quais as vantagens de comprar um imóvel na planta

Quais as vantagens de comprar um imóvel na planta?

Surgiu uma oportunidade interessante para comprar um imóvel na planta, mas não sabe quais são os benefícios da escolha? Neste artigo, listamos os 5 principais

Você está pensando em adquirir uma nova propriedade? Já pensou em adquirir um imóvel na planta? Muitos ficam indecisos em tomar essa decisão, principalmente por ainda não terem visualizado o resultado final da construção. Mas, acredite, existem diversos benefícios. Os principais serão mostrados neste artigo.

Essa condição vale para casas e apartamentos na planta. Você só precisará escolher qual cabe nas suas prioridades e também no seu bolso. O importante é ter conhecimento sobre as vantagens e saber como adquirir uma propriedade nessa condição.

Mas, você sabe de fato o que é um imóvel na planta? Explicando resumidamente, pode ser entendido como uma propriedade que ainda não foi construída, mas já possui o local e também seu projeto arquitetônico pronto. Assim, o novo proprietário poderá saber como ficará sua nova moradia antes mesmo de ser entregue.

Os imóveis na planta estão ganhando enorme notoriedade, principalmente os apresentados em condomínios fechados. Por serem construídos em locais estratégicos, trazem ainda mais olhares curiosos. Mesmo que você não veja sua moradia na hora da compra, poderá acompanhar de pertinho toda a evolução.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é um imóvel na planta, que tal conhecer suas vantagens? Neste artigo, você vai descobrir as cinco principais.

Quais são as reais vantagens de adquirir um imóvel na planta?

Nos cinco benefícios listados abaixo, você terá um panorama maior sobre a praticidade de adquirir um imóvel na planta. Caso você tenha maiores dificuldades, não deixe de consultar o seu corretor ou até mesmo a imobiliária. Confira:

1. Personalização

Quando adquirimos um imóvel pronto, temos um grande problema: a falta de personalização. Afinal, você estará comprando uma propriedade que foi planejada por um terceiro.

Com o imóvel na planta a situação é bem diferente. Por mais que já exista um projeto pronto, você poderá opinar sobre revestimentos, número de quartos e também outros objetos importantes, como a escolha da pia, espelhos e armários da cozinha.

2. Valorização

No momento da compra, o novo imóvel pode parecer barato, mas esse valor tende a valorizar com o tempo. Isso acontece porque a área de construção ganha mais visibilidade. Além disso, com o projeto pronto, os problemas de construção são inexistentes.

Essa vantagem é muito oportuna para quem deseja comprar um apartamento na planta e revender posteriormente, ou até mesmo quitar as prestações colocando o imóvel para alugar.

3. Infraestrutura moderna

Os novos projetos de imóveis na planta acompanham uma infraestrutura de ponta, trazendo os materiais que são novidade no mercado. Isso vai desde a instalação hidráulica até o piso do chão escolhido. Os espaços e cômodos também são pensados para suprir as necessidades dos indivíduos e de famílias modernas.

4. Facilidade no pagamento

As construtoras costumam facilitar bastante o processo de pagamento para quem decide adquirir uma propriedade na planta. A entrada e as parcelas mensais também costumam ser menores.

Além disso, existe a possibilidade de negociar toda a quantia com a construtora. Dessa forma, o processo se torna mais transparente. É possível, por exemplo, dar uma entrada maior e pagar por prestações menores ou fazer o caminho reverso.

Agora você já sabe o que considerar para adquirir um imóvel na planta. Antes mesmo de fechar negócio, tenha a certeza de que as suas dúvidas foram sanadas e que as condições de pagamento são benéficas para você.