xô, look sem graça X itens para incrementar o visual masculino básico

6 itens para incrementar o visual masculino básico

É possível gastar pouco e ficar bonito para qualquer ocasião. Conheça itens coringa para combinar

Quando o assunto é o visual, os homens brasileiros ainda precisam avançar muito. No entanto, eles gradualmente têm deixado o preconceito de lado para se vestirem de formas mais livres e encontrando seu estilo pessoal. A camiseta para homem, por exemplo, foi um dos itens que mais evoluiu nos últimos tempos, podendo ser encontrada hoje em diferentes tecidos e estilos.

Quando falamos de estilo básico e elegante, logo lembramos dos argentinos ou dos europeus, que fazem combinações de tirar o fôlego com peças que sozinhas podem até parecer sem graça. Hoje você confere como pegar peças básicas e deixá-las com a sua cara, criando um visual simples de ser reproduzido no dia a dia e que vai fazer toda a diferença. Confira!

Camisa sobreposta

O tradicional look camiseta branca e calça jeans pode ser mais que suficiente para quem consegue sustentar um visual desse tipo. Mas se você acha que falta algo, que tal adicionar uma camisa colorida para dar um toque extra ao visual?

Você pode usar uma camisa de manga curta de cor intensa, como vermelho ou azul royal, levemente colocada para dentro da calça. A finalização do look fica por sua conta, que pode ser mais despojado ou mais sério. Para torná-lo mais casual, você pode manter a camisa aberta, dobrar as mangas ou deixar um lado mais solto que o outro.

Correntes

Esse tipo de acessório costuma causar polêmica, mas a escolha das correntes certas pode fazer com que o seu look básico ganhe uma cara totalmente diferente. Uma das melhores apostas são as correntes de elo, que podem ser encontradas em diferentes cores e tamanhos.

Na dúvida, escolha os elos de tamanho médio, sem muitos enfeites e em cores neutras, como prata ou ródio negro. Se o seu look é camiseta básica e calça, aposte em uma única corrente, ou várias correntes de elos menores e tamanhos diferentes.

Tote e shoulder bags

Sabe aquela história de menos é mais? No caso das shoulder bags e tote bags, isso é super verdade. As primeiras acrescentam um tom mais despojado ao visual e geralmente são vistas no corpo da galera do skate.

Se você está indo encontrar os amigos ou vai trabalhar, a tote bag permite que você leve tudo que precisa de um jeito prático, sem pesar no visual. A dica é usar uma calça de alfaiataria bem cortada e de cor escura, uma camiseta da mesma cor ou mais clara, um tênis casual e finalizar com a tote.

Óculos de sol

Um bom óculos de sol faz toda a diferença em um visual. Se você vai sair com um look básico e quer dar um toque a mais sem muito esforço, os modelos clássicos Wayfarer e Clubmaster são escolhas certeiras.

Alguns modelos mais modernos possuem correntinhas nas hastes laterais, que podem deixar tudo mais estiloso ou arruinar completamente o look. Se você é do tipo mais ousado e sustenta qualquer visual, aposte sem medo nesse modelo.

Brincos e acessórios de orelha

Uma das tendências mais vistas nas redes sociais é a ear design, também chamada de curadoria de orelhas. Ela nada mais é do que um jeito pensado de decorar as orelhas com brincos e piercings, que podem ser de furo ou de pressão. As peças escolhidas conversam entre si, deixando um visual elegante e super descolado ao mesmo tempo.

Você pode usar um look inteiramente preto e deixá-lo com outra cara usando brincos e outras jóias de orelha na cor dourada, com zircônias e correntes. Para os homens com um visual mais contemporâneo, é um ótimo jeito de dar um toque extra no look sem pesar as informações nas roupas.