Baixar vídeos do instagram

Baixar vídeos do instagram: dicas simples e objetivas

Baixar vídeos do Instagram nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, o aplicativo não permite que seus usuários façam downloads dos vídeos publicados dentro da plataforma – O que difere e muito do seu concorrente, o TikTok.

Mas, para resolver o problema, muitas pessoas têm optado pelas ferramentas criadas especialmente para esta função, já que muitas vezes eles oferecem opções de repost, compartilhamento de reels, stories e muito mais.

Além disso, a função é excelente para aquelas pessoas que buscam guardar estes arquivos em seus diretórios e, assim, usá-los para estudo, uso pessoal, e até mesmo para compartilhar com aquelas pessoas que não utilizam o aplicativo.

E é pensando nisso que criamos este artigo que traz uma lista completa de ferramentas para que você tenha sucesso ao baixar vídeos do Instagram. Vamos ver?

Principais Ferramentas para Baixar Vídeos no Instagram

Se você quer baixar vídeos do Instagram, seja de seus amigos, familiares, anúncios patrocinados, ou até mesmo dos seus artistas favoritos, com as ferramentas que indicamos aqui, é possível.

Leia também: Como fazer sorteio no Instagram

Selecionamos oito ferramentas que são confiáveis e seguras quando o assunto é fazer downloads de vídeos da plataforma, uma vez que o app ainda não disponibilizou essa opção para os seus usuários.

Para saber mais sobre cada uma delas, continue lendo!

#1 – Instawload

Se você é daqueles que passam mais tempo no computador do que em aparelhos como tablets ou celulares, o Instawload é uma ótima opção.

A ferramenta pode ser acessada através de qualquer navegador web, e é uma solução bem simples para quem busca agilidade na hora de baixar vídeos do Instagram.

Além disso, no Instawload não só é possível baixar vídeos, como também stories e imagens – mas vale lembrar: a conta do usuário deve estar em modo público para que se consiga realizar o download.

#2 – SwiftSave

Infelizmente, esta ferramenta é disponível apenas para os usuários do Android, então se você utiliza iOS ou deseja acessar a ferramenta através do seu PC Windows 11, não será possível.

O app funciona como o próprio aplicativo do Instagram, visto que para acessá-lo e usufruir de todos os seus benefícios, é necessário estar logado na sua conta.

Diferente do Instawload, o SwiftSave é dedicado apenas à função de downloads de vídeos do Instagram.

Para baixar vídeos do Instagram nesta plataforma, é muito simples: ao entrar na sua conta, você será redirecionado para o seu perfil, em seguida, poderá escolher os vídeos que deseja baixar e clicar no ícone da seta para fazer o download – o mesmo vale ao baixar vídeos de outros usuários.

Leia também: Como excluir conta Instagram em 5 passos simples

#3 – FastSave for Instagram

Para quem quer agilidade ao baixar vídeos do Instagram, o FastSave é a solução; aqui, você poderá baixar vídeos através de apenas alguns cliques e curtir toda a experiência dos vídeos na tela do seu celular.

Seu grande diferencial está na função de baixar vídeos do Instagram com um simples copiar.

Basicamente, tudo o que você deve fazer é ativar a opção “auto saver”, copiar o link de um vídeo do seu interesse, aguardar para que o download logo seja iniciado.

Ah, e ele também está disponível para os dois sistemas operacionais mais utilizados no mundo: tanto para Android, quanto para iOS.

#4 – Repost Story for Instagram

Como o próprio nome já indica, o Repost Story é a ferramenta ideal para aquelas pessoas que desejam baixar vídeos do Instagram Stories, afinal, o app é dedicado somente a esta função.

Ao entrar no aplicativo, logo de cara você já contará com uma interface visual simples e bem intuitiva – uma vez que para acessar os stories de cada usuário, basta digitar o seu nome no campo de buscas e aguardar o aplicativo realizar a pesquisa – é como se fosse o próprio Instagram mesmo.

Leia também: Melhor horário para postar no Instagram

A grande desvantagem, é que esta ferramenta está disponível apenas para iOS, então os usuários do Android podem se sentir um pouco frustrados.

#5 – Story Reposter for Instagram

Bem similar com a opção anterior, o Story Reposter é dedicado apenas a função de download de stories, além de só trabalhar através do sistema operacional nativo da iPhone, o iOS.

A grande diferença, no entanto, é que o Reposter permite que seus usuários compartilhem – ou melhor, repostem – os stories e até mesmo as demais publicações de cada usuário, com apenas alguns cliques em sua conta.

Leia também: Frases para Instagram: 50 ideias inéditas para a sua bio

E para fazer isso, tudo o que se tem a fazer é entrar na sua conta pela ferramenta, buscar pelo usuário que você deseja baixar os vídeos do Instagram e selecionar os stories a serem baixados.

Além disso, existem muitos conteúdos interessantes no Instagram que podem ser usados para dar um upgrade na sua conta.

#6 – EasyDownloader

EasyDownloader é perfeito para aquelas pessoas que desejam baixar vídeos do Instagram de forma simples e segura, afinal, não é necessário ativar muitas opções para que você tenha acesso a todas as funcionalidades desta ferramenta.

Só pra se ter uma noção, ao entrar no app, o próprio Easy já o direciona para a sua linha do tempo do Instagram, permitindo que você faça download de quaisquer vídeos que desejar.

Para isso, é muito simples: basta entrar no app, aguardar a página recarregar e copiar a URL do vídeo que deseja baixar – Feito isso, é só esperar o download do vídeo ser iniciado.

#7 – Insta Download

O Insta Download é uma ferramenta excelente para quem deseja baixar vídeos e fotos do Instagram, afinal de contas, logo após acessar o site, você conta com uma interface totalmente simples e objetiva.

Além disso, o site te dá duas alternativas para fazer o download dos conteúdos do Instagram: através da linha do tempo e através dos stories.

Na primeira opção, é necessário copiar o link diretamente daquele conteúdo que deseja baixar e colar no campo indicado do site.

Já na segunda opção, em vez de copiar o link de um determinado conteúdo, o que se tem a fazer é copiar a URL do perfil e inserir no campo indicado – Feito isso, agora é só aguardar o download iniciar para curtir a experiência no seu aparelho.

Conclusão

Embora o próprio aplicativo do Instagram não permita que seus usuários façam o download de seus arquivos diretamente da sua plataforma, são muitas as opções que temos ao nosso dispor quando se trata de baixar vídeos do Instagram.

Por este motivo, é fundamental analisar as ferramentas que serão utilizadas, bem como escolher aquelas que oferecem as melhores vantagens e opções dedicadas ao que você tem interesse.

A melhor, sem dúvidas, é aquela ferramenta que você não precisa logar para realizar o download dos conteúdos, afinal, estará pondo toda a sua segurança em risco.

Se necessário, a recomendação é utilizar perfis secundários que não apresentem seus dados e não comprometa a sua vida, caso ocorram invasões de privacidade.

E aí, qual dessas opções você mais curtiu? Já conhecia alguma das ferramentas listadas aqui hoje? Queremos saber!