shang chi e dragões

5 maneiras de Shang-Chi ser o maior artista marcial da Marvel

Em um mundo repleto de super-humanos e outros personagens semelhantes, há muita competição pelo título de maior artista marcial.

Shang-Chi é o Mestre do Kung Fu e o artista marcial mais habilidoso do Universo Marvel. Ou pelo menos ele é um deles. Em um mundo cheio de super-humanos, desumanos e outros personagens semelhantes, há muita competição.

No entanto, quando se pensa nos melhores artistas marciais da Marvel, a força bruta não é suficiente. Com treinamento desde a infância, Shang-Chi vende caro suas derrotas aos seus adversários.

Existem personagens com velocidade sobre-humana que não conseguiram acertar um único golpe em Shang-Chi e existem outros com uma força incrível que ele poderia derrotar facilmente. Apenas alguns personagens da Marvel poderiam esperar estar no ringue com ele.

LEITURA RECOMENDADA:

  1. Os 9 melhores sites para assistir filmes em 2021
  2. Os 7 melhores sites para baixar filmes em 2021

Com o término da Saga do Infinito, o MCU está a todo vapor com a Fase 4. Fase esta que não só contará com filmes, mas também séries de streaming que são ligadas aos filmes. A Fase 4 também apresentará um monte de novos personagens, e o primeiro da fila é Shang-Chi.

O filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é dirigido por Destin Daniel Cretton e com Simu Liu interpretando o personagem principal. O filme seguirá Shang-Chi conforme ele é atraído para a organização 10 anéis, sendo forçado a confrontar seu passado e o legado de sua família.

O primeiro trailer deu o tom aos fãs de como será a pegada do filme e tipo de ação que eles podem esperar. O primeiro lote de imagens oficiais também dão uma boa visão geral do filme, e também sugerem a aparência de uma criatura mitológica no MCU.

Ele passou toda a sua vida treinando kung-fu desde a infância

Para algumas pessoas, as artes marciais são um esporte ou um hobby. Para outros, é uma forma de autodefesa. Mas, para alguns, é uma busca pela vida toda à qual se dedicam inteiramente.

Shang-Chi não é apenas especialista em artes marciais. Ele passou toda a sua vida treinando, e esses anos de treinamento valeram a pena. Mesmo quando criança, ele era melhor do que a maioria dos adultos. Hoje, ele é insuperável em suas habilidades.

Shang-Chi lutou contra vários inimigos em gravidade alterada

Uma das histórias mais exclusivas de Shang-Chi foi a edição nº 18 do título original dos Vingadores Secretos, escrito por Warren Ellis e com arte de John Cassaday.

Nesta história, Steve Rogers liderou uma pequena unidade em uma base em outra dimensão que tinha suas próprias regras da física. Shang-Chi abriu caminho através de hordas de inimigos, movendo-se por um novo ambiente com suas próprias regras de gravidade, e realmente fazendo com que funcionasse a seu favor.

Anos de experiência lutando ao lado de outros Super-Heróis

Uma coisa é lutar ao lado de pessoas comuns. Outra é lutar ao lado (e contra) super-humanos, muitos dos quais são capazes de empunhar semi-caminhões como armas improvisadas ou disparar rajadas atômicas com a ponta dos dedos.

Shang-Chi não só lutou ao lado de várias equipes de super-heróis, mas também superou a maioria de seus companheiros sobre-humanos no que diz respeito a suas habilidades de luta no campo.

Trabalhou como espião e lutou contra o submundo do crime

A maioria das pessoas que pratica artes marciais o faz por meio de competições esportivas ou lutas intensas e sérias. Cada um deles tem uma abordagem diferente. Enquanto Shang-Chi pode derrotar qualquer pessoa em qualquer um desses formatos, ele desenvolveu outro conjunto de habilidades enquanto trabalhava para o MI-6.

Como um super-espião, Shang-Chi aprendeu todo um conjunto de novas habilidades que embora separadas do kung fu, foram úteis para ele, pois ele poderia combinar essas habilidades com seu conhecimento de artes marciais.

Ele incorpora o misticismo e a filosofia das tradições do kung fu

O Kung Fu possui componentes místicos e filosóficos, bem como qualidades marciais. Isso não quer dizer que todo mundo que treinou Kung Fu seja um sábio místico. A maioria das pessoas está mais focada nos componentes físicos.

Shang-Chi nunca se limitou às preocupações mundanas. Ele buscou sabedoria ao longo de sua vida, inspirando-se no budismo, no taoísmo e na medicina chinesa. Para ele, os componentes espirituais das diferentes escolas de kung fu são tão importantes quanto os aspectos físicos.

  1. Os 9 melhores sites para assistir filmes em 2021
  2. Os 7 melhores sites para baixar filmes em 2021
  3. Como descobrir o nome de um filme: 5 dicas para você
  4. MODOK: 5 coisas para saber sobre a nova estrela