John Walker Capitão America legadodamarvel

Teoria: John Walker começa uma guerra de MCU com Wakanda

John Walker, também conhecido como o Agente Americano, já entrou em conflito com as Dora Milaje, ele poderia causar uma guerra no MCU entre os EUA e Wakanda?

John Walker, de Falcão e o Soldado Invernal, também conhecido como o Agente Americano, pode muito bem começar uma guerra com Wakanda. A nação africana de Wakanda tem sido historicamente um país isolado, tecnologicamente avançado, além de qualquer coisa com a qual o resto do mundo esteja familiarizado.

Nos quadrinhos, essa filosofia isolacionista frequentemente leva a conflitos com outras nações. Veja o exemplo dos Estados Unidos. Tradicionalmente, os Estados Unidos não ficam mais satisfeitos com uma super-potência africana.

Essa história abriu o precedente para a hostilidade contínua entre os EUA e Wakanda, nos quadrinhos atuais, Pantera Negra é o líder dos Vingadores e os EUA montaram uma nova equipe de super-heróis para substituí-los em resposta.

No final do filme Pantera Negra, T’Challa rompeu com milênios de tradição de Wakanda para sair das sombras e revelar a verdade ao mundo.

Isso certamente resultou em uma mudança no equilíbrio de poder global, que se tornou ainda mais confusa durante o Blip. E as ações de John Walker em Falcão e o Soldado Invernal podem muito bem ser o suficiente para transformar isso em um conflito aberto.

John Walker era considerado um representante americano como Capitão América

John Walker pode parecer uma espécie de canhão solto agora, mas é importante lembrar que ele foi um herói americano antes de se tornar o Capitão América. Ele se tornou famoso por seu heroísmo durante uma viagem ao Afeganistão e foi premiado com a medalha de honra pelo menos três vezes.

Os políticos teriam se juntado a ele, considerando-o um símbolo de tudo o que os Estados Unidos representavam em seu papel de manutenção da paz no mundo.

Dado esse contexto, francamente não é surpresa que Walker tivesse sido escolhido como o novo Capitão América, ele provavelmente foi o favorito, já popular e muito querido pelo povo americano.

Mas como o então Capitão América, John Walker é ainda mais importante. Ele agora é a personificação literal do sonho americano, e suas ações são vistas como representando as da própria América.

Ele age em nome da América em tudo o que faz. Quando ele estabelece uma aliança, simbolicamente, todos os Estados Unidos fazem parte dela. E quando ele se opõe a alguém, ele pode trazer todo o poderio militar dos EUA trovejando sobre eles.

John Walker estava em conflito com as Forças de Wakanda

Tudo isso significa que, além de um soldado, John Walker agora é essencialmente uma espécie de embaixador, mas infelizmente sua carreira diplomática não teve exatamente um bom começo. Ele partiu em uma missão não oficial que o colocou em conflito com as Dora Milaje, a guarda real oficial do Rei T’Challa.

O confronto que se seguiu foi tão divertido, e sem dúvida Bucky e Sam não ajudaram exatamente com as inseguranças do antigo Capitão América quando eles simplesmente se afastaram e se divertiram vendo ele levar uma surra.

Walker era um soldado condecorado, mas mesmo os Vingadores mais fracos possuíam habilidades além do comum. Inicialmente esperava que Falcão fosse seu companheiro, assim como tinha sido para Steve Rogers, nunca parando uma vez para perceber que Sam é na verdade muito mais experiente no negócio de super-heróis do que ele.

E ele certamente presumiu que poderia enfrentar as Dora Milaje. Quando a luta acabou, um Walker esmagado só pôde refletir sobre o fato de que eles nem eram super-soldados. Para John Walker, esse foi o insulto final.

Wakanda ficaria ao lado de Bucky

O problema é que, enquanto John Walker começa com o pé errado com as Dora Milaje, Bucky tem uma história com eles. É verdade que ele traiu a confiança delas ao trabalhar com Zemo, mas o próprio fato dos wakandanos estarem tão decepcionados com ele ilustra o quanto eles se preocupam com ele.

Os wakandanos respeitam o “Lobo Branco” e optariam por ficar do lado dele em qualquer conflito com o antigo Capitão América. Isso significa que há claramente o potencial de escalada.

O relacionamento entre os Estados Unidos e Wakanda certamente já é tenso, e esta breve briga entre o até então Capitão América e as Dora Milaje poderia facilmente servir como a causa próxima para um conflito aberto.

De sua parte, Walker não perceberia que havia causado uma guerra desnecessária, mas simplesmente presume que seu país oprotegeria. O ex-Capitão América de Falcão e o Soldado Invernal está realmente fora de seu alcance.

Leia também:

  1. Os 9 melhores sites para assistir filmes em 2021
  2. Os 7 melhores sites para baixar filmes em 2021
  3. Como descobrir o nome de um filme: 5 dicas para você
  4. MODOK: 5 coisas para saber sobre a nova estrela
  5. Melhores filmes Netflix: TOP 5 filmes de tirar o fôlego