Rasteirinhas com tiras transpassadas: veja como adicionar no look

Tendência forte do verão, as rasteirinhas continuarão com tudo durante todo o outono
Rasteirinhas com tiras transpassadas
Foi-se o tempo em que rasteirinhas eram exclusividade de looks diurnos ou situações mais descontraídas. Cada vez mais o calçado tem ganhado espaço em eventos mais chiques e formais. Pode parecer que não, mas mesmo ocasiões que pedem um look noturno e glamouroso comportam a tão adorada sandália feminina baixa.

A confirmação disso são as rasteirinhas com tiras transpassadas. Versáteis, elas dominaram as ruas e praias de nosso país durante todo o verão e continuarão protagonizando a cena da moda por aqui, mesmo com a chegada do outono.

Se você quer entender como incorporá-las em seus looks em diversas ocasiões, confira nossas dicas.

Um passeio à tarde

As rasteirinhas, de maneira geral, se popularizaram exatamente nas composições de looks para serem usados à luz do dia. Por seu conforto, elas sempre foram uma aposta para fazer um passeio à tarde, seja no parque, no shopping ou na casa de amigos. Muitos a consideram uma opção mais agradável que saltos e plataformas.

No caso das rasteirinhas com tiras transpassadas, algumas dicas são importantes para conseguir um visual bonito e proporcional. Quem optar por usá-las com calças, por exemplo, deve investir em modelos de calça mais discretos. Isso porque, mesmo em cores sóbrias, a rasteirinha com tiras transpassadas chama bastante atenção.

Dessa maneira, usar uma calça com uma lavagem especial ou muitas aplicações vai acabar competindo com a sandália, diminuindo a harmonia da combinação. Para quem é fã do maximalismo e prefere looks mais elaborados, é melhor investir em acessórios ou escolher uma peça de cima de destaque.

Existem também os modelos de tiras mais compridas, que te permitem usar a criatividade e fazer diferentes amarrações. Nesse caso, para calça, saia ou vestido, é importante se atentar ao comprimento da peça de baixo para não gerar excesso de volume.

Montando um look noturno

A maior dúvida em relação às rasteirinhas com tiras transpassadas, contudo, é em que ocasiões elas cabem em looks para eventos à noite. Algumas regras básicas vão te ajudar a entender isso.

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que as tiras transpassadas são um detalhe especial que deixam as rasteirinhas mais elaboradas e apropriadas para certas ocasiões. O material utilizado em sua confecção, porém, é o principal aspecto a ser observado neste sentido.

Assim, looks de balada, por exemplo, poderão ser incorporados por rasteiras passadas com aparência metálica ou aplicação de pedras. Um truque para quem quiser dar ainda mais destaque às cores e materiais da sandália é, mais uma vez, apostar em peças de roupas um pouco mais discretas e acessórios que elevem a composição.

Isso porque as dicas de composição são as mesmas e valem, na verdade, para qualquer tipo de calçado: se atente às proporções. Há quem se sinta mais confortável em usar roupas um pouco mais curtas com modelos de calçados mais baixos. Se este é o seu caso, use as dicas da rasteirinha com tiras transpassadas ao seu favor.

Por fim, vale dizer que, mesmo com brilho e aplicações, as rasteirinhas não são indicadas para eventos que demandam traje de gala, como casamentos e formaturas.

Existem, é claro, aquelas mais ousadas que usam a rasteira em qualquer ocasião. A atriz Gal Gadot, por exemplo, chamou a atenção de toda a mídia internacional especializada em moda quando apareceu em um tapete vermelho com um longo vestido de gala e uma rasteirinha transpassada com pequenas aplicações metálicas.

Apesar de a composição ter funcionado bem esteticamente, a atriz passou a noite segurando a barra do vestido que, claramente, pedia um salto para que ela estivesse mais à vontade na premiação. Vale, portanto, se atentar a esse ponto: evite as rasteiras se o look é comprido e pede um salto alto para não arrastar no chão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *