COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET

Como ganhar dinheiro na internet: 4 ideias comprovadas

Você sabia que é possível ganhar dinheiro na Internet e aumentar a sua renda?

Pois é, com os avanços cada vez maiores da tecnologia, é possível fazer uma renda extra e até mesmo trabalhar em um negócio que se torne sua própria fonte de renda. Não é demais?

Só que para isso, você deve investir nas opções certas, e não naquelas fórmulas mágicas que só servem para te deixar mais frustrado(a).

Afinal, não existe uma fórmula secreta, e sim, a fórmula certa alinhada com um bom planejamento estratégico.

É pensando nesta questão, que separamos uma lista de 4 ideias surpreendentes e comprovadas de como ganhar dinheiro na Internet hoje mesmo. Pronto pra fazer o dinheiro trabalhar pra você?

Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet do Zero

Ganhar dinheiro nunca foi tão fácil, afinal, as barreiras geográficas que antes eram um verdadeiro obstáculo para quem realiza vendas pela Internet, já não são os motivos para se manter estagnado quando o assunto é ganhar dinheiro na Internet.

Podemos citar alguns exemplos básicos como as aulas online que são ministradas através das plataformas de ensino, cursos profissionalizantes oferecidos por plataformas como a Hotmart, o comércio de produtos e serviços online, e por aí vai.

Leia também: Marketing de afiliado: como funciona suas vantagens e desvantagens

É claro que essa nova postura tem se refletido única e exclusivamente por alguns fatores conhecidos, como por exemplo, a falta de emprego, a procura por trabalhos que ofereçam oportunidades salarias melhores e, até mesmo a falta de tempo.

Não só isso, o investimento inicial para começar a ganhar dinheiro na Internet, é muito pequeno.

Tudo o que você precisa para fazer o dinheiro trabalhar para você é de um computador e de acesso à Internet. Muito simples, concorda?

Portanto, para te ajudar neste novo empreendimento, separamos uma lista com 5 ideias comprovadas de como ganhar dinheiro na Internet hoje mesmo. Confira:

#1 – Trabalhe como Freelancer

Se você já domina alguma habilidade que seja bem requisitada pelas pessoas que investem em conteúdos digitais, essa pode ser a solução de que você precisa para começar a ganhar dinheiro na Internet.

Pra sermos mais claro, freelancer é todo aquele profissional independente que trabalha na produção de conteúdos digitais em troca de remuneração, isto é, ele oferece um produto ou serviço e é pago após a conclusão dele.

Por exemplo, existem alguns serviços comuns desta área que são ofertados por este tipo de profissional, são eles:

  • Edição de imagens;
  • Edição de vídeos;
  • Criação de logotipos para empresas/marcas;
  • Criação de sites;
  • Redação de artigos;
  • Narração de vídeos;
  • Tradução de textos;
  • E muito mais.

Pra ser ter uma ideia, só em 2020, o mercado de freelancers cresceu até 32% durante a pandemia e, em comparação com outras áreas, este setor se dispõe como um dos mais rentáveis para se investir.

No entanto, para se tornar um profissional freelancer, é necessário ficar atento com algumas questões.

Como por exemplo, qual a área que você deseja trabalhar, cursos para especialização, plataformas para divulgação dos seus serviços, portfólio, e, etc.

E para você que já ficou interessado(a), a nossa dica é começar escolhendo um bom curso, além de apostar nas plataformas mais seguras e confiáveis neste setor, que são:

  • 99 Freelas;
  • Workana;
  • Fiverr;
  • Entre outras.

#2 – Trabalhe como Afiliado

Trabalhar como afiliado é, sem dúvidas, uma maneira eficaz para aquelas pessoas que desejam aumentar sua renda e conseguir um dinheirinho extra no final do mês.

De fato, para aqueles que estão começando a empreender, pode parecer uma estratégia complicada, porém, com o planejamento adequado, é possível obter resultados satisfatórios.

O que queremos dizer com isso? Bem, antes de investir nessa estratégia, é quase que obrigação ter um site ou blog para poder vincular os produtos/serviços que serão revendidos e, assim, alcançar mais pessoas.

Por exemplo, ao divulgar o seu link de afiliado em uma página na web que tenha grande alcance, você terá mais chances de conseguir fechar uma venda, além de ganhar comissões toda vez que alguém comprar determinar produto a partir do link que você disponibilizou.

As plataformas mais seguras e de maior sucesso nesta área, são:

  • Hotmart;
  • Udemy;
  • Amazon;
  • Eduzz.

Existem vários cursos que ensinam como ganhar dinheiro na internet trabalhando como afiliado, já falamos sobre um deles aqui, você pode conferir o texto: O Treinamento Fórmula Negócio Online Vale a Pena?

#3 – Google Adsense

Se estamos falando sobre como ganhar dinheiro na Internet, a Google não poderia ficar de fora, afinal de contas, a Adsense da Google, é uma das maiores plataformas de afiliados da empresa.

Para entender, é simples: muitas empresas que desejam fazer campanhas de seus produtos ou serviços na Internet, contratam o Adsense para realizar seus anúncios.

Estas empresas pagam o Google um determinado valor, segmentam qual o público que desejam atingir com aquela campanha e, a Google Ads fica responsável por designá-las aos seus criadores de conteúdos para que estes exibam os anúncios em seus canais.

De forma geral, a Google vincula estas propagandas em diversos canais e sites que são parceiros da sua plataforma, como os criadores de conteúdo do YouTube, e até mesmo aqueles sites ou blogs que se inscreveram como parceiros do programa.

#4 – Trabalhe como YouTuber

Não restam dúvidas de que hoje a plataforma do YouTube é uma das mais rentáveis quando falamos sobre como ganhar dinheiro na Internet sem sair de casa.

Se você tem habilidades para falar em público, consegue editar vídeos e já tem uma base de conhecimento sobre o que vai abordar dentro da plataforma, certamente, essa poderá ser uma oportunidade única de expandir o seu branding pessoal, além de ganhar dinheiro.

Através da plataforma é possível divulgar links de afiliado – bem como promover cursos autorais -, criar campanhas pagas por parceiros do canal, obter monetização através da Google Ads, e muito mais.

Mas para que isso aconteça é preciso se atentar à duas questões:

  • O canal precisa atingir a marca de 1.000 inscritos;
  • Você precisa de 4.000 horas assistidas em um ciclo de 12 meses.

Conclusão

Existem inúmeras formas de trabalhar na Internet sem sair de sua casa, basta investir naquela opção que mais tem a ver com seus interesses e persistir dia após dia.

Ganhar dinheiro na Internet nunca foi tão fácil, não é mesmo?

Todavia, é importante se atentar aos prós e contras de cada uma destas estratégias, ainda mais que, como dissemos, gerar resultados não é uma fórmula mágica.

É necessário esforços, prática, e persistência para que tudo saía como o planejado.

Contudo, você lidará com a sua imagem pessoal e, embora erros sejam inevitáveis, eles podem comprometer todo o seu sucesso.

E aí? Qual destas 4 opções sobre como ganhar dinheiro na Internet você mais curtiu? Tem mais habilidades para escrita ou para os vídeos? Já lucrou alguma grana trabalhando na Internet? Nós queremos saber!

E se gostou do artigo ensinando como ganhar dinheiro na internet, compartilhe nas suas redes sociais, assim a gente sabe que este conteúdo foi útil e poderemos trazer mais atualizações como esta. O que acha?

Te vemos na próxima! Em breve postaremos mais conteúdo sobre, COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET, não deixe de acompanhar o blog.