Embalagens para bolo no pote

Embalagens para bolo no pote: 5 ideias diferentes para inspirar

Procurando ideias de embalagens para bolo no pote para destacar seus produtos? Não adianta investir em receitas, recheios e sabores de bolo no pote, se eles não tiverem uma boa embalagem, não é mesmo?

O bolo é uma das receitas mais antigas e tradicionais do mundo. E a sua versão no pote é uma delícia moderna super recheada. E o melhor, além de comer é possível vender bolo de pote para lucrar.

É comum encontrar esse doce à venda em padarias, lojas especializadas e até em barraquinhas na rua. Mas, independente do local há sempre uma coisa que chama atenção: a embalagem.

Afinal, o bolo pode até estar delicioso, porém se aparência não for boa as vendas, com certeza, serão prejudicadas. Pois, é como diz o ditado: “primeiro comemos com os olhos”.

Então, continue lendo e confira cinco ideias diferentes de embalagens para bolo no pote agora.

1 – Embalagens para bolo no pote: pense fora da caixa

Você não precisa servir seu bolo de pote apenas nas tradicionais embalagens de vidro. Portanto, a primeira dica de hoje é um pouco diferente: embalagens para bolo de pote em formato de caixa de presente.

Tudo que você precisa é de:

  • Potes de plástico transparentes com tampas em formato quadrado;
  • Fita de seda colorida;
  • Cola quente;
  • Tinta PVA em cores da sua escolha.

Então, solte a sua criatividade para decorar os potes. Uma sugestão é pintar apenas a tampa e colar a fita de seda em forma de laço. Assim, o bolo fica amostra no pote transparente.

2 – Invista em embalagens temáticas

Outra sugestão é decorar suas embalagens com temas referentes a motivos festivos. Por exemplo: Páscoa, Natal, e Dia dos Namorados.

Mas, você também pode ser criativo e fazer isso o ano todo, diversificando embalagens para bolo no pote com:

  • Embalagens decoradas com motivos infantis;
  • Potes decorados para presente;
  • Embalagens decoradas com temas atrativos para casais;
  • Potes menores para quem está de dieta, etc.

E, é claro, uma receita precisa acompanhar a embalagem.

Então, que tal um doce apimentado nas embalagens com temas para casais? E assim por diante.

3 – Embalagens para bolo no pote: aproveite materiais

Se você tem pedaço de tecido, papel colorido ou até mesmo miçangas, decore suas embalagens para bolo no pote com esses materiais. Tudo que você precisa é de uma cola adequada, que pode ser a cola quente.

Porém, existem outras opções acessíveis e práticas, como colas adesivas potentes próprias para artesanato.

O melhor dessa ideia é que você pode usar esses materiais tanto no vidro quanto no plástico, por que eles possuem uma boa aderência em ambos.

Ademais, essa é uma forma de fazer embalagem para bolo no pote sem gastar muito, pois provavelmente tudo o que você precisará adquirir é a cola, caso não tenha em casa também.

Essa também é uma ideia perfeita para quem começa suas vendas e não tem muito dinheiro para investir. Assim, seu orçamento inicial pode ser melhor aproveitando com ingredientes para suas receitas.

4 – Surpreenda o cliente com uma cobertura escondida

As grandes camadas de recheio que se destacam da massa são um dos principais atrativos do bolo no pote. Afinal, o doce é famoso por possuir uma quantia generosa de recheio.

Todavia, você também pode surpreender o cliente com uma deliciosa cobertura e um acabamento profissional sobre ela. Então, quando o cliente abrir o potinho ele vai dar de cara com mais essa delícia antes de comer.

É claro, que dá um acabamento diferente dessa forma, significa ter um pouco mais de trabalho. Porém, você também pode procurar um pouco mais e vender esse bolo no pote por um preço um pouco maior.

Além disso, lembre-se de que detalhes como esse fazem a diferença na hora de conquistar seu público. Portanto, vale a pena investir.

5 – Embalagens para bolo no pote com receita de brinde

Se tem uma coisa que conquista o cliente é ganhar um brinde. Afinal, quem não gosta de receber algum mimo?

E você pode fazer isso facilmente conforme decora sua embalagem para bolo no pote. Por exemplo: é possível imprimir a receita em um papel pequeno, enrolar então amarar no potinho com uma fita.

Mas, essa é apenas uma ideia. Você também pode imprimir a receita na própria embalagem que envolve o vidro ou pote. Fica a sua escolha.

E para não revelar os seus segredos, a receita não precisa ser a mesma do bolo do pote. Ou seja, é possível escolher uma receita simples, que seus clientes possam fazer em casa, e presenteá-los com essa ideia.

Dicas finais

A embalagem é tão importante para as vendas quanto o produto dentro dela. Contudo, quando se trata de comida a embalagem correta faz ainda mais diferença.

Sua embalagem para bolo no pote se torna uma importante ferramenta de marketing. E também evidencia o capricho e a higiene com que se prepara o alimento.

Detalhes como esses não passam despercebidos do consumidor. Tenha em mente que o cliente também percebe muitos detalhes de forma inconsciente, o que também tem influência as vendas.

Curtiu as dicas? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias sobre embalagens para bolo no pote!