Filmes românticos

Filmes românticos: 5 filmes que todo apaixonado precisa assistir

Gosta de filmes românticos? Então, veio ao lugar certo hoje!

Ficar no sofá ou na cama vendo um bom filme, comendo pipoca e quem sabe até estando acompanhado ou acompanhada, é um ótimo programa para um momento de folga.

E os filmes de romance podem ser leves, descontraídos, ou então, dramáticos, profundos e tocantes. Seja como for, é uma experiência que sempre vale a pena. E, porque não, uma fonte de inspiração?

Então, se você curte filmes românticos e está a fim de se emocionar, continue lendo e confira a nossa seleção de 5 filmes de que todo apaixonado precisa assistir.

1. Filmes românticos: P.S. Eu Te Amo

Esse é um dos meus filmes prediletos, e com certeza um dos mais tocantes filmes românticos que existem

P.S Eu Te Amo é uma obra baseada no livro de Cecelia Ahern, que leva o mesmo título. Portanto, se você já leu o livro, pode apostar que vai curtir o filme.

E, para quem não leu, uma boa oportunidade de conferir uma história de amor, saudade e superação, com um toque de drama.

  • Título Nacional: P. S. Eu Te Amo;
  • Nome Original: P. S. I Love You;
  • Diretor: Richard LaGravenese;
  • Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow;
  • Duração: 126 min;
  • Ano de lançamento: 2008;
  • Classificação: Livre.

Essa é uma opção para quem está apaixonado e gosta de uma boa história para se emocionar. E aqui vai uma curiosidade: a autoria Cecelia Ahern escreveu P.S Eu Te Amo em homenagem a sua falecida irmã Molly Smith.

Sinopse de P.S Eu Te Amo

O filme conta a história de Holly Kennedy, uma mulher completamente apaixonada pelo seu marido Garry. Ele é divertido, alegre e o casal é muito feliz.

No entanto, Garry morre precocemente deixando sua esposa viúva. E Holly acaba entrando em uma depressão profunda.

Suas amigas e sua mãe tentam tudo o que podem para reanimar Holly, e devolver a ela a vontade de viver, fazer planos e continuar em frente.

Mas, nada dá certo, pois sua dor pela perda de seu marido é muito grande. Ela fica sem apartamento, trancada e assistindo filmes antigos, e cantarolando PS I Love You de ohnny Mercer.

Então, ela descobre que o marido, que sofria de uma doença terminal, deixou uma série de cartas para ajudá-la a superar sua morte e seguir em frente. Todas assinadas com P.S Eu Te Amo.

2. Simplesmente Acontece

Esse é um filme romântico com uma história mais leve, sem a pegada de drama que acompanha alguns clássicos do gênero.

Conheça a ficha técnica do longa:

  • Título Nacional: Simplesmente Acontece;
  • Nome Original: Love, Rosie;
  • Diretor: Christian Ditter;
  • Elenco: Lily Collins, Sam Claflin;
  • Duração: 102 min;
  • Ano de lançamento: 2008;
  • Classificação: 14 anos.

Coincidência, ou não, essa é outra boa obra cinematográfica baseada no best-seller homônimo de Cecelia Ahern, a mesma autora de P.S Eu Te Amo.

E apesar de a história ser mais suave, um filme romântico mais divertido, você pode esperar se emocionar aqui também.

Melhores filmes românticos: sinopse Simplesmente Acontece

Rosie e Alex são dois jovens ingleses que se conhecem desde a infância. Os dois sempre foram amigos e sempre se sentiram atraídos um pelo outro. Porém, com medo de que a amizade entre ambos se prejudicasse, deixaram a atração que sentiam de lado.

Alex acaba indo para Havard cursar medicina, enquanto Rosie fica grávida de um namorado da escola.

E com isso ambos precisam enfrentar a distância que os separa, enquanto vivem a vida e passam por diversas situações, incluindo namorados e namoradas.

3. Melhores filmes românticos: o Guarda Costas

O Guarda Costas é um dos maiores clássicos do sistema, e, com certeza, é um dos 5 filmes românticos que todo apaixonado precisa ver.

Se você curte cinema e gosta de romance, e ainda não viu esse filme, então recomendamos que reserve um tempo na sua agenda para assistir.

Confira a ficha técnica do longa:

  • Título Nacional: O Guarda Costas;
  • Nome Original: The Bodyguard;
  • Diretor: Mick Jackson;
  • Elenco: Kevin Costner, Whitney Houston, Bill Cobbs;
  • Duração: 2h09min;
  • Ano de produção: 1992;
  • Classificação: 12 anos.

Embora seja um filme que está perto de completar 30 anos, o Guarda Costas tem um enredo marcante e uma das maiores estrelas da música, Whitney Houston, como protagonista.

Mas, um destaque desse filme que, com certeza, você conhece é a trilha sonora.

Afinal, o filme com canções inesquecíveis interpretadas na linda voz de Whitney, como a romântica I Will Always Love You, que é simplesmente perfeita para a trama.

