waze tem opções de publicidade disponíveis para empresas de todos os formatos e tamanhos. Saiba porque pode ser vantajoso anunciar nessa plataforma.

Como muitos comerciantes de pequenas empresas, você está constantemente procurando maneiras de expandir sua pegada digital e direcionar o tráfego para sua loja. Pode ser uma tarefa difícil examinar todas as opções e plataformas de marketing que existem, mas também mostrar um ROI ou linha de tendência em táticas e esforços de campanha podem valer muito a pena. 

Com isso em mente, esta postagem fala especificamente sobre a verificação da publicidade no Waze, por que anunciar no Waze?. Vamos dar uma olhada nas opções, a competição do aplicativo e como fazer o rastreamento para que você possa decidir se este é um bom canal no qual investir.

Primeiramente vamos saber um pouco mais sobre o aplicativo Waze.

O que é Waze?

Se você não está familiarizado com o Waze, este aplicativo de mapas e direções é propriedade do Google e é o lar de mais de 100 milhões de usuários ativos por mês. O Waze se define como “o maior aplicativo de trânsito e navegação baseado na comunidade do mundo”. 

Motoristas compartilham informações de trânsito e estradas em tempo real, economizando tempo e dinheiro do combustível em seu trajeto diário. Esse tipo de conceito fez com que a popularidade do aplicativo crescesse muito e consequentemente o seu número de usuários triplicou, a partir daí o Waze disponibilizou um tipo de publicidade para as empresas no ano de 2015.

Três anos depois, em março de 2018, a empresa estava confiante de que seu objetivo de publicidade seria útil para os usuários foi alcançado para uso em tempo integral.

Por que anunciar no Waze Ads?

O Waze Local ajuda as empresas a alcançar clientes próximos na estrada, aumentar o conhecimento sobre a localização de suas lojas e direcionar o tráfego na loja. Dessa forma, é muito importante saber como anunciar no Waze, os benefícios são inúmeros.

Essencialmente, este é um outdoor digital mostrado aos motoristas enquanto navegam até seu destino. Com ele, as empresas são capazes de rastrear quantos usuários viram este outdoor digital, quantos se envolveram com ele e, finalmente, vincular isso a seus esforços de marketing.

Quais recursos em anúncios estão disponíveis no Waze?

O Waze tem opções de publicidade disponíveis para empresas de todos os formatos e tamanhos, desde lojas únicas até empresas de franquia com centenas e milhares de locais. 

Mas, antes de analisarmos cada uma dessas opções, a introdução é que essas táticas são feitas de maneira personalizada para cada tipo de empresa. Usando o Waze, você pode direcionar os motoristas que estão em trânsito perto do local da sua empresa com uma experiência de anúncio local significativa. Esses esforços são apoiados pelos seguintes canais de publicidade.

Alfinetes de marca – como um sinal de loja, os alfinetes informam e lembram os motoristas de que sua empresa está no trajeto ou próximo a eles.

Pesquisa promovida – seus locais são promovidos ao topo dos resultados de pesquisa do Waze e suas listagens incluem o logotipo de sua marca.

Aquisições de velocidade zero – são como outdoors digitais. Eles são mostrados no aplicativo quando os motoristas estão completamente parados.

Seta próxima – Esta seta aparece imediatamente quando alguém abre o aplicativo. Isso mostra que sua empresa está perto de onde o usuário está localizado no momento.

Quais são os principais pacotes de anúncio do Waze?

As opções de publicidade do Waze vêm em dois pacotes: inicial e mais. Cada pacote é baseado em uma estrutura de preços por dia. 

As maiores diferenças entre os dois pacotes são os preços, o número de locais, o uso de alfinetes e pesquisa vs. controle de velocidade zero, programação de tempo, nível de suporte de conta e faturamento.

Iniciante

  • Começa em R$10 por dia
  • Adequado para 1-10 locais
  • Alfinetes e pesquisa
  • Segmentação geográfica
  • Inscrição de autoatendimento
  • Suporte por email
  • Apenas pelo Faturamento de cartão de crédito 

Mais

  • Adequado para 1-50 locais
  • Takeover Zero-Speed
  • Agendamento geográfico e horário
  • Gerente de conta dedicado
  • Suporte por e-mail e telefone
  • Faturamento de cartão de crédito e fatura

Análises sobre os anúncios no Waze

Embora a publicidade do Waze esteja disponível para uma infinidade de setores, alguns negócios comuns que prosperam usando seus recursos de publicidade são: postos de gasolina, restaurantes, lojas de varejo e locais de entretenimento. 

Mas, mais uma vez, o rastreamento é o que importa. Ao anunciar no Waze, as análises usadas principalmente são uma linha de tendência do tráfego de pedestres para sua localização antes e depois de uma opção paga ser ativada, e a quantidade de usuários que procuram sua empresa ou serviço.

Concorrentes de anúncios do Waze

Como o Waze é usado para fins de navegação e direção, seus principais concorrentes com grupos maiores de usuários ativos são: Apple, Google e Bing Maps. Mas, apenas duas dessas opções têm publicidade semelhante ao Waze, e essas opções são os pins promovidos do Google Maps e os pins promovidos do Bing. 

Os pinos do Google Maps são configurados por meio do AdWords e os pinos do Bing por meio de extensões de local de anúncio. No entanto, os pins do Google e do Bing não aparecem no Waze, então eles podem ser parte de um bom esforço colaborativo para direcionar mais tráfego para as lojas locais. 

Além disso, esses mapas não têm atualizações da comunidade para informações de trânsito ideais ou opções de pool de carros, o que torna o Waze a escolha preferida e a opção de crescimento mais rápido.

Nossa sugestão é começar pequeno e testar a publicidade no Waze. Comece com o pacote inicial em alguns de seus locais em áreas populosas maiores e crie uma oferta especial, os clientes em potencial podem achar que vale a pena parar para reivindicar. Veja se a diferença no tráfego na loja é substancial e mude para mais locais.