Série Galaxy A

Série Galaxy A: quais os melhores modelos?

Novos smartphones da linha foram lançados em março deste ano.
A série Samsung Galaxy A chegou ao mercado em 2019 com o intuito de substituir a linha J.Trouxe diversos modelos intermediários premium para o mercado, como o A71 e o A51. Em março deste ano, a fabricante sul-coreana renovou os modelos da linha A com a chegada de smartphones como o A72 e o A52.

Pode-se dizer que a série Galaxy A é uma alternativa da Samsung para a linha S. É composta por smartphones mais baratos, mas que trazem diversos recursos premium e de design dos celulares da linha S. São os melhores aparelhos da Samsung para quem busca um bom custo-benefício.

A52 e A52 5G

O Galaxy A52 chega ao mercado para substituir o A51. As versões A52 e A52 5G têm algumas diferenças pontuais entre si. A primeira é a taxa de atualização, que é de 90 Hz no A52 e 120 Hz no A52 5G, que torna esta versão mais fluída em relação à navegação.

O conjunto de câmeras traz uma principal de 64 MP com estabilizador OIS, que garante a estabilização de imagem em movimento. Também há uma ultrawide de 12 MP, uma macro de 5MP e uma câmera de selfies de 32 MP.

O processador é o Snapdragon 720G no A52 e o Snapdragon 750G no A52 5G. Os aparelhos possuem versões entre 4 e 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

A72

O Galaxy A72 é parecido com os outros novos aparelhos da linha A, com algumas pequenas diferenças, como o tamanho da tela, que é de 6,7 polegadas. Em comparação ao seu antecessor, o Galaxy A71, o aparelho traz uma mudança no jogo de câmeras, substituindo o sensor de profundidade por uma lente teleobjetiva de 8 MP com zoom óptico de 3X e estabilizador OIS.

O modelo também tem uma bateria bastante potente de 5.000 mAh. Tem versões de 6 e 8 GB de RAM, 128 e 256 GB de armazenamento interno. O processador é o Snapdragon 720 G, o mesmo do Galaxy A52.

Uma novidade importante dos novos aparelhos da linha A é que eles são vendidos com carregador incluso, diferentemente dos modelos Galaxy S21. Segundo a marca, os smartphones da Série A são os primeiros Galaxy de muitos consumidores, por isso é importante que eles tenham todos os acessórios da marca à disposição.

Galaxy A51

Quando foi lançado, o Galaxy A51 foi considerado uma versão econômica do modelo A71. Esse aparelho ainda é um dos melhores da linha, tendo tela Super AMOLED de 6,5 polegadas e resolução Full HD+. O design com bordas mínimas dá a sensação de que o celular é ainda maior.

O processador é o Exynos 9611 octa-core. O celular possui 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno. Com um conjunto de quatro câmeras traseiras, sendo uma principal de 48 MP, uma ultrawide de 12 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. Conta, ainda, com uma câmera de selfies de 32 MP.

Galaxy A71

Antes da chegada dos novos modelos, o Galaxy A71 era o mais poderoso da série A e continua sendo uma excelente opção de compra em 2021. Esse é o smartphone ideal para quem quer um ótimo desempenho sem precisar comprar um top de linha.

O aparelho vem equipado com o processador Snapdragon 730, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, expansível até 512 GB com microSD. Bateria de 4.500 mAh, tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com bordas finas e resolução Full HD+ são outros de seus atributos.

O modelo também possui um conjunto de quatro câmeras traseiras, sendo a principal de 64 MP, uma ultrawide de 12 MP, uma macro de 5 MP e o sensor de profundidade de 5 MP, além da câmera de selfies de 32 MP.

Esses são os principais modelos da Série Galaxy A, que conta, ainda, com muitos outros aparelhos. Esses smartphones têm foco em bom custo-benefício e trazem recursos premium, sendo ideais para quem quer ter um celular de excelente desempenho sem gastar muito.