Sinopse de O Guarda Costas

Frank Farmer é um ex agente do serviço secreto que foi contratado para trabalhar como guarda costas de Rachel Marron. Pois, a atriz e cantora interpretada por Whitney Houston estava sendo ameaça através de cartas.

Frank e Rachel se apaixonam, mas Frank tem uma mágoa do passado: ele nunca se perdoou por ter falhado em proteger o presidente Reagan.

Então, ele não permite que seu amor por Rachel evolua, pois percebe que em sua presença isso a deixa mais vulnerável, e sua segurança é a sua prioridade.

Enquanto a vida da cantora continua mais atentados acontecem e novas ameaças chegam.

4. Nasce Uma Estrela

Apesar de estar em quarto lugar na nossa seleção, Nasce Uma Estrela é um filme que não fica devendo em nada aos títulos anteriores.

Além disso, se trata de um clássico ganhador do Oscar de melhor canção original com a música Shallow de Lady Gaga. Portanto, não poderia ficar de fora da nossa seleção.

Confira a ficha técnica desse longa romântico:

  • Título Nacional: Nasce uma Estrela;
  • Nome Original: A Star Is Born;
  • Diretor: Bradley Cooper;
  • Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott;
  • Duração: 2h16min;
  • Ano de produção: 2018;
  • Classificação: 16 anos.

Esse é um romance que tem Lady Gaga como protagonista e uma história que conta com muita música, e boa pitada de drama também.

Mas, o foco central da história é o relacionamento da protagonista com um músico experiente vivido por Bradley Cooper. Mais detalhes da história na sinopse a seguir.

Melhores filmes românticos: sinopse de Nasce Uma Estrela

Ally é uma jovem cantora desconhecida que está praticamente desistindo da sua carreira na música quando é descoberta por Jack, um músico veterano.

Ele consegue convencer Ally a não desistir de sua carreira e buscar o sucesso na música. E os dois acabam se apaixonando enquanto a jovem alcança cada vez os holofotes da fama.

Porém, nem tudo são flores, e depois de já estar bem conhecida, Ally enfrenta obstáculos em seu relacionamento com o complicado Jack, que tem problemas com a bebida.

5. Melhores filmes românticos: Cartas Para Julieta

Essa é uma história bem romântica e inspiradora, com foco no retorno e procura por um amor da juventude.

Além disso, a trama de Cartas Para Julieta se passa em um lindo cenário na cidade italiana de Verona, o mesmo local da clássica história de Romeu e Julieta. Porém, fique tranquilo, nesse longa não há nenhum final tão trágico quanto no clássico de Shakespeare.

Confira a ficha técnica de Cartas Para Julieta

  • Título Nacional: Nasce uma Estrela;
  • Nome Original: Letters to Juliet;
  • Diretor: Gary Winick;
  • Elenco: Amanda Seyfried, Marcia DeBonis, Gael García Bernal;
  • Duração: 1h45min;
  • Ano de produção: 2010;
  • Classificação: 10 anos.

Cartas para Julieta tem uma trilha sonora muito apropriada e uma fotografia linda.

Mas, além disso, a trama tem um toque inspirador, pois chama a atenção para a importância do verdadeiro amor. E para o fato de que nunca é tarde para rir atrás dos nossos sonhos.

Sinopse de Cartas para Julieta

Sophia e seu noivo Victor fazem uma lua de mel antecipada para a linda cidade de Verona.

Para a jovem o local é perfeito e inspirador, já que foi palco da famosa história de amor impossível Romeu e Julieta.

No entanto, seu noivo Victor está mais interessado nas atrações gastronômicas locais do que em Sophie. Pois, ele está prestes a inaugurar o próprio restaurante, e a Itália é tudo o que ele poderia querer para se inspirar.

Um pouco decepcionada, Sophie acaba encontrando uma carta de amor deixada no Balcão de Julieta. Essa é uma atração turística local, onde mulheres de todas as partes do mundo deixam suas cartas de amor sobre amores perdidos e impossíveis.

Com tempo de sobra e magoada, ela encontra uma carta deixada ali a 50 anos atrás por Claire.

Após ler o conteúdo, ela decide ajudar a autora da carta, que agora é uma senhora, a reencontrar seu antigo amor do passado. Mas, ao mesmo tempo, Sophie também busca resgatar seu amor romance com Victor.

Concluindo

Essa foi a nossa seleção dos 5 filmes românticos que todo apaixonado precisa assistir. Qualquer um deles que você escolha para ver, pode ter certeza que vai ser emoção na certa.

E, você encontra muitos deles em sites como a Netflix e ou até mesmo para alugar online no Youtube.

Então, que tal ver um desses clássicos do cinema com o seu parceiro ou parceira? Afinal, um bom filme romântico é perfeito para ver com quem a gente ama!

Qual dos filmes de hoje foi o seu preferido? Antes de ir aproveite para deixar o seu comentário